Pergunta

Burla na encomenda

  • 29 May 2023
  • 12 respostas
  • 159 visualizações

Boas. Recebi a minha próxima fatura com 25 euro accima do valor normal. Descobri que éra primeira  prestação duma compra um iPhone que nunca fiz. O processo agora está investigado. Alguem pode me explicar o que é que se passa? Cumprimentos.


12 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Fazer uma compra a prestações não é assim tal fácil , na área de cliente precisa dos seus dados de login, em loja pedem identificação do titular .

E recebe email e mensagens sobre essa compra.

Está certo, mas na minha propria pagina não existe nenhuma encomenda! O operador disse que compra foi feita no dia 16. Onde foi feita, quem é que fez, para onde mandarem e o resto eles estão a investigar. Estranho que eu não consigo ver nenhuma encomenda e eles conseguem...

Reputação 7
Crachá +22

E queixa nas autoridades?

Deve fazer .

Estou a espera da conclusão.

Boas.Diga me, se faz favor, como poço fazer uma queixa nas autoridades? O problema não está resolvida. O MEO não responde nem telefona. O prazo da investigasão já ultrapassou. Será que era melhor telefonar para DECO proteste?

Reputação 7
Crachá +22

O melhor é ir a um posto da gnr ou psp e apresentar queixa da alegada burla , vá munido com alguma documentação que possa atestar o facto .

Reputação 7
Crachá +21

Por vezes facultar documentos pessoais a outras pessoas pode resultar neste tipo de burlas. Não sei se foi o caso ou não, mas para compra de um equipamento, como disse o @Gavetas tem de haver comprovativo dos documentos pessoalmente ou se deu acesso ao seu login na meo a alguém. Pesquise no seu circulo primeiro se houve alguma situação, apesar de abusiva, pode ser alguém do seu dia-a-dia, infelizmente acontece com alguma regularidade

 

Caso tenha feito algum contrato onde facultou os seus documentos “para fazer uma copia apenas para registo”, pode estar aí o seu problema. Se tiver a certeza que não foi no seu circulo pessoal, apresente queixa nas autoridades como lhe foi dito. Peça o comprovativo da adesão a esse produto em loja, provavelmente não lhe é facultado na hora porque tem de ser verificado internamente, mas casos processuais irá aparecer onde e quando foi feito esse pedido

Porenquanto já sobe que estes casos demora até 10 dias úteia para resolver. tenho que estar a espera até dia 9 de junho. Entretanto na segunda vou á posta da GNR.

 

Então, já tenho o nome da pessoa e a morada para onde foi encomenda. O MEO deu me esta informação, mas não tenho ainda factura. Tenho que ir a GNR e abrir o processo. Se calhar policia vai me orientar nos documentos que falta. Agradeço todos quem me ajudou. Talvez presciso fazer mais alguma coisa?

Reputação 7
Crachá +22

@Dimas67 a meo deu lhe esses dados ???

Esses dados só um juiz os pode pedir .

A primeira coisa que devia ter feito era queixa, em tribunal os dados que a meo lhe deu vão ser nulos , e a meo ainda se queima por divulgar dados pessoais.

Conselho , não vá apresentar queixa sem neste momento falar com um advogado e dizer lhe que tem esses dados , veja o que lhe diz (o advogado).

Você tem um caso mais grave do que pensa , fale com um advogado urgente .

A usurpação de identidade não dá só para comprar um Tlm , não se admire que lhe apareçam mais surpresas .

Boas. Com sua esperiencia, aconselha me cancelar o debito direto? Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +22

Não cancele , continue a pagar por mt que lhe custe , se não arranja outro problema.

Responder