Fibra Terrugem-Sintra

  • 21 March 2018
  • 23 respostas
  • 2185 visualizações

Crachá
Boa tarde,

gostaria de saber para quando colocam fibra na localidade de Terrugem-Sintra, moro a 200 metros de um PDO ( PDO 132) e dizem que não há serviço nesta área! No edifício da junta de Freguesia também há fibra óptica, a pergunta que coloco é para quando a expansão e porque é que este pdo não está a distribuir?!

Fica aqui a minha questão, durante a noite a velocidade máxima raramente passa dos 7Mbit.

 

Fico a aguardar uma resposta

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

23 respostas

Por acaso também tenho uma certa curiosidade em saber, o serviço aqui é precário, tenho melhores prestações em banda larga móvel que na NET fixa.

Para quando o serviço de fibra na Terrugem? Ou não tem interesse em abrir concorrência?? Ou será por o único serviço disponível ser o vosso e a mensalidade do ADSL superior?
Olá  JBorges,


 


Pode fazer aqui https://www.meo.pt/pacotes/como-aderir/cobertura  um teste de cobertura ou então expor as suas dificuldades via 16209 (gratuito se ligar do seu n. MEO) ou criar um pedido para análise via Área de Cliente e será contactado nesse sentido.
A resposta da MEO é completamente desconcertante.


As pessoas já referem que não existe cobertura de Fibra - então para quê colocar o link para verificar a cobertura?


Eu moro em Vila Verde (fica a seguir à Terrugem e uso o serviço a partir da central da Terrugem).


Se o sinal na Terrugem é fraco podem imaginar após muitos metros de "mau" cobre.


Já pedi (e tive) a intervenção de várias equipas técnicas na minha casa e também já desisti. Todas as equipas dizem que o cobre está em más condições e que o serviço não pode ser melhorado (só substituíndo o cobre).


Mas quando falamos com a MEO, via Call Center, nunca há problema e o que os técnicos dizem no local é diferente do que reportam.


Portanto, voltando à pergunta deste tema: para quando a instalação de Fibra na Terrugem e respectivo perimetro? Porque existe fibra, a partir da central da Terrugem, em terras muito mais afastadas, mas na própria Terrugem não existe?


Obrigado
Continuo a aguardar uma resposta....
Crachá +2
Boa tarde,


 


Mais um interessado aqui... Moro na Terrugem e, infelizmente tenho de dividir a pouca largura de banda entre 2 box de tv (adsl) e a internet o que por vezes é de dificil gestão...


Já existe previsão para quando a instalação de fibra? Reparei que existem algumas obras a decorrer perto do campo de futebol onde fazem a feira mas, pelo que me apercebi, é da responsabilidade da EDP.


 


Se puderem dar uma resposta sem ser a automática do teste de cobertura eu agradeço.


 
Liguem para a área comercial para fazer o teste de cobertura (que obviamente sabem que vai ser negativo), mas as chamadas a solicitar fibra em areas sem cobertura são usadas como indicador de interesse, e quando há interesse suficiente e crescimento imobiliario para compensar o investimento a meo decide por fibra.
Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...
Crachá
  escreveu:

Ligaram-me ontem da Meo, a dizer que estão a instalar fibra na Terrugem, e se eu estava interessado, como estava a trabalhar não consegui falar bom o homem, ficaram de ligar de volta...



Já lhe ligaram novamente?


Estive numa loja meo e continuam a dizer que não há previsão...
Ninguém me ligou de volta, mas não vejo PDO's nos Postes, por isso ainda nem instalada está, vai demorar um bocado até termos cá fibra...

 
Crachá +2
Infelizmente, não somos "rentáveis" para que se lembrem de nós... É esperar pelo 5G 😞
Caros companheiros de infortúnio, por morarem na Terrugem e serem "obrigados" a contratar MEO.

Também sofro do mesmo mal, larguras de banda muito abaixo dos 24Mbps contratados. Quando me queixo desta situação aos serviços da MEO retorquem com a velha história de que o serviço contratado é até 24Mbps.... Que me lembre, nas faturas que pago, o valor a pagar não é até....... mas sim fixo!!!!!

Estou farto da mal qualidade do serviço, quedas constantes (chega à meia dúzia de vezes por dia) e largura de banda baixissíma (7, 8, 9 Mbps....).

É tempo de tentarmos acabar com esta situação. Seja pela assinatura de uma pedtição a exigir a colocação de fibra óptica (já existe em diversos pontos da Terrugem, nomeadamente a cerca de 100m da minha habitação), seja pela procura de alternativas, que é o que já faço nesta altura.

Não faço ideia se os serviços da MEO leêm os posts colocados neste fórum. Era bom que os lessem e respondessem.

Desesperado, aceito sugestões para pressionar a MEO.

Apresentar reclamação no regulador talvez não seja má ideia.
À minha reclamação para colocação de fibra óptica na Terrugem, a MEO respondeu:

"Em resposta ao seu pedido, informamos que relativamente à cobertura de rede Fibra na sua zona de residência, de momento não temos data prevista para reforço da mesma. Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas. No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas."

É sabido que esta é a resposta "chapa 5" para todos os clientes que reportam problemas. Aliás, esta será uma das mensagens responsáveis pela elevada média de SMS trocados entre os telemóveis!!!!! De tantas vezes que a MEO tem de responder aos seus clientes..... !!!!!

No entanto, sugiro a alteração do texto da mensagem enviada, pois contém algumas gralhas....: ".... Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura..." - Continuar??? poderia ser corrigido para "tentar". Relativamente ao "....investimos permanentemente...", no caso da Terrugem pouco se nota.... Se calhar, e ao exemplo do texto que tanto gostam de usar "até XXX Mbps" poderiam usar a frase de "..... vamos investindo.....". Enfim, sugestões de um cliente descontente e sem opções de mudança devido ao monopólio existente na zona.
É uma vergonha.
Não se percebe como uma zona tão industrial é urbana ainda não tem fibra. Existem freguesias bem mais remotas que já possuem fibra.
Certamente que existem interesses económicos por trás desta decisão.
Já questiono é reclamo junto da meo sobre este assunto à anos e a resposta é sempre a mesma.
É lastimável ter a mesma velocidade de Internet que tinha à 15 anos atrás.
Caso qualquer uma outra operadora tivesse fibra nesta zona rescindia com a meo na hora mas infelizmente estão todos dependentes desta operadora.
Crachá
Caríssimos, estive hoje numa loja MEO e disseram-me que estão a começar a ser colocados PDO's na Terrugem. É altura de fazer pressão. Tenham atenção ao período de fidelização. Eu não renovo se não for com fibra. Se não colocarem, mudo para satélite + net móvel (fixa) da concorrência.
Crachá +2
Boa tarde,

Infelizmente ainda não vi qualquer "movimentação" no que toca à colocação de PDO's... @JBorges, qual foi a loja que lhe deu essa informação?
Qual a melhor maneira de fazer pressão? Ligar para fazer o teste de cobertura?

Obrigado.
Crachá +2

Boa tarde a todos,

 

Na quinta-feira passada dei com varias bobines de cabo espalhadas pela zona onde moro. E não é que no sábado de manha, estão 2 técnicos à porta da minha casa (existem tampas na calçada que dão acesso a qualquer coisa subterrânea ) a fazerem a instalação dos cabos.

Perguntei se iria haver alguma interrupção do serviço pois, de noite não vi que tipo de cabos eram e a esperança de poder ter fibra é nula. Resposta: “Não vai existir qualquer interrupção pois isto é um serviço à parte.”. Até esbocei um sorriso… “Está a chegar a fibra amigo” foram as palavras de um dos técnicos! Alguém tem ideia de quanto tempo demora até o serviço chegar efectivamente à casa das pessoas?

 

Obrigado.

p.s. @JBorges ainda há esperança :)

 

Crachá

Boa tarde a todos,

 

Na quinta-feira passada dei com varias bobines de cabo espalhadas pela zona onde moro. E não é que no sábado de manha, estão 2 técnicos à porta da minha casa (existem tampas na calçada que dão acesso a qualquer coisa subterrânea ) a fazerem a instalação dos cabos.

Perguntei se iria haver alguma interrupção do serviço pois, de noite não vi que tipo de cabos eram e a esperança de poder ter fibra é nula. Resposta: “Não vai existir qualquer interrupção pois isto é um serviço à parte.”. Até esbocei um sorriso… “Está a chegar a fibra amigo” foram as palavras de um dos técnicos! Alguém tem ideia de quanto tempo demora até o serviço chegar efectivamente à casa das pessoas?

 

Obrigado.

p.s. @JBorges ainda há esperança :)

 

 

Finalmente,já não era sem tempo! Segundo já li,demora 3 a 4 semanas entre a instalação dos PDO’s e o início da actividade dos mesmos.Mas se houver por aqui uma alma caridosa que nos possa ajudar…

Reputação 3
Crachá +6

Boa tarde,

 

O tempo que demora após instalação dos pdo’s pode variar, se a rede abastecedora dos mesmos (aka rede primaria) ainda não estiver instalada, pode demorar mais tempo

Crachá +2

Boa tarde,

 

O tempo que demora após instalação dos pdo’s pode variar, se a rede abastecedora dos mesmos (aka rede primaria) ainda não estiver instalada, pode demorar mais tempo

Boa noite,

 

E...existe alguma forma de saber se essa rede primaria está instalada? Algum numero/mail para onde possamos pedir uma estimativa de tempo até que o serviço seja uma realidade?

Obrigado.

Crachá +2

Boa tarde,

gostaria de saber para quando colocam fibra na localidade de Terrugem-Sintra, moro a 200 metros de um PDO ( PDO 132) e dizem que não há serviço nesta área! No edifício da junta de Freguesia também há fibra óptica, a pergunta que coloco é para quando a expansão e porque é que este pdo não está a distribuir?!

Fica aqui a minha questão, durante a noite a velocidade máxima raramente passa dos 7Mbit.

 

Fico a aguardar uma resposta

Uma Rede de Fibra não se instala de um dia para o outro infelizmente, demora o seu tempo, Existe um nº de pedidos alto por isso é de certeza instalada em breve a não ser que não seja possível no local o que raramente acontece. Uma fibra em 200m e seus componentes, ont, olt, pdo, equipamentos etc têm custos altos se existir apenas um cliente e não é rentável ao Operador no entanto o mesmo poderá fazer a instalação e muitas vezes isso acontece.

Crachá +2

Boa tarde,

gostaria de saber para quando colocam fibra na localidade de Terrugem-Sintra, moro a 200 metros de um PDO ( PDO 132) e dizem que não há serviço nesta área! No edifício da junta de Freguesia também há fibra óptica, a pergunta que coloco é para quando a expansão e porque é que este pdo não está a distribuir?!

Fica aqui a minha questão, durante a noite a velocidade máxima raramente passa dos 7Mbit.

 

Fico a aguardar uma resposta

Uma Rede de Fibra não se instala de um dia para o outro infelizmente, demora o seu tempo, Existe um nº de pedidos alto por isso é de certeza instalada em breve a não ser que não seja possível no local o que raramente acontece. Uma fibra em 200m e seus componentes, ont, olt, pdo, equipamentos etc têm custos altos se existir apenas um cliente e não é rentável ao Operador no entanto o mesmo poderá fazer a instalação e muitas vezes isso acontece.

Caro @nucleu0s-87810 , dá-me ideia que não leu mais do que o 1º post…

Se leu, não percebo o comentário.

 

Cumprimentos,

Hugo

Crachá +2

Bom dia,

Instalação concluída na segunda-feira de manhã. Acabaram-se os uploads de 0.5 Mbps e downloads de, caso tivesse alguma box ligada, 6 Mbps :)

 

@JBorges já há previsão para a instalação?

 

Cumprimentos,

Hugo Roseiro

Crachá

 

Bom dia,

Instalação concluída na segunda-feira de manhã. Acabaram-se os uploads de 0.5 Mbps e downloads de, caso tivesse alguma box ligada, 6 Mbps :)

 

@JBorges já há previsão para a instalação?

 

Cumprimentos,

Hugo Roseiro

Boa tarde vizinho!

Infelizmente não tenho ainda previsão, o técnico disse que precisava de policiamento para passar o cabo...e agora com este período de emergência, deve de demorar mais ainda…

Abraço!