Aceder aos dispositivos da rede interna no exterior (NO-IP) (ex: CCTV, Smart tv, Raspberry, etc...)

  • 13 December 2016
  • 5 respostas
  • 2326 visualizações

Boa tarde,

 

Recentemente senti necessidade de aceder aos dispositivos/equipamentos da minha rede doméstica fora de casa, através do Serviço MEO - Router Thomson TG784.

 

Já criei conta no NO-IP e também criei um Host para o meu IP público.

 

Talvez este método (ddns, no-ip, etc) não seja o mais adequado para aquilo que pretendo.

 

Tenho assistido alguns tutoriais e posts em alguns fóruns, mas mesmo assim não consegui fazer um configuração correcta.

 

Confesso que não sou EXPERT em informática e estou com algumas dificuldades que poderão ser básicas ou de resolução fácil.

 

 

 

Desta forma peço-vos alguma ajuda para resolver o meu problema.

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 1
Tens de fazer port forwarding do porto de interesse para o que queres fazer.... Exemplo, se for um serviço FTP tens de fazer forwarding do 21.....


 


Outra forma é teres um servidor VPN na tua rede interna e depois acederes ao VPN server! (também aqui precisas do port forwarding!)
Bom dia, Desde já agradeço a atenção. Pois... acho que o meu problema começa nessa questão... "port forwarding", porque não percebo muito bem como funciona isso ou como se configura. Supomos que disponho de 5 aparelhos na minha rede interna: - Meo BOX - Raspberry - CCTV - Domótica - LAN HDD ... e através de uma rede exterior (Trabalho/smartphone) quero aceder a estes aparelhos. Tenho que configurar para cada um dos aparelhos, um jogo/aplicação no router da MEO?! Como já referi anteriormente, tenho apenas alguns conhecimentos básicos de configuração de redes. Qual o método mais fácil e/ou seguro, abrindo portas no router da MEO ou configurar uma VPN?!
Alguém me pode ajudar a resolver esta situação?!!!!

 

 
Boa tarde Paulo ,

Estou com o mesmo problema.. chegou a conseguir resolver ?
Boas... não sei se ainda continua com o mesmo problema..

 

Tem 2 opções a criação de uma VPN para ter acesso à internet de casa ou então mesmo o port forwarding que pode ser através da Partilha de Jogos & Aplicações pelo router, será necessário um PC 24/7 para poder aceder quando quer.