Governo decide taxar discos rígidos, telemóveis e tablets

  • 21 August 2014
  • 3 respostas
  • 647 visualizações

Reputação 6
Crachá +10
  • Dinamizador Sénior
  • 1095 respostas
"Foi hoje aprovado, em Conselho de Ministros, uma proposta de lei referente à chamada cópia privada. Esta é uma matéria de alguma complexidade e, por vezes, não muito bem entendida pela sociedade, como referiu Jorge Barreto Xavier – Secretário de Estado da Cultura. Na prática, a lei da cópia privada é uma excepção à lei dos Direitos de Autor, podendo o consumidor fazer uma cópia do conteúdo original (ex. CD Audio, DVD, um livro, etc), mas essa cópia deverá ser para uso exclusivamente privado.


O Governo português pretende, assim, taxar os conteúdos para remunerar direitos de autor."


 


Fonte: pplware Sapo


 


 


Comentem.

3 respostas

Quer dizer com compro um smartphone , por exemplo de 8 gigas em que só o SO é de 1.5G...tenho de pagar por esse 1.5G...que roubalheira....a melhor coisa é os fabricantes começarem a dizer é o espaço fora SO dos mesmos...
Reputação 6
Esta medida na pratica só vai prejudicar aquém vende , visto que o cliente pode sempre compra os dispositivos de armazenamento fora de Portugal através da internet , a Amazon.co.uk vai sem duvida ser um bom local para comprar visto que já neste momento mesmo tendo que pagar portes encomendar de lá normalmente fica bem mais barato .
Reputação 6
Crachá +22
Acabaram de tornar a pirataria legal.


Já estão os direitos de autor pagos, por isso...toca a sacar...legal.

Responder