Resolvido

ACESSO INDEVIDO A INFORMAÇÃO DA PARTE DA MEO

  • 21 December 2020
  • 8 respostas
  • 198 visualizações

Exmos. Srs., 

Venho por este meio mostrar a minha indignação e exigir a alteração imediata dos seguintes pontos por mim identificados, e já reportados à Provedoria do Cliente da Meo.:

- Verifiquei que na minha página de cliente, se encontra exposta em texto livre, o nome da minha rede privada (SSID), bem assim como a minha password pessoal de rede. Isto expõe "publicamente" todos os meus equipamentos, tendo o risco elevado da entrada de estranhos na minha rede PRIVADA, dando assim hipótese de acesso ilícito aos meus computadores e afins, com todo o tipo de informação pessoal e CONFIDENCIAL!!!

Caminho de acesso: Os meus produtos - Net Fixa - Sem fios em casa (Consultar ou alterar os dados de acesso WiFi) - Gerir

- Exijo também, que seja imediatamente desactivado o Smart Wifi, pois o mesmo não me é possível fazer através do router, e pelo que percebi, não é reversível (pelo cliente).

Exposta a situação, exijo a máxima urgência na resolução da mesma, estando desde já disposto a participar deste caso à CNPD.

icon

Solução por omicronpersei8 21 December 2020, 17:16

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Os serviços MEO (departamentos técnicos) terão sempre acesso a esses dado sempre que entre em contato com o suporte. 

 

A forma de contornar isso é colocando um equipamento seu, ou seja um segundo router em Bridge. Nesse cenário passa ser totalmente gestão sua, só você terá acesso e fará manutenção do equipamento.

“a MEO demonstrar que tem total controle sobre os meu dados e respectivos acessos, como o SSID e a respectiva password da minha rede WIFI Privada.” não sei em que contexto afirma isso. Mas os serviços sempre terão acesso a essa informação sempre que entre em contato com o suporte e peça ajuda especificamente sobre isso.

Sendo um equipamento fornecido pelo serviço para garantir serviços é expectável que a Operadora MEO tenha acesso e possa dar suporte ou ajudar os clientes. Da mesma forma para tornar este ponto (wifi) mais autonomo para os clientes, foi colocada visibilidade na área de gestão, tanto no acesso web como no menu da MEO box.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas os dados estão na area de cliente em que só o cliente tem acesso e só é possivel o mesmo aceder…tal como toda essa informação esta disponível na box...

 

o que existe é um sincronismo do router com a area de cliente em que só o cliente tem acesso…

 

novas funcionalidades e desde que o cliente não forneça o acesso da area de cliente continuam confidenciais...não me parece que alguem vá mudar essas novas funções...

Boa tarde,

O meu problema, é a MEO demonstrar que tem total controle sobre os meu dados e respectivos acessos, como o SSID e a respectiva password da minha rede WIFI Privada.

EU sei que o router é propriedade da MEO, mas os MEUS dados SÃO PRIVADOS e CONFIDENCIAIS.

“Enviar pedidos dessa natureza para RGPD não se aplica idem.” : O possível acesso indevido à minha informação pessoal, desde quando não é assunto de RGPD??? 

Sobre o Smart Wifi, ja o estou a efectuar por esta via, não estando para efectuar diversos pedidos sobre o mesmo assunto, visto que esta funcionalidade não é possível alterar sem vossa intervenção técnica, sendo inadmissível esta impossibilidade de configuração do Smart Wifi Meo.

Quem não entende SOU EU, este tipo de resposta, numa problema de segurança com esta gravidade!!!!

 

João Macedo

Reputação 7
Crachá +23

 

 

- Verifiquei que na minha página de cliente, se encontra exposta em texto livre, o nome da minha rede privada (SSID), bem assim como a minha password pessoal de rede. Isto expõe "publicamente" todos os meus equipamentos, tendo o risco elevado da entrada de estranhos na minha rede PRIVADA, dando assim hipótese de acesso ilícito aos meus computadores e afins, com todo o tipo de informação pessoal e CONFIDENCIAL!!!

 

Olá,

 

Traduz-se que o seu acesso à área de clientes será feito mediante credenciais que colocou. Cabe ao cliente / utilizador não partilhar esse acesso. Não se aplica o (expõe "publicamente"). Enviar pedidos dessa natureza para RGPD não se aplica idem. Se desconfia que alguém está a aceder a sua área de clientes indevidamente, mude a password da área de clientes, poderá mudar o SSID e a password do wifi.

O smart wifi poderá pedir no atendimento técnico ou pedido via área de clientes MEO. Não entendo porque isso tem de ir para a provedoria do cliente… (sendo que é ónus do cliente e gestão do mesmo).

Muito obrigado pela sua resposta P.Ribeiro,

Tentei fazer conforme me disse, tendo para isso, de fazer o preenchimento de um formulário. Infelizmente, este momento não tenho acesso a impressora, e também não tenho assinatura digital.

Fico à espera de alternativa, ou esperarei pela resposta da Provedoria do Cliente.

Melhores cumprimentos

João Macedo

Reputação 6
Crachá +21

Muito boa tarde P.Ribeiro,

Na área que me indica, não existe tópico, onde se insira este tipo de reclamação.

Agradeço que me indique onde devo colocar a mesma.

Melhores cumprimentos

João Macedo

boa tarde, pedidos e mensagens, criar pedido, conta cliente, Autorizações RGPD.

Cumprimentos

Muito boa tarde P.Ribeiro,

Na área que me indica, não existe tópico, onde se insira este tipo de reclamação.

Agradeço que me indique onde devo colocar a mesma.

Melhores cumprimentos

João Macedo

Reputação 6
Crachá +21

bom dia, solicite via área de cliente mymeo (pedidos e mensagens) as alterações que indicou anteriormente.