meo box cruz vermelha

  • 16 November 2014
  • 20 respostas
  • 45111 visualizações

Boas , a minha box funcionava corretamente quando de repente deixou de funcionar depois de um dia de muita trovoada.
Reiniciou se sozinha de repente. Dizia para aguardar mas nunca passava disso. Quando fui na tentativa de a desligar na parte de trás e tornar a ligar novamente , aparece uma roda dentada com uma barra de estado em baixo. Ao fim de 10-15 minutos , aparece uma cruz vermelha no ecrã com fundo Preto. Já tentei ligar para o apoio de cliente e nada até agora.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 1
Boas gowao97,

Quando aparece o X vermelho, após a boxe tentar recuperar, daí a roda dentada, quer dizer que o disco rígido foi a vida....
Tens ligar ao apoio e pedir a substituição da boxe, essa já era...


Cumps NUNO BARRADAS
Boa tarde @@@gowao97 , de modo a tentar ultrapassar os constrangimentos verificados com a sua MEObox pedimos que desligue a sua MEObox no botão de corte de energia, que se encontra na parte traseira da box, quatro vezes seguidas


com intervalo de aproximadamente 5 segundos entre cada uma das vezes, para que a sua MEObox entre em modo de recuperação. Se após este procedimento a situação persistir, envie-nos mensagem privada com o seu nº de cliente ou NIF do titular e o seu nº de contacto. No assunto da mensagem deve indicar a referência nº 3-51642396887.
Reputação 1
Uma solução simples que funcionou comigo foi fazer reset à box (Motorola VIP1232).
Carregar nos botões Power+Menu+Seta p/Cima ao mesmo tempo até a box reiniciar.
Após isso deixa-la seguir o processo de iniciação normalmente e esperar que corra tudo bem.

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tfcb, concordo que as vezes esse processo pode resolver...mas é sempre uma situação temporaria...irá mais tarde ou mais cedo voltar a ter o X vermelhor...
Desde ontem que a minha box aparece com uma cruz vermelha a meio do visor será problema da box, fazem substituição na hora?
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Quanto mais rapido contactares o apoio tecnico mais rapido vao trocar
Instalaram me serviços dia 1 Março, dia 2 apareceu me essa cruz vermelha.. Técnico trocou me aabox, dia 3 voltou a aparecer... Mas que bela maneira de começar a ser cliente... Agora só segunda feira, e que me devem trocar a box... Já agora, devo pedir para me deixarem 28 boxes para o mês todo? 
PROBLEMA RESOLVIDO. Tive o mesmo problema com duas BOX da MEO iguais.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX

• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção

etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar

• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.

• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


vai voltar aparecer mais tarde ou mais cedo...


 


no entanto a tua proposta até tem realmente algum sentido...


 


mas em nenhum despiste existe o DRA...desligar e voltar a ligar a box 4x...limpa os dados e obriga a box a fazer novo download do firmware...
VIRAR A BOX DE PERNAS PARA O AR, FUNCIONA. ACABO DE O FAZER COM SUCESSO. O "X" VERMELHO DESAPARECEU E A BOX ESTÁ A FUNCIONAR.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 o teu post não está a cumprir com as regras do forum...


 


escrever com letras grandes é o mesmo que gritar, apaga ou corrigi o teu post ou tens de sofrer as consequencias do não cumprimento.
Boa tarde, desde o início da noite de ontem que me encontro sem serviço tv e net fibra em casa. Infelizmente já liguei e desliguei da corrente e apenas me manda aguardar nada mais... Aparece e uma luz vermelha no router e não desenvolve... 
Crachá
Ccorreto... Virar de pernas para o ar!!! Obrigado pela dica.. Já está ok.🤙
PROBLEMA RESOLVIDO. Tive o mesmo problema com duas BOX da MEO iguais.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX

• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção

etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar

• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.

• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!


obrigado pela dica resultou na hora
No meu caso nada disto resultou. Já há algum tempo que a minha box vinha dando esses sinais da cruz, mas depois de alguma insistência lá resolvia o problema. Hoje eis que ligo a box e não passa do ecrã inicial ( a iniciar serviço).
Liguei para a assistência e segui todos os passos até desligar o router, altura em perdi a ligação da chamada. Quando fui ligar novamente, tinha de ficar em lista de espera pelo menos 5 min.
Resolvi vir ao fórum e li este tópico. Experimentei todas as situações descritas mas sem resultado. Lá continua o "A iniciar serviço...."
Problema resolvido através do apoio técnico. Depois de algumas estratégias, eis que "OK + seta para baixo" resolveu o problema.
PROBLEMA RESOLVIDO. Tive o mesmo problema com duas BOX da MEO iguais.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX

• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção

etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar

• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.

• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!


Acabei de fazer o que indica e já está a funcionar em pleno!! Obrigada
Boas , a minha box deixou de funcionar de repente, como acontecera a cerca de 6 meses atrás.
Aparece uma cruz vermelha no ecrã com fundo Preto + o número 1. Infelizmente devido a experiência anterior, acho que esta, também avariou e terá que ser mudada... uma box nova com cerca de 6 meses...
Já tentei ligar para o apoio ao cliente e nada... nada, até agora. Estou a dois dias a tentar falar com alguém da MEO e nada é só o gravador, e a conversa do costume... "devido ao mau tempo em algumas regiões do país... o tempo de espera é superior a 5 minutos"...

Boas

Tive o problema X1 hoje na box.

Vi neste blog as estratégias para resolver e todas juntas (virar a box de pernas para o ar, reinicializa-la n vezes, etc ...) e executadas num modo cerimonial em ambiente de feitiçaria resolveram o problema.

Obrigado pelas dicas, livraram-me de uma penosa chamada para o suporte, que mais tarde ou mais cedo vai acontecer.

As más noticias é que parece que a MEO não está a tentar resolver estes problemas.

Pelo número de visualizações deste post, são milhares de clientes com o mesmo problema que eu!

Por outros posts verifico que os problemas são recorrentes há anos !

 

PROBLEMA RESOLVIDO. Tive o mesmo problema com duas BOX da MEO iguais.
Pesquisei na net e tentei sem sucesso muitas sugestões, entre as quais:
• desligar a BOX da corrente durante toda a noite e voltar a ligar
• ligar o cabo ethernet numa porta diferente do router
• segurar o botão de reset enquanto ligava o botão on/off da BOX

• segurar o botão on/off da BOX até ela reiniciar
• na BOX, clicar nos botões seta para cima, power on e menu ao mesmo tempo para ela reiniciar
• desligar e voltar a ligar a BOX, 4 vezes seguidas com 5 segundos de intervalo entre cada acção

etc,
NADA DISTO ACIMA RESULTOU
Por fim, resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar

• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.

• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Enviar os técnicos a casa dos clientes para trocá-las por outras BOX de modelo igual não é solução!!!



fiz isso e resolveu na hora
TOP
Muito obrigado pela dica ;)