Boas pessoal!
Há uma questão que me anda a moer o juizo à algum tempo, mas para explicar melhor vou contar a história desde o inicio.
À algumas semanas atrás tive uma avaria no serviço (o router não conseguia sincronia) depois de contactos com o apoio a clientes resolveram o problema poucas horas depois, mas depois fui verificar e tinham-me baixado de 1mbps/12mbps para 512kbps/8mbps mas continuava com os canais HD (a velocidade contratada era 15mbps) e eu já tinha o serviço com 12mbps à mais de um ano... liguei novamente para lá a reclamar pois se a linha tinha dado durante um ano também teria de continuar a dar. Quem me atendeu foi muito prestável e disse que ia encaminhar a reclamação e que iam tentar resolver o problema o mais rápido possivel, pois a linha estava com uma avaria e colocaram aquela velocidade para eu ter alguma coisa (aceitei porque tenho a consciência que avarias acontecem.
À noite reparei que já nem os canais HD tinha, enviei um E-mail a reclamar e a pedir datas para a resolução do problema e a perguntar como eu ia ser compensado por esta falha por parte da PT. No dia seguinte ligaram-me e propuseram-me uma redução de 5€ no tarifário durante 1 ano (sem aumento do contrato de fidelidade) e que o problema estava a ser analisado e que iria ser resolvido o mais rápido possível (não me deram datas na mesma). Um ou dois dias depois o problema foi "resolvido" colocaram-me com 512kbps/12mpbs. Toca a ligar para lá de novo porque eu queria os 1024kbps de upload, resolveram-me o problema na hora com o bónus de o sincronismo ter ficado em 1.021 / 18.963.
Ou seja isto não é uma reclamação, só estou a contar a historia para agora poder ser mais fácil analisar a minha questão e tentarem ajudar e dizerem se é ou não possível.
A minha questão deve-se ao facto de que estando sincronizado a 18.963kbps deveria conseguir fazer download a velocidades próximas desse valor 16mbps por exemplo... (com as boxes desligadas claro) mas o que acontece é que nos testes que faço não passa dos 10.5mbps (com as boxes desligadas) mas o que também é estranho é que com as boxes ligadas os valores são semelhantes, logo assumo que o router está a reservar largura de banda para o serviço IPTV em vez de fazer o que fazia anteriormente que era partilhar a largura de banda mas dar prioridade ao IPTV.
Há alguma forma de configurar o router para aumentar a largura de banda disponível para a internet?
Obrigado desde já 🙂
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