Resolvido

Router technicolor TG784n v3. Acesso a cameras IP.

  • 23 December 2015
  • 7 respostas
  • 5974 visualizações

Crachá +1
Boa tarde.

Tinha uma camera IP da foscam instalada em Lisboa, a qual tinha acesso de qualquer sitio via web usando o no ip. So que era cliente NOS e agora quando a tento instalar na zona de Idanha a Nova onde tenho MEO nao consigo aceder via web, so consigo na rede local o que para mim nao chega pois pretendo aceder de qualquer outro dispositivo e de qualquer outro local. Gostava de saber se alguem da MEO me pode ajudar na configuracao ou se tenho de mudar de operador pois esta situacao e muito importante para mim. Obrigado por qualquer ajuda.
icon

Solução por bfcordeiro 23 December 2015, 18:08

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Acedes ao router por defeito user: meo / password: meo


 


Ferramentas > Partilha de jogos e aplicações > Criar novo jogo ou aplicação


Nome: Foscam


  • Entrada manual de mapeamento de portas
> [Avançar]


Protocolo: TCP


Intervalo de Portas: 8090


> [Adicionar]


> Associar jogo ou aplicação a um equipamento de rede local


Jogo ou aplicação: Foscam


Dispositivo: A tua foscam (ou <Definido pelo utilizador...>)


(Insere o ip da câmara caso tenhas escolhido <Definido pelo utilizador...>)


> [Adicionar]
Crachá +1
Obrigado bfcordeiro pela resposta.


Fiz os procedimentos que refere mas não consigo aceder através do no ip, isto é, apesar de ter o DNS dinâmico activo não parece estar a funcionar. No no ip já inseri o IP adress do Technicolor mas não estou a conseguir aceder a partir de outra rede que não a doméstica.
? nem através do ip público?


É que estando isto feito já deve ser possível aceder através do http://ip-publico:8090


 


http://www.canyouseeme.org/ aconselho para fazer o teste das portas
Crachá +1
Obrigado mais uma vez pela ajuda. Tive de regresssr a Lisboa e trouxe a câmara mas no fim de semana volto a testar.


Boas festas.
Crachá +1
Boa tarde.


bfcordeiro, obrigado pela ajuda. Estive este fim de semana na beira e já consegui, de modo muito fácil, o pretendido. Está tudo ok de momento com uma camera. Não tive tempo de instalar as outras duas mas creio que o procedimento será igual e ficará tudo bem. Julgo que da primeira vez o problema tinha sido o tempo que leva a assumir as alterações que se vão fazendo. Há algum tempo de espera para o router e as cameras assumirem as alterações, ao que me pareceu. 


Obrigado e bom ano para todos os membros da comunidade.
Amigo antoniojusto, foi necessário desligar firewall ou fazer algumas configurações fora do router?

Já fiz estes passos todos e não consigo ligação a camera, já tentei várias portas como 80, 81 e 1180, por exemplo e nada, nem de dentro da rede consigo aceder através do no-ip. A camera encontra-se ligada por wi-fi e consigo aceder dentro da rede através do ip da mesma.

Alguém tem alguma ideia?

Cumprimentos a todos e boas festas
Crachá +1
Junior, a questão da firewall já não me recordo, pois inicialmente desliguei-a mas creio que depois voltei a ligá-la. Já regressei a Lisboa por isso não posso verificar. Do que me lembro foi de ter colocado  o IP público do router meo na conta no-ip e depois através do software da camera fiz pesquisa da rede wifi e actualizei a porta para 8090. Esta porta dá seguramente. Entretanto segui o precioso contributo do bfcordeiro e mapeei manualmente a aplicação no site do router (192.168.1.254) com entrada meo, meo. Depois disto, se colocar: ip do router:8090, na web term obrigação de ver o que a camera está a captar. Também me lembro de ter desactivado o DNS dinâmico na página do router dado se estar a mapear manualmente. Mas muito sinceramente sou bastante leigo nestes pormenores de redes e afins, mas se puder ajudar é óptimo.O que me pareceu também é que o acesso através do no-ip não foi imediato e careceu de algum tempo que não sei precisar.