serviço meo e tdt juntos

  • 3 October 2018
  • 5 respostas
  • 1169 visualizações

Olá amigos

 

Há cerca de 1 mes foi instalada a fibra ca em casa.

Tenho 2 boxs e injetaram o sinal na rede coaxial para as outras tvs.

Curiosamente detetei que as outras tvs deixaram de ter os canais que antes tinhas, do sinal da antena exterior tdt.

Fui ao quadro e verifiquei que os tecnicos desligaram o cabo que vinha da antena exterior e no seu lugar ligaram o cabo que vem do router.

Se um dia destes tiver uma avaria no serviço meo, fico às escuras certo?

Porque razao a meo nao usa uma especie de misturador de sinal? 

Porque nao me informaram de tal alteração?

 

cpalha

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se ficares as "escuras" já sabes é desligar 1 e ligar o outro cabo...


 


as operadoras não permitem que exista 2 sinais em simultanio injectado com a rede delas...
Olá Neopayne

 

Obrigado pela sugestão, mas já tinha pensado nisso. Imagina que era alguem leigo na materia...

As operadoras só tinham que se adaptar ao que ja existe nas habitações e custou muito caro aos proprietarios instalar quadros ited, antenas, amplificadores, cabo coaxial...

 

Mas mais uma vez agradeço a sugestão.

 

cpalha

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as caixas ITED permitem essa comutação...


 


mas injectar 2 frequencias diferentes não é possivel...eu tenho no predio canais base da NOS gratuito e quando instalei o serviço fibra tive que desactivar essa entrada de sinal...
Crachá +1

tenho o mesmo problema , mas a caixa é debaixo do telhado e agora que estou sem serviço , só com umas escadas gigantes lá chego

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@paulopinto65-74245 tens um caso da tua inteira responsabilidade...nenhum electricista certificado iria montar uma caixa ITED num sitio que não fosse acessivel a qualquer momento.