ALERTA emails fraudulentos!

  • 6 September 2019
  • 51 respostas
  • 16721 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Foram identificados emails fraudulentos com utilização do nome da MEO, com o objetivo de infetar os equipamentos com software malicioso.

Estes emails não foram enviados pela MEO.

Relembramos que o email da fatura eletrónica MEO tem como endereço de origem fatura@telecom.pt, contém o certificado digital e a fatura em pdf em anexo.


Caso receba um e-mail suspeito, apague-o de imediato.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

51 respostas

Boa noite, acabei de ser contactado com origem em 927192282, identificando-se como serviço da MEO com um questionário que me deixou muitas dúvidas. 

Haverá forma de certificar a veracidade deste contacto?

Origem: 927192282

Hora: 21:42

Duração da Chamada: 1 m 47 s

Malta tenham também cuidado aos contratos fraudulentos, eu ainda esta semana recebi um email da meo mesmo da meo com um contrato assinado a 27 de Março quando ninguém assinou contrato nenhum!!! Depois de bem analisado verificamos que é uma montagem do contrato assinado em 2018 tudo isto para nos obrigar a cumprir uma fidelização de dois anos a um valor que não foi o combinado e com um serviço de reles qualidade!!!

Pedimos a transferência de um serviço fibra de uma casa para outra e sem nos avisar nem dar qualquer informação instalaram ADSL, aumentaram o valor mensal!!!

A meo é uma empresa em grande expansão, além das telecomunicações agora parece que vai apostar na energia e pelos vistos também está a dedicar se à falsificação de contratos pelo menos na parte que nos toca cá por casa!!!!

Meo nunca mais!!!!!!!!!!!!!!! 

Bom dia.

Também recebi!

Já são alguns… 

Pede para pôr os dados do cartão de crédito!

 

Acabei de receber este e-mail que me parece fraudulento, face ao conteúdo de pelo menos um email semelhante apresentado neste forum.

Isto não pode acontecer em vão. É necessário tomar medidas no sentido de intersetar e punir os seus autores, porque  caso contrario, vivemos num país da impunidade, facilitando a ação de quem pratica o crime.

 

Estimado(a) Cliente,

Informamos que houve um erro durante a renovação automática de seus serviços (hospedagem e domínios, endereço de email ...).

Caso sua situação não seja resolvida dentro de 24 horas, 
fecharemos seus serviços de acordo com seus regulamentos e condições gerais.

Convidamos você a preencher manualmente o formulário de pagamento vinculado aos seus serviços com base nos detalhes de contato indicados no link abaixo:

Acesse a forma de pagamento

Importante: faremos um desconto de € 1,60 apenas para verificar a validação do seu cartão de crédito.

Se necessitar de informação adicional não hesite em contactar o nosso Helpdesk.

Com os melhores cumprimentos.

MEO.PT.

Tel: 210 081 081

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Klaudy 

 

De facto esse email é falso e é evidentemente uma tentativa de phising. Há um tópico do fórum que alerta esses temas bem como as melhores práticas quando eventualmente ocorrer https://forum.meo.pt/recomendacoes-24/phishing-saiba-o-que-e-e-como-se-proteger-139582

Pelo que vi é um site (com link completamente alheio aos serviços) para recolha/roubo de dados de acesso a cartões de crédito.

Os serviços nunca enviam esse tipo de comunicação para os clientes, nem por engano. 

Caso exista algo a comunicar especificamente a um cliente, sobre pagamentos ou temas relacionados, das duas uma ou o cliente é sugerido para aceder à sua área de clientes MEO (links meo.pt ou clientes.meo.pt, ou ainda ptempresas.pt), em alternativa atendimento presencial em loja MEO ou via linha de apoio 16200.

Grato pelo alerta, fez bem em desconfiar.

 Acabei de receber isto. Como pedem cartão de crédito  cálculo que seja fraudulento.

Podem me confirmar pff

Boa noite, eu email fraudulentos por acaso ainda não recebi nenhum!!!! A única fraude aqui tem sido a própria Meo!!!!!!!!!!! Mais uma vez a Meo está a dar-me dores de cabeça com a resolução de problemas, aliás não é resolução do problema é criar problemas como é costume!!!!

Dia 31 de Março fomos a uma loja da meo para dar baixa de um contrato que já tinha terminado a fidelização à um ano, no dia 4 de Abril por volta das 8;30 da manhã já tinham cortado o serviço, já não tínhamos nem Internet nem televisão!!!!!! Neste mesmo dia e na mesma morada por volta das 11 horas foi intalado outro serviço de outra pessoa portanto na linha de telefone aonde estava o nosso, linha essa que só suporta um serviço segundo os técnicos da meo!!! Dia 14 de Abril recebemos uma carta da meo a dizer que o cartão de cidadão que acompanhava o impresso da rescisão do contrato estava caducado e só dão baixa do mesmo quando se envia cópia do cartão renovado!!!! Ora como toda a gente sabe nesta altura não dá para renovar os decumentos derivado à pandemia isto por ordem do governo, este mesmo cartão caducado que não serve para a meo cancelar o contrato tem servido para conduzir leventar cheques no banco como ainda acontece a semana passada!!!!! Porque é que não viram na loja quando tiraram fotocópia do mesmo e aceitaram dar baixa!!!???

Fizeram com segundas intenções ou porque são mesmo incompetentes!!!???

Dia 14 de Abril quando recebemos a dita carta ligamos para a meo depois de andarem a passar a chamada de uns lados para os outros lá apareceu uma sra Sofia Rocha que pensava eu que era quem me ia resolver o problema mas o objectivo dela não era esse, o objectivo era continuar a facturar o serviço que me desligaram inclusive até os aparelhos tiraram da instalação, mas que independentemente de eu já não ter serviço para a meo o serviço continua ativo (dizem eles)!!!! Ao fim de muito tempo a falar ao telefone com a sra e ela sempre a tentar que o contacto não fosse cancelado, depois de a ter confrontado com várias situações e a sra ora dizia uma coisa ora dizia outra sempre a contradizer se a ela mesma que é uma vergonha, uma vergonha não são atitudes de uma empresa que deveria ser séria mas não é!!!!! A sra lá decidiu dar baixa do contrato!!!! 

Dia 27 de Abril recebo uma chamada de um nº privado que era da meo em que outra sra me informa que o contrato se encontra ativo, para ver se nos arranjavamos outra pessoa para transferir o dito contrato e a não querer dar baixa do mesmo enquanto o cartão de cidadão não fosse renovado!!!! Depois de muito bate papo a sra lá se resolveu a cancelar o mesmos mas só para dia 11 de maio e com o mesmo cartão de cidadão cancelado que não serviu para fazer o cancelamento a 31 de Março, na chamada telefónica que tive com a tal sra Sofia, nem na último telefonema a 26 de Abril, mas para dia 11 de Abril parece que já serve!!!??? 

Deixo aqui uma ideia para fazer um peditório mesmo que seja só de 1 cêntimo por pessoa para ajudar a meo que pelos vistos está mesmo a precisar, valesse de tudo para esmifrar os clientes!!!!!!!!! 

Agradeço que a Meo forneça o nº da conta bancária para a angariação de donativos!!!! 

Pessoal muito cuidado antes de fazerem contrato com a Meo, não pensem 2 vezes mas pensem muitas e muitas mais!!!!!! 

Para fazer os contratos é tudo muito simples os problemas vêm depois e não são poucos!!!!!!!!!! Cuidado com esta empresa muito cuidado não aconselho ninguém a fazer contrato com a Meo bem pelo contrário!!!!!!!!!!!!!!Quando tiver mais um bocadinho de tempo vou publicar aqui o inferno que temos passado com a Meo desde Janeiro de 2019 a esta data e parece que está para durar, parece que ainda não estão fartos de nos massacrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@Joao Cândido 

É verdadeiro. Veja na página um deste tópico mais exemplos e a resposta da @Vanessa_MEO 

https://forum.meo.pt/alertas-23/alerta-emails-fraudulentos-136098

Reputação 1
Crachá +3
Boa tarde acabo de receber este mail de online@meo.pt, sabem me dizer se é confiável ou pishing?  
CONFIRMAÇÃO DE RECEÇÃO DE NOTA CRÉDITO ESTA CONFIRMAÇÃO NÃO TEM QUALQUER IMPACTO PARA SI

 

 

Caro(a) cliente,

Confirmação de nota de crédito
No seguimento da emissão da nota de crédito número
10603‌744743­, em 16/12/2019, no valor de 74,79€, com IVA de 11,41€, necessitamos da sua confirmação em como teve conhecimento da mesma.

Para confirmar selecione a opção abaixo
Ao selecionar a opção seguinte, receberemos automaticamente a sua confirmação:

TIVE CONHECIMENTO DA INFORMAÇÃO TRANSMITIDA >

Esta confirmação não tem qualquer implicação para si
Esta confirmação não tem qualquer implicação contabilística/fiscal ou de pagamento para si. Visa apenas cumprir com os requisitos do n.º 5 do Artigo 78º do Código do IVA.

Obrigado pela sua colaboração
Para mais informações sobre este tema clique aqui.

Serviço ao Cliente
meo.pt

Boa tarde,

Gostaria que me confirmassem a existência de um passatempo recente, relativamente ao iphone 11 Pro e se sim quais os nomes dos premiados.

Crachá

O que eu como vosso cliente esperava era que a MEO, informasse a JUDICIÁRIA sobre os assuntos que vos apresentei.

 

Carlos Palhinha

A.A.P.D.M.

Reputação 7
Crachá +24

Fraude. Não clique em nada e apague.

Bom dia, recebi hoje este email. Podem confirmar se se trata de fraude? obrigada

 

De: Consultar a sua factura -058 <consultarfact58@volcanoenterprising.onmicrosoft.com>
Enviado: quinta-feira, abril 2, 2020 8:10 AM
Para: c_andreia_g@hotmail.com
Assunto: Nova carta - 48V9I

 

 

Caro cliente,

 

Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

 

Acessar a Factura Fiscal Digital

 

 Devido as inúmeras tentativas de recebimento, comunicamos que este será nosso último aviso.


 Caso o pagamento da factura refente ao produto SNXV3692J0TJBXXXDX6AFV83S no valor de 2.122,56 não seja efetuado, até o dia 02/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial.


DATA DE EMISSÃO:                                  02/04/2020

 

MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel (FAC693015)

Saudações,

Bernardo Moutinho
Dpto. de Compras e Comercial

Reputação 7
Crachá +21

Olá @Pedro Caré 

 

Sugiro que apague o email e não abra nenhum link do mesmo. Vide recomendação acima - https://forum.meo.pt/temas-livres-21/alerta-emails-fraudulentos-136098/index2.html#post154772 

Boa Tarde acabei de receber um email de efactcontactos61@fortsecurity.onmicrosoft.com a dizer o seguinte  Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel,

 Devido as inúmeras tentativas de recebimento, comunicamos que este será nosso último aviso.


 Caso o pagamento da factura refente ao produto KOI0S6FDMCNXZJGDIAPG59NCB no valor de 3.825,47 não seja efetuado, até o dia 01/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial. O mais estranho é que nao tenho o pacote de televisão desde 2013. 

Penso que isto seja um virus alguem me possa ajudar neste caso?

Obrigado e cuidem-se 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

antes mais...retirar os links...ninguem precisa de saber os teus dados…

 

depois contactar o apoio ao cliente...

Crachá

 

QUE FAÇO A ESTE EMAIL?  de aapdm (e mais este)

Οlá!

Aviso de pagamento da fatura


Elogios 

Venancio.

 


       

 (119 KB)   


[Anexo descartado: Pode alterar esta opção nas Definições do SAPO Mail. Tipo:: "application/pdf", nome: "Cotação Obra.pdf"]
 

 

Crachá

QUE FAÇO A ESTE EMAIL?  de aapdm

 

Caro cliente,

 

Envio do Facturamento Pendente - MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel

 

Acessar a Factura Fiscal Digital

 

 Devido as inúmeras tentativas de recebimento, comunicamos que este será nosso último aviso.


 Caso o pagamento da factura refente ao produto VR5XBWB3P70QH3A45BT4LDWND no valor de 3.846,40 não seja efetuado, até o dia 01/04/2020, suspenderemos o serviço e daremos entrada em uma ação de cobrança judicial.


DATA DE EMISSÃO:                                  01/04/2020

 

MEO - Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel (FAC693015)

Saudações,

João Francisco Silva
Dpto. de Compras e Comercial

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá,

 

Sim é fraude. Não carregar nos links.

Reputação 7
Crachá +24

Certamente burla.

Reputação 2
Crachá +7

Mais uma burla??

 

 

Quer-me parecer que sim, até porque a PT mudou de nome... agora chama-se Altice. E... "Portugal Telecomso"?! Hmmmm... estranho. Na minha opinião é mesmo burla/fake...

Mais uma burla??

 

 

Crachá +6

Mais um com email fraudulento com dados para pagamento Multibanco.

Reputação 7
Crachá +26

@AnaPaulaPereira 

 

O que tem de verificar é se o email tem como endereço de origem fatura@telecom.pt e se contém o certificado digital e a fatura em pdf em anexo.

Bom Dia

 

ALERTA 
Tenho recebido vários e-mail Fraudulentos como o que anexo.