Pergunta

Código de 6 digitos na validação em 2 passos no Gmail

  • 25 Maio 2021
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Boa tarde a todos,

 

Para aceder ao meu e-mail (Gmail) tenho ativo o sistema de segurança de validação em 2 passos que consiste em, por exemplo, receber um SMS identificado como “Google” com um código numérico de 6 dígitos (2º passo de validação) que insiro para validação após inserção da palavra passe (1º passo de validação). Esse código de 6 dígitos deveria vir sempre identificado como “Google”, todavia, esporadicamente vem com uma identificação diferente (com um número móvel começado por 91… ou 93 e uma vez até recebi com o indicativo +44) cujos registos guardei e abaixo indico:

 

+351 915 970 359   

+351 913 455 939    

+351 934 161 675    

+351 934 086 263    

+351 934 133 590    

+351 936 728 730     

+44 778 147 0659

 

Já coloquei esta questão através da linha de apoio MEO, mas não me souberam responder e por isso resolvi colocar a questão aqui no Forum, pode ser que já tenha acontecido algo semelhante a alguém por aqui.

 

Obrigado desde já.

MC

Valter


3 respostas

Reputação 7
Crachá +22

boas

 

e o que a Meo pode fazer em relação a isso? são os numeros de saida da propria google...o automatismo escolhe o numero que lhe convém…

 

não estou a perceber qual o problema?

Boa tarde,

 

Obrigado pela resposta.

 

Apenas pretendo compreender porque é que o SMS não vem sempre identificado como “Google” ou porque é que, de vez em quando, o SMS ao invés de vir identificado como “Google” vem com a identificação de um número (91… 93...)? Algum tipo de erro que ocorre em sistema para explicar esse fenómeno?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +22

Boas 

 

Isso tens de perguntar ao Google... São eles que enviam as SMS com o que querem que apareça... 

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