Voz sobre 4G

  • 26 February 2016
  • 9 respostas
  • 6087 visualizações

Boas

 

Para quando o servico de voz sobre 4g na meo ? (voLTE)

 

Este servico funciona em pleno na Vodafone e poupa bastante bateria ao equipamento bem como aumenta a qualidade nas chamadas.

 

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 4
Olá Almeidjp,


Ainda não existe data para o VoLTE.


No entanto,no que toca à qualidade de voz aproveitamos para referir que a MEO foi o primeiro operador a disponibilizar Voz HD no 3G pelo que a introdução de voz em 4G, ao contrário do que indica não trará melhoria significativa de qualidade audio em relação ao que existe atualmente na rede MEO.


Vamos continuar a evoluir a rede de forma a garantir a melhor qualidade de serviço ao nossos clientes, garantindo que as evoluções são introduzidas na rede de forma gradual e sempre de forma a melhorar a experiencia do cliente.
Reputação 1
Crachá +6
Penso que a grande vantagem do VoLTE é o facto de após receber ou fazer uma chamada não ter de estar à espera que o telefone mude novamente de 3G para 4G para continuarmos a navegar online mais rapidamente.


Já para não falar de algumas aldeias terem melhor rede 4G que 3G... Ou seja, posso navegar na internet mas não posso receber chamadas...
Reputação 1
Boa tarde.


 


Já há previsão para o VOLTE na rede MEO?
Reputação 1
Crachá +6
Pode ser que quando a marca mudar para Altice apareça o VoLTE e Wi-Fi calling
Reputação 1
Crachá +6
Dizem que somos os melhores etc etc mas na verdade bem atrasados estamos.


Ainda bem que a PT orgulha-se de ser uma marca inovadora.....
Reputação 1
Crachá +2
Para quando o VoLTE na Meo?!


Lançado na Vodafone em 2015. 
Crachá +2

A NOS lancou este servico recentemente para alguns tarifarios e estão a expandir para os outros.

 

A vodafone já tem pelo menos desde 2015

Reputação 4
Crachá +12

Pelo que sei a MEO está a preparar disponibilizar o VoLTE um pouco antes de lançar comercialmente o 5G por considerar que antes disso poucas vantagens teria para os clientes.

Crachá

Pois, mas o VoLTE na vodafone não é isento de chatices, nomeadamente o aviso de contacto de que nos tentaram ligar não funciona, e numa boa fatia dos telemóveis, as sms demoram eternidades a sair, a unica vantagem que vejo é do lado do operador, as chamadas serem feitos via dados moveis e não ocupar uma slot dedicada como acontece no 3g, mas para isso a rede de dados tem de ser excelente e com muito baixa latencia.