Probelmas com Roaming

  • 2 February 2016
  • 1 resposta
  • 639 visualizações

 

Boa Tarde

 

Liguei hoje para o 16200 para saber se o meu serviço roaming estava activo ou não e a informação que tive é que está tudo ok com o serviço! A assistente analisou tudo e não havia qualquer anomalia detectada!

A questão é que as últimas vezes q sai do país o Roaming nunca funcionou...
A assistente disse que oserviço já está acivo desde 2014, mas na passagem de ano estive em Espanha e o serviço não funcionou! Não recebi qualquer sms acerca do serviço de roaming ter sido iniciado e sempre q tentei ligar-me a alguma das redes disponiveis não consegui!
Tentei de todas as maneiras e nada.... todos os meus amigos conseguiram normalmente fazer chamadas com serviço de roaming!

Amanhã vou viajar para Inglaterra e preciso mesmo de fazer chamdas quando chegar lá! tenho de ter a certeza que não vou ter o mesmo problema mesmo me garantido que o serviço está activo! O que posso fazer??? Ajudem sff, é urgente

Obrigado

1 resposta

Aproveito para referir que o roaming MEO deixa muito a desejar. A título de exemplo: viajo frequentemente para o Reino Unido, e tenho um smartphone dual sim. Um cartao é MEO, o outro é Vodafone. No serviço Vodafone, tenho sempre rede quase imediatamente após ligar o telemóvel ou desactivar o modo de avião. Com o serviço MEO, pode demorar de alguns minutos a várias horas, ou dias. Quanto às mensagens que a rede envia a dizer que estamos em roaming: As da Vodafone são recebidas quase imediatamente. As da rede MEO são recebidas vários dias depois, às vezes 15 dias depois. Ainda quanto aos SMS, se me encontrar em trânsito pelo Reino Unido, por exemplo entre o aeroporto e a cidade de destino, recebo as mensagens que me enviam, mas as que envio para o país onde me encontro apenas são recepcionadas pelo destinatário um ou dois dias depois. Como compreendem, isto não é nada satisfatório pois impossibilita toda e qualquer comunicação.

 

Acrescento ainda um facto curioso quanto ao preço dos SMS enviados em roaming: os SMS que envio em roaming, seja para o país onde me encontro ou não, custam 7 centimos. Estando em Portugal, enviar um SMS para o mesmo número custa 32 centimos. Ou seja, por incrível que pareça, os SMS enviados em roaming são mais baratos do que no nosso próprio país. Mesmo tratando-se de SMS internacionais. Exemplo: estando em Itália, enviei SMS para um telemóvel inglês, também ele em roaming, e paguei 7 centimos.

 

Responder