Canal Food Network

  • 1 January 2018
  • 14 respostas
  • 5430 visualizações

Reputação 1
O Food Network HD está na lista dos dez mais assistidos dos Estados Unidos. Penso que em Portugal a sua assistência será também significativa.
Considero uma prepotência acabar com este canal sem consultar os subscritores dos pacotes MEO. Deve ser mais uma invenção dos franceses para poupar nos custos sem se preocuparem com a qualidade do produto oferecido. Já assistimos a este triste espectáculo na Cabovisão.
Caso este canal continue na concorrência e a DECO confirme que á uma quebra de contrato mudo para a Vodafone.
Luisa Sousa

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Infelizmente não me parece que seja uma quebra se contrato, já que no ponto 5.5 das CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEVISÃO E MULTIMÉDIA DA MEO - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A diz o seguinte:


"5.5. A MEO poderá adicionar, substituir ou eliminar canais da grelha de canais disponibilizada no âmbito do serviço, nomeadamente em consequência de alterações da relação contratual com as entidades que lhe disponibilizam tais conteúdos. A MEO obriga-se a notificar, por escrito, estas modificações através do sítio meo.pt ou no ecrã do equipamento utilizado pelo cliente para acesso ao serviço e na fatura com uma antecedência de 30 (trinta) dias relativamente à respetiva data de entrada em vigor, salvo quando a alteração não possa ser prevista com essa antecedência, caso em que a MEO a divulgará assim que for do seu conhecimento."


Estes contratos estão muito bem redigidos, não se iam esquecer de se precaver de uma situação dessas.
Mas isto está muito mal feito, um dos canais que mais assistia, às vezes o dia inteiro ligado nesse canal. Pq adoro os programas que lá passam é muita sacanagem fazer uma coisa destas. O mycusin não se compara não tem nada a ver dp só o 24 kitchen mas não passa os programas que o food network tinha. Meo mais uma vez a nos desiludir. 
Reputação 7
Crachá +24
eu também gostava desse canal e via com frequência, mas não há nada a fazer... pelo menos não é motivo para desistir do contrato por quebra do mesmo.


E inicialmente no comunicado da MEO ainda estavam mais canais, como p. ex. o MCM pop e top. Mas pelos vistos, felizmente, ainda conseguiram chegar a um acordo com esses de modo a ficarem na MEO. O único que saiu mesmo foi o food network (e o Eurosport News, mas esse deixou mesmo de emitir em Portugal, em todos os operadores).
Reputação 1
O canal favorito aqui em casa e continua disponível nos outros operadores, não me vou esqueçer quando acabar a fidelização e vou provavelmente saltar para a concorrência. O canal que criaram está cheio de programas repetidos e chatos, o canal de maior audiência nos Estados Unidos do género e acabam para poupar uns tostões...mais uma arma para a concorrência captar os clientes MEO, só dão tiros no pé.
Reputação 3
Crachá +5
O Meo tem que apostar em canais de qualidade porque caso contrário nunca conseguirá ultrapasar a NOS no setor de TV paga que é a lider no mercado. Os canais no Meo têm que ser bons caso contrário o Meo será sempre o número 2 em TV mesmo tendo pacotes de 1 giga de net que nem sei para que serve tanta velocidade a nível residencial mas tudo bem, quanto mais velocidade melhor se for por um bom preço. Contudo o que as pessoas querem é um bom serviço de TV paga e nesse aspeto o Meo ainda está atrás da NOS que é a número 1 no setor televisivo e com grandes conteudos exclusivos em setores chave do mercado como é o cinema, por exemplo.


 


Veremos o que o Meo nos trará no futuro para ultrapassar a NOS no setor audiovisual.


 


cumps
Reputação 7
Crachá +17
Eles se querem ultrapassar a NOS vão ter de apostar em mais conteúdos de qualidade, mostrar pela diferença na grelha de canais quer pelos conteúdos em video demand.


O problema é que isso custa dinheiro e neste momento na ALTICE não haverá grandes valores para a compra desses mesmos conteúdos.


Depois também existem conteúdos principalmente canais que concorrem diretamente com os deles, o food network era um exemplo claro disso concorria um bocado com o my cuisine apesar deste ser muito mais fraco do que o food network.


Eles olham bem para o custo do conteúdo e para a concorrência que faz aos seus canais, se der para cortar nos custos e manter a concorrência eles deixam estar se não retiram da grelha.


Muitas pessoas querem o canal globo base só que o problema é este a ALTICE MEO muito em breve será a dona da TVI  e depois como querem manter audiência nos seus canais a Globo base será um obstáculo a essa audiência.


A Globo base só virá para a ALTICE MEO se for a um preço muito bom para a operadora e não conseguirem a compra da TVI.


Eu também gostava de ter a Globo base na grelha da ALTICE MEO mas já me conformei que não vem para a ALTICE MEO.
FOOD NETWORK é um dos melhores canais relacionado com cozinha (que existia aqui no meo) e o retiraram... enfim estão mesmo a pedir para eu mudar para a concorrência! Que palhaçada!

 
Esse é o ponto contratual que o MEO alega, no entanto, tal diz que o MEO pode adicionar ou retirar canais, pois caso isto não estivesse previsto, cada vez que quisessem alterar a grelha, tinham que ter a permissão dos clientes, por se tratar de uma alteração contratual.

 

O que isto não significa, é que o cliente concorde com as alterações. são coisas diferentes.

 

Eu fiz reclamação relativamente ao FOOD, vieram com esta história do ponto contratual, e depois de lhes ter explicado o que acima escrevi,  que o cliente não era obrigado a concordar com as alterações, e que, como tal, poderia rescindir com justa causa, sempre que as alterações o prejudicassem, a conversa mudou de imediato. 

Desde dizerem que os programas do FOOD, ou similares estavam em outros canais da grelha, depois vieram com os restantes serviços que o MEO me oferece e que são excelentes...conversa e mais conversa, tudo para me convecerem a não cancelar o contrato, pois sabiam perfeitamente, que o que eu disse é verdade.

 

Quando o MEO comprou os direitos do Porto Canal, não chegaram a acordo com a NOS, e durante algum tempo este canal foi retirado da grelha da NOS. Na altura, a DECO foi explicita, é motivo para rescisão. O problema é que é preciso provar que esse canal é importante na escolha para adesão ao serviço.

 

Eu no meu caso, tenho carradas de programas gravados do FOOD, como tal, é fácil provar que era cliente assiduo desse canal. 

 
Quero o canal de volta!

 
Reputação 7
Crachá +17
Podes esperar sentada porque infelizmente o food network não voltará a ALTICE MEO.


O contrato acabou não conseguiram renegociar terminou as emissões na MEO.
Então espero que eles revejam isso, porque tal como eu, acredito que haja muita gente neste momento a ponderar mudar de operador...

Acabo de aderir ao Meo, saindo da Vodafone e deparo-me com a ausência do Food Network na grelha. 
Como é possível dizerem ser o melhor serviço sem os melhores canais ?? 
Levem os big brothers e as casas dos segredos e tragam qualidade.

Reputação 7
Crachá +24

Isso dos canais é muito subjetivo. Depende dos gostos de cada um. 

Reputação 2
Crachá +4

Eu já tive MEO, agora tenho NOS deste 2019…

Os meus filhos gostavam do JimJam mas:

O JimJam e o Nick Jr. É quase a mesma coisa ;-;...