O cliente é obrigado a cumprir o contrato, não é verdade?

  • 24 February 2017
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Então eu pergunto porque razão a MEO não cumpre o contrato?

Em Setembro fiz contrato com a MEO. A CAMPANHA CW da MEO, indicava que a mensalidade seria de 36,99 euros com box DVR e IVA incluidos, e com desconto de 50% nos primeiros 4 meses.

Ou seja: OUTUBRO: 18,50€; NOVEMBRO: 18,50€; DEZEMBRO: 18,50€; JANEIRO: 18,50€; a partir de FEVEREIRO: 36,99€. Eis as factura recebidas: OUTUBRO: 26,42€; NOVEMBRO: 21,00€; DEZEMBRO: 21,00€; JANEIRO: 28,79€;FEVEREIRO: 42,35€. Para que servem os contratos? É para os clientes ficarem fidelizados? Porque razão a MEO não cumpre com o contrato? 

Se eu não cumprir com o contrato ou não pagar as mensalidades, colocam-me em tribunal. A MEO não cumpre e, apesar das reclamações já efectuadas, continua a fazer o que bem entende? Segundo o contrato, se algum dos contratantes não cumprir com o acordado, é razão mais que suficiente para RESOLVER o contrato. Portanto, para não haver mais aborrecimentos nem abusos por parte da MEO, espero que resolvam, de uma vez por todas, a situação.

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Reputação 3
parece-me que devia investigar bem o que se está a passar. há aí aumentos de mensalidade brutais e que se desviam da mensalidade base que lhe prometeram. pessoalmente, quando vejo que uma fatura não bate certo, ligo imediatamente para o apoio ao cliente e esclareço o assunto. infelizmente, ultimamente as incorreções têm sido imensas. já vou para o 3.º ou 4.º com notas de crédito
Infelizmente, sofremos todos do mesmo mal chamado “Fidelização”, no meu caso ilegalmente imposta. Telefonei (sem mentira) pela vigésima vez ao apoio a cliente (o pior apoio a cliente que eu vi na minha vida, onde a informação fica preso no computador da última pessoa com quem falámos e não circula internamente) para apenas confirmar um serviço que já me tinha sido anteriormente garantido por DOIS colaboradores diferentes (depois de eu ter de contar a história toda mais uma vez, visto que eles não tinha informação), e qual não é o meu espanto quando o colaborador Rúben Abreu (uma pessoa sem princípios éticos e morais) negou que tal serviço tivesse sido garantido. Quando pedi para fazer a anulação do serviço, o Sr. Rúben que se mostrava tão impotente a me ajudar a resolver o problema, foi logo buscar uma fidelização que nem sequer tinha sido aceite por mim (ligaram à minha mãe e enganaram-na por telefone, omitindo o facto de que o que lhe “ofereciam” acarretava mais dois anos de fidelização), que me impossibilitava cancelar o serviço sem penelização. Quando pedi a procuração passada em nome da minha mãe que a autorizasse a aceitar alterações contratuais em meu nome, o sr. Rúben Abre voltou à carga do “não é possível”. Pedi uma auditoria da chamada e, lá está, “não é possível”. A única coisa que lhes é possível é ver se estamos ou não fidelizados. Depois a cereja no topo do bolo foi que todo este problema surgiu numa alteração de morada, onde me queriam aumentar o tarifário porque iria passar para serviço satélite, quando na nova morada estava disponível cobertura fibra! Depois de mais de 20 chamadas telefónicas, foi necessário ir à loja para me resolverem o problema. Este foi, sem dúvida, o pior atendimento call centre que já vi na minha vida!! Sei que este não é o sítio ideal para reclamar, mas não o consigo fazer noutro sítio!
Os enganos na facturação são sempre a benfeciar a MEO ou seja a subir os valores. Também comigo não cumpriram com o acordado na chamada de adesão. O vendedor chuta a responsabilidade para a facturação (já recebeu a sua comissão agora os outros que se desenrasquem). A informação que fornecem é incompleta e falaciosa. A box teria um valor de aluguer de €1 por desconto e cobraram o valor total no primeiro mês quando os primeiros 2 meses deveriam ser grátis em todo o pacote por campanha (disseram-me qu eme devolveriam o valor no mês seguinte (não devolveram - entretanto com tantas trocas e alterações e notas de crédito perde-se o fio à meada e não há modo de nos protegermos). Em geral todas as companhias de serviços de comunicação são falsas na sua acção e a entifdade reguladora nada faz para corrigir a situação (o cliente só existe para pagar e calar senão fia na rua quando lhe penhorarem os bens - o estado protege as companhias e os bancos não haja dúvidas disso - o povo que se arranje e pague sempre). Sou cliente MEO há 4 anos e com um contrato novo desde Janeiro e já fiz umas 3 reclamações por sobrefacturação e cobranças não acordadas e inválidas. Fui referenciado por outro cliente e deveria ter um desconto de €30 no 3º mês e claro não mo aplicaram, reclamei e a resposta foi que iriam atribuir o desconto excepcionalmente porqu entretanto o outro cliente tinha rescindido o contrato depois do meu estar feito. O que é que eu tenho a ver com isso?