Despesas de deslocação para alugar uma BOX!!!

  • 18 February 2015
  • 17 respostas
  • 3232 visualizações

  • Principiante
  • 5 respostas
Gostaria de ter uma segunda box, qual a surpresa quando me informam que cobrar 40€ para ir instalar a box, ou seja quase o preço de um ano de aluguer. Inacreditável!

Claro que não aceitei.

17 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é evidente..alguem de pagar o tecnico...
As despesas de deslocação tornaram-se um grande negócio!!!


Eu também sei ligar uma box, sugeri ir levantar a uma loja e certamente não gastava 40€ em tudo isto.
@@@NA Boa Tarde, Conforme o NeoPayne indicou as deslocações técnicas são faturadas sempre que existe um pedido do cliente para esse efeito e não por responsabilidade da Meo. Para mais esclarecimentos estamos ao dispor. Obrigada
A questão é que eu não pedi interveção de um técnico, apenas pretendia alugar mais uma box e para isso eu mesmo iria buscar a qualquer loja da MEO, e eu mesmo a instalaria, o que não requer qualquer conhecimento técnico.
@@@NA Compreendemos a questão que nos remete, porem as boxes têm que ficar configuradas remotamente ao seu serviço para que possamos fazer as configurações necessarias e se necessário. Têm que ficar com o ip registado e afins. Situações aos quais os clientes não têm acesso. 


Obrigada


 
compreendo
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


existem mais que 3 pessoas para instalar nova box...o tecnico que vai que pode gastar 2m de cabo como 100m o preço será sempre o mesmo...1 tecnico de backoffice para fazer as configurações necessarias,,,1 pessoa da area de facturação para activar a box na conta e confirmar que em termos de facturação fica tudo bem...


 


se fosses buscar a box a loja iriam existir pelo menos 2 pessoas a trabalhar para ti que tem de ser pagas...alem que a alteração foi pedida por ti...compreendo que o valor não é baixo e pouco aceitavel dependente do ponto de vista mas o trabalho das pessoas tem de ser pago...
provavelmente a eficiência  e productividade é que terá de ser melhorada. Necessidade de intervensão de 3 pessoas para ligar uma box, convenhamos!
Permitam-me voltar novamente ao assunto porque realemnet é inacreditável.


Tive de me convencer a pagar a deslocação e fiz o pedido da segunda box, marcaram a instalção e na data marcada apareceu um técnico, quando viu que tinha fibra, e a box era para ser no primeiro andar de minha casa, disse logo que não era possivel porque tinha de passar um cado do router para a box, disse-lhe que se desse para passar por onde passam os cabos para o andar de cima não tinha problema, mas parece que não cabia e que era impossivel a não ser que o fio andasse pela casa até ao primeiro andar, coisa que recusei. No entanto disse-me que existia uma outra tecnologia que funcionava por wirless mas que só podiam instalar com autorização da MEO.


Liguei para a MEO expliquei o que o técnico me tinha dito e a menina muito simpática lá agendou outra data para instalação com a tal tecnologia.


Para contextualizar a data marcada foi dia 27 de Abril, no dia 24 de Abril telefona-me a empresa que supostamente ia lá a casa instalar para averiguar se era possivel irem lá no dia 24, ao que eu aceitei, surpresa não aparecerem nem telefonaram. fiquei à espera por dia 27, data inicialmente agendada, nova surpresa não apareceram nem avisaram, ontem resolvi telefonar para a dita empresa e por três vezes que liguei ninguem me deu uma resposta concreta.


Reclkamei para a MEO sem resposta ainda.


Hoje recebo chamada da tal empresa a dizer que não podiam fazer a instalação porque não tinham autorização da PT!!! para instalar o tal equipamento, como já estou farto deste filme, liguei para a MEO, e outra surpresa, informaram-me que tinham de pedir autorização para instalação do equipamento, que supostamente já devia estar instalado no dia 27 de Abril.


É simplemente incrivel a falta de organização, mas isto é comum às principais operadoras.
@@NA Boa Tarde, Desde já o nosso pedido de desculpas relativamente ao exposto. Iremos verificar a situação internamente e assim que possível entramos em contacto. Obrigada
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


começa pela informação incorrecta do tecnico...o Ruckus estao descontinuados a 2 anos...ja nem para troca dos existente ha possibilidade...


 


sinceramente e honestamente...compra uns PLC's para enviar o sinal do router para a box atraves da rede electrica e ficas com a situaçao resolvida e os equipamentos são teus...as ordens são bem claras para os tecnicos...ninguem instala esses equipamentos e os gestores operacionais não dão autorizações para equipamentos que ja nao tem...


 


é lamentavel a informação do tecnico pois ele sabe a partida que nunca vai ser autorizado a instalação do Ruckus...
Reputação 1
Crachá +4
Mas que divertida esta discussão sobre quem recebe o quê dos 40 euros para pagar uma instalação de uma box... Então porque é oferecida a instalação a novos clientes? A meo perde dinheiro com isso? E o aluger mensal serve para pagar o quê?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


emrcanelas, a resposta é facil para essa pergunta...é claro que perde dinheiro se enviar um tecnico para instalar a box que nao foi instalada da 1ªx


 


tem de pagar ao tecnico para la ir...ele tem de receber pelo trabalho que ira fazer...na instalação o pagamento ao tecnico inclui tudo e o cliente nao a paga...logo qualquer deslocação para acrescentar alguma coisa tem de ser o cliente a pagar...a 1ª deslocação foi gratuita...
Reputação 1
Crachá +4
Sendo que, se um cliente quer uma box com capacidade para jogos online isso significa que está disponível para fazer mais compras à meo. O que deveria merecer o interessse por parte da empresa, certo? Só isso justificaria o upgrade gratuito da box. Se a meo entende de outra maneira está no seu direito, eu estou no meu de não querer o upgrade da box pela qual me é cobrada a quantia de 5 euros por mês de aluguer (que serve para quê, já agora?). Lembram-se da história dos alugueres dos contadores de àgua e gás ? E já agora, se a box avariar a meo também cobra a deslocação do técnico para instalar uma nova?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é evidente que no caso de avaria não é cobrada qualquer deslocação...mas se a deslocaçao é para upgrade da box para meo jogos...baixaram o preço para 25€...se for só esse o caso...para todos os outros 40€
Reputação 1
Crachá +4
Pelos motivos que apontou referentes aos custos de deslocação de um técnico não percebo porque é que é evidente que a deslocação em caso de avaria seja gratuita, mas enfim... Eu sei que os custos baixaram de 40 para 25 euros. E baixaram porquê? Os técnicos ficaram 'mais baratos' ? Vou aguardar pois algo me diz que hã-de chegar a 0 euros...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


partindo do principio que avaria não é responsabilidade do cliente é evidente que a deslocaçao não tem de ser paga...é uma questão de logica...mas tambem sei que ja exitiram pessoas que pagaram as deslocações pois as avarias eram da responsabilidade do cliente que provocava as avarias...


 


a alteração do preço...não faço ideia...tambem nunca concordei com nenhum valor...mas alguma inteligencia rara assim o exigiu...por isso é paga...por motivos legais como é uma alteração da instalação a pedido do cliente a Meo tem todo o direito de exigir o custo da deslocaçao...estão protegidos dessa maneira...


 


moralmente...a conversa é outra...

Responder