Expansão de Cobertura de Fibra

  • 1 June 2018
  • 2 respostas
  • 806 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Na minha área (Carapinheira da Serra, Coimbra - 3030) estão colocar cabos de fibra, gostava de saber se há data, nem que seja uma estimativa, para quando começarão a oferecer o serviço.


Cumprimentos, Xavier Santos

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +1
Boa tarde,

A expancao para fibra na regiao de Ceira nao tem prazo indicado pela MEO.

Todos os meses entro em contacto com os servicos de atendimento a empresas para obter informacoes de prazos (desde 2016).

Ate agora a resposta e :

 

Para instalacao de fibra (nao dedicada) : 2000€ + IVA para puxar os cabos fibra ate minha empresa.

Para instalacao de fibra (dedicada) : 5000€ + IVA para puxar os cabos ate minha empresa.

 

O seja, a central telefonica de Ceira esta pronta para disponibilisar fibra. estamos apenas frente a um problema comercial (Pacotes ADSL sao mais caros que pacotes Fibra, portanto a MEO nao tem vantagem alguma em distribuir Fibra na regiao)

Se quiser, tera que pagar.

Entretanto teremos que nos contentar com ADSL.

Lembro que opcoes VODAFONE/ZON nao estao disponiveis na regiao, o seja, estamos com monopolio absoluto da MEO na regiao de Ceira (tambem ja fiz queixa a ANACOM, sem resposta pertinente, ja que se a MEO responde, a ANACOM nao da seguimento a nada, e considera o caso encerado, nao fazendo o papel que lhe e devido, defesa do consumidor.

 

Joao
Crachá +3
Aqui cada vez mais gente está a mudar para o serviço Satélite da NOS e aqui em casa vamos fazer o mesmo se não chegar cá a Fibra que na NOS temos mais vantagens.