SMS's não são enviadas/recebidas

  • 14 October 2015
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Crachá
Boa noite.


 


Já à algum tempo que por vezes não consigo enviar nem receber sms's para determinado número com o qual troco diariamente sms's, ficando basicamente enviadas mas não entregues, em ambos os telemóveis (android ambos, mas de marcas diferentes).


 


Outras vezes, também de forma constante, quando envio uma sms mais longa, troca as palavras, vai buscar parte de mensagens já enviadas por vezes à várias horas atrás e cola-as a meio da mensagem que acabei de enviar.


 


O que se passa? É problema de rede? É que mesmo mudando o smartphone de local, ligando apenas o 2G, desligando e voltando a ligar, etc, nada disto funciona.... É só mesmo esperar, por vezes horas, para que volte ao normal.....


 


Mas se eu enviar uma sms para mim próprio recebo-a logo, assim como se ligar para esse número também temos contacto normal. No meu caso tenho um smartphone de 2 cartões, e se a pessoa me mandar sms para o outro cartão, recebo perfeitamente....

4 respostas

Boa tarde,

 

Subscrevo o mesmo problema. Desde de 6ª Feira passada que me encontro com o serviço de SMS pendente. Consigo processar as chamadas mas quando envio "sms" fica a "pensar" e não faz o envio.

 

Já verifiquei centro de rede de mensagens e encontra-se correcto como sempre, mas as mensagens de facto não seguem.

 

Obrigado
Crachá
Parece que vamos ter de esperar porque a MEO não dá qualquer resposta a estes casos, e os problemas continuam:@
Reputação 6
Crachá +10
Olá ? e ?


 


Esporádicamente, lançam-se relatos de falhas na rede móvel, e estes relatos estão normalmente associados a casos pontuais de sobrecargas no serviço ou intervenções técnicas. Não houve na altura da criação deste tópico, nem agora, nenhuma comunicação interna para passar informação, aqui aos clientes sobre tais acontecimentos.


 


A  natureza da sua questão, talvez se enquadre melhor no âmbito da personalização do atendimento, pelo que, embora fosse pertinente colocá-la aqui, deve também recorrer à área de cliente para expor a sua questão, ainda que lhe pareça não servir de muito. Saiba como fazer um pedido de assistência na sua área de cliente, no seguinte link:


 


https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499


 


?


Entretanto, uma vez que ambos os smartphones têm o S.O. Android e são dual-SIM, posso lhe sugerir tentar um Factory Reset, ou "Repôr os dados de fábrica" em cada um, a partir do menu de "Definições" do aparelho e, sem instalar qualquer aplicação ou personalizar definições, usá-los durante alguns dias e verificar se continua o problema.


 


Atentamente,
Boa tarde!

Tenho um telemóvel Meo Smart A!2 PRE, adquirido em junho de 2015 e ao tentar enviar uma "MMS" surge uma janela com a seguinte informação: "Seviço não ativado na rede".

No entanto, o serviço "SMS" funciona na perfeição.

A minha questão é: O telemóvel não suporta "MMS", ou terei que ativar ou pedir ativação e, assim sendo, como devo proceder?

 

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