[Ajuda] Viabilidade de Fibra Óptica da MEO

  • 18 September 2012
  • 1 resposta
  • 524 visualizações

Boas pessoal, eu sou novo aqui neste forum e como tal não sei se é este o local para postar aqui o meu tópico, caso não seja peço imensas desculpas e que algum moder/admin faça a gentileza de a por no sítio correcto. Então aqui vai.
Eu já fui cliente MEO durante 2 anos e durante esses 2 anos levei sempre com a mesma treta da viabilidade da FIBRA (está para breve...está para muito breve...etc...) e como andei literalmente a levar um grande baile dos senhores da MEO resolvi desistir até porque eu tinha por ADSL muito fraca (TV com muitos brick's, net falhava constatemente, etc...). O meu código postal é 1600-829 onde eu fiz o teste de cobertura no site da MEO - resultado: MEO ADSL - e por mera curiosidade pus o código postal que fica mesmo ao lado da minha rua (1600-830) onde aí sim já tem viabilidade de FIBRA (para quem quiser pode ir averiguar o que estou a dizer, pois é pura verdade) e nesse mesmo código postal NÃO EXISTEM CASAS, por mais incrível que pareça. Agora as minhas dúvidas são:
1ª -> No meu código postal existe FIBRA da ZON, será que a MEO poderá/irá fazer mesmo a passagem da FIBRA?
2ª -> Caso possa passar a FIBRA mesmo tendo FIBRA da ZON, como faço para pedir que venham passar a FIBRA?
Um amigo meu trabalhava na MEO e ele disse-me que tinha de pedir por e-mail ou sei lá como, e gostaria de saber se é verdade e como o posso pedir.
Muito obrigado para aqueles que me ajudaram ou pelo menos tentaram ajudar :cool2:

1 resposta

1. a ZON não tem fibra, usa o cabo coaxial com várias frequencias para download que são juntas no router. Para o utilizador final, nem se aprecebe o que se está a passar, o resultado é identico ao da fibra.
2. A melhor maneira de saberes se tens fibra... é a olho. Se moras num predio vê se tens PDO instalado (na coluna montante ou na parede no exterior). Tira o numero dele e dirige-te a uma loja com esse numero.
Pesquisa à volta do teu predio num raio +/- 50 metros, se vires algum PDO, tira o numero dele e vê numa loja se tens viabilidade para esse PDO.
Se não vires PDO nenhum.... esquece a fibra enquanto não os vires.
A olho nu... é a melhor técnica 🙂

Responder