Dificuldades a activar o WoL router com firmware 10.2.1.L

  • 22 December 2014
  • 4 respostas
  • 2452 visualizações

Boas,

 

Estou com dificuldades em activar a funcionalidade de Wake on Lan no router Technicolor TG784n v3 com o firmware 10.2.1.L pois nao consigo criar um utilizador com previlegios de root access para poder criar o ARP do computador a "acordar" como STATIC  (ao aceder ao router por Telnet nao é permitido apagar/criar novas entradas ao ARP List).

 

No interior da rede esta funcionalidade funciona perfeitamente, mas a partir do exterior, não é possivel e logo após o computador ser desligado e equanto permanecer no ARP Cache, ele pode ser "acordado", mas quando ele desaparece do cache, já nao o consigo fazer.

 

Alguma ajuda por favor?

 

Obrigado.

4 respostas

Estou na mesma se bem com o firmware D.


Acho que sem o acesso root ao router não há nada a fazer.
Boas,


 


Mas penso que este problema terá de ser solucionado pela propria MEO, visto que isto é um serviço banal e de grande utilidade ao qual não faz sentido nenhum ter de haver a necessidade de deixar o/os computadores ligados para esporadicamente aceder a algum tipo de serviço nos mesmos! 


 


Obrigado.
Crachá +1
Boas!


 


Eu já lhe respondi a esta mesma questão no fórum ZWAME, mas uma vez que colocou aqui a questão deixo-lhe aqui a mesma resposta.


 


O firmware do meu router tb foi recentemente actualizado para a versão 10.2.1.L. Não consigo criar nenhum rootuser, mas consegui definir o endereço IP da minha máquina como estático para poder fazer o wake on lan a partir de qualquer sítio.
Eis o que fiz:
- Desliguei a máquina que pretendia definir como estática e usei outro computador para fazer os passos seguintes;
- acedi por telnet como o seguinte user:

superuser: sumeo
password: bfd,10ng
- escrevi ip seguido de enter;
- de seguida escrevi arplist seguido de enter (apareceu-me todos os dispositivos ligados ao router com endereço dinâmico);
- escrevi o comando “arpdelete intf=LocalNetwork ip=10.0.0.108” ( em que no ip coloca-se o ip da máquina em questão) e fiz enter. Isto removeu a máquina da lista ARP.
- de seguida escrevi o comando “arpadd intf=LocalNetwork ip=10.0.0.108 hwaddr=00:24:e8:25:72:f3” (em que no ip coloca-se o ip da máquina estática e em hwaddr coloca-se o MAC address da máquina que irá ficar como estática) seguido de enter.
- escrevi novamente arplist para ver se a máquina tinha ficado como estática, o que se verificou;
- depois escrevi saveall, para guardar todas as alterações efectuadas.
Espero ter ajudado, pelo menos a mim resultou.
Boas,
 
De facto, faltava-me os dados para o login deste superuser, para poder proceder à alteração na tabela ARP, visto que o utilizador administrador MEO não dava para proceder à alteração.
 
Funciona perfeitamente!
 
Muito obrigado pela ajuda.
 
Abraço.

Responder