X vermelho e 1 no ecra!!

  • 11 September 2018
  • 6 respostas
  • 12143 visualizações

Tenho uma x vermelha no tv, já fiz tudo o que é preciso fazer e Não consigo falar com ninguém que resolva isso! 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 2
Crachá +6
 Boas, liga para o 16209 deve ser o disco da box avariado
Reputação 4
Crachá +9
A maior parte das vezes o problema resolve-se com reinstalação do sistema.


Tente:


1) Desligar a box da tomada (importante!), ligá-la a outra saída do router e ligar de novo. Se tudo correr bem vão aparecer as duas rodas dentadas, é esperar um pouco e o problema fica resolvido


2) Desligar da tomada durante umas horas, por vezes uma noite bem dormida faz bem ao hardware ;)


3) Desligar várias vezes no arranque mal aparece um ecrã azul (após o contador e antes de aparecer o X1). Com sorte ao fim de algumas tentativas vai reinstalar o software e o problema fica resolvido. Requer alguma paciência...


 


Boa sorte!
PROBLEMA RESOLVIDO. Resolvi o problema seguindo estas sugestões abaixo que encontrei noutro fórum:
• Virar a BOX ao contrário, de pernas para o ar

• Enquanto encosto o ouvido à BOX, dar uma suave palmada na BOX de lado, até escutar o disco rígido a trabalhar novamente.

• Desligar e voltar a ligar a box. Problema resolvido.
EXPLICAÇÃO: Esta Set Top BOX da Scientific Atlanta (empresa da CISCO) tem um problema de concepção. Provavelmente devido à falta de espaço dentro da BOX, montaram o disco rígido de pernas para o ar. Através das grelhas no fundo da BOX, consegue-se ver o autocolante do disco. Trata-se de um disco da Western Digital Caviar Blue de 320Gb/8Mb cache SATA. Aparentemente, as cabeças de leitura deste tipo de disco não gostam de trabalhar de pernas para o ar e ficam presas, ou então, é o próprio motor do disco que fica preso. A solução é colocar o disco a trabalhar na sua posição normal e, para tal, basta virar a BOX ao contrário de pernas para o ar. A suave palmada na caixa serve para desprender as partes móveis do disco e para ele voltar a trabalhar novamente. Podem confirmar isso, encostando o ouvido à BOX e percebendo que ele já roda novamente. Após reiniciar a BOX, ele poderá fazer um novo download e a cruz com o número 1 no ecrãn deixa de aparecer. Doravante, a BOX terá de ficar sempre de pernas para o ar, o que não é bonito, mas pelo menos funciona. A MEO deveria recolher todas estas BOX e trocá-las por outras de marca e modelo diferente. Trocá-las por outras BOX iguais não é solução.

Tenho uma x vermelha no tv, já fiz tudo o que é preciso fazer e Não consigo falar com ninguém que resolva isso! 

Eu tenho o digiti  3 no ecran!?

Tenho uma x vermelha no tv, já fiz tudo o que é preciso fazer e Não consigo falar com ninguém que resolva isso! 

tenho uma X vermelha e um digito 3?

Reputação 7
Crachá +24

@pilotwooey 

Convém ligar ao apoio técnico 16209.