Resolvido

Porque a MEO tirou-me 1,00 Eur?

  • 4 July 2018
  • 8 respostas
  • 2959 visualizações

Por volta do dia 26 de maio deste ano, comprei um telemóvel meo desbloqueado em troca de pontos e dinheiro. Com isso recebi também 15 Gb de dados móveis que poderiam ser usados durante 3 meses. 

Até aí tudo bem...

No entanto, dia 21 de junho recebi uma mensagem da MEO a dizer que tinham debitado no saldo do meu cartâo 1,00 Eur "referente ao custo de manutenção do serviço" e que o meu cartão permaneceria ativo por mais 30 dias!

No cartão só tinha uns 16 cêntimos de saldo pois não uso o telemóvel para chamadas ou mensagens.

Que serviço foi esse? E o que faço para que o meu cartão permaneça ativo??

Podem-me ajudar? Desde já agradeço!
icon

Solução por Menghui 8 July 2018, 20:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 1
Eu apenas recebi um sms a dizer que me tiraram 1 euro de taxa de manutencao de servico (em Junho e novamente agora no inicio de Julho), sem avisar de mais nada antes. Sou cliente ha mais de 20 anos, com a antiga TMN. Eu tenho trafego todos os dias (recebo e faco chamdas e sms) e carrego cerca de 20 euros por mes. Alguem me explique pq ainda tenho de pagar mais 1 euro para um pre-pago? Assim e' um pre-pago com mensalidade obrigatoria. Ja reclamei e a MEO nao se diga sequer a explicar a um cliente com mais de 20 anos de utilizacao. Parece-me que terei de mudar para a NOS.
Estive a pesquisar e descrobri o que aconteceu tarifário +leve 


"A partir de 21-06-2018 o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS.


Não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o cartão ativo basta receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses."


"Nas comunicações em roaming de/para países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein aplica-se €0,20/min e €0,139/SMS quando carrega, e €0,33/min e €0,142/SMS quando não carrega."


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Anteriores.pdf?site=moche
Reputação 1
Exacto, entao se eu uso o telemovel todos os dias e' suposto pagar 1 euro por mes? (para alem de nem terem avisado).

Eu nao preciso de prolongar a validade de uma coisa que uso todos os dias.

 

"Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS."

 

E pagar 1 euro por mes e' igual a ter uma mensalidade num cartao pre-pago.

E tambem nao podem afirmar que nao tem carregamentos obrigatorios. Entao nao e' a mesma coisa que eu estar sempre a carregar 1 euro por mes?

"Não tem carregamentos obrigatórios. "

 

No Sabado dia 14 de Julho vou mudar o tarifario para a NOS. Ja tinha mudado a internet/tv e nao havendo respeito por parte da MEO para um cliente com mais de 20 anos (nem sequer tentam) e' so mudar o que faltava (telemovel) para a concorrencia. 

 

 
Reputação 1
Portanto, o assunto nao esta solucionado, para o caso de haver duvidas.
O meu tirou 1 euro 3 vezes consequetivas isto é de 15 em 15 dias vou mudar de operadora logo que possivel!.......
quem tira o que não deve tem um nome!.....
Reputação 2
Crachá +1
Tem sim senhor mas para não sermos mal interpretados só há uma coisa a fazer, mudar de esquina. LOL


Eu já fui  LOL
Crachá
Dia 26 ago 2018 recebi SMS avisando que debitaram 1euro, referente a "Pagamento custo de manutencao". E acrescentando que o "seu cartão permanecerá ativo por mais 30 dias"! ORA, O QUE É ISTO?? EU NÃO DEIXEI CADUCAR O CARTÃO! CARREGUEI O CARTÃO COM 25 EUROS NO DIA 4/8/2018, RECEBENDO ENTÃO AVISO DE QUE O TARIFÁRIO VÁLIDO ATÉ 3/10/2018.  Além de me extraírem 1 euro (sem ter recebido nenhuma notícia de alteração contratual - a qual só por si já é IMORAL), DIMINUEM o prazo de validade??
SOLICITO ESCLARECIMENTO E REPOSIÇÃO DO VALOR DEBITADO. CASO CONTRÁRIO, DEIXAREI DE SER CLIENTE.