Velocidade de internet extremamente lenta

  • 13 November 2017
  • 13 respostas
  • 5004 visualizações

alguem me pode dar uma ajuda sobre este problema? desde que aderi ao serviço da meo, que tenho este problema. aderi ao pacote total 24. desde o inicio que tenho tido velocidades extremamente baixas. já reclamei 4 vezes sobre este assunto mas ninguem me resolve este problema. dizem que o problema está resolvido, mas fica cada vez pior. nem consigo ver um video no youtube sem interrupções. no teste aparece 1.55mb/s, mas ao fazer um download, nem chega a 500kb/s. estou a usar cabo e nao wireless. estou a ponderar seriamente em cancelar o serviço e mudar de operadora


 



Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

a minha mal chega a 200 kb
Reputação 2
Crachá +5
Se o problema não for resolvido tem o direito de rescindir o contrato por justa causa 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não deem informações erradas as pessoas...


 


até saber mais dados não existe (até agora) qualquer razão para desistir com justa causa...


 


tens a ligação por cabo ou wifi? quantos equipamentos ligados ao router? (pc, telemoveis,consolas...)
eu tenho alguns conhecimentos de informática, por isso não sou nenhum inesperiente no assunto


tenho ligação por cabo e tenho apenas 1 equipamento ligado ao router. fiz varios testes de velocidade apenas com 1 equipamento ligado ao router e com a box desligada. 


 


até ja pedi ao meu vizinho (que tem um serviço da concorrencia e que paga a mesma quantia que eu por mes), para poder fazer um teste à velocidade da internet e consegui atingir 8mb/s de download.


 


estou bastante insatisfeito com este serviço, até porque eu uso a internet para poder trabalhar e não tenho condições para tal
Reputação 2
Crachá +5
Desculpem mas não tou a dar informações erradas. Vamos ver os factos se contratou um serviço com x velocidade tem que ser essa velocidade ou muito perto dessa velocidsde. Agora 1.50 megabite isso ah algum problema é tem que ser resolvido caso não seja tem o direito sim de rescindir o contrato por não cumprirem a velocidade contratada. Ou estou errado ? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


@@hlopes76 estas errado neste caso...é um serviço ADSL logo é até 24Mb e não 24Mb...


 


o que é preciso saber é a velocidade de sincronismo do router....isso é o que vai dizer a velocidade que chega com qualidade a casa...


 


já agora se poderes testar em outras saidas do router tb era bom....até pode ser uma saida do router queimada...
Reputação 2
Crachá +5
Então peço desculpa pelo meu erro. Bom pode ser isso mesmo alguma saída queimada já tentaste outras saídas? Talvez estejas muito longe da central e dar essa velocidade muito baixa. Ou já deu maiores velocidades? 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


acho mais a velocidade de sincronismo ser baixa...as portas queimadas é raro mas acontece...pode ser o cabo...ou mesmo o pc...isto claro se a velocidade de sincronismo do router ser maior...


 


alias...facil de confirmar é saber se tens canais HD ou não...se tiveres tens no minimo 12Mb de sincronismo...logo passa o problema para cabo, router, saidas/entrada ou pc
Reputação 2
Crachá +5
Com o Wi-Fi que velocidade da? Eu já tive um problema num cabo não dava a velocidade que tinha que são 200mb dava me menos de 4 megas. Arranjei outro cabo mais rijo o que tinha era muito maliavel talvez tivesse cortado algum fui não sei mas depois que coloquei outra vez na porta de 1000megas do router voltou a dar 200/ 202 megas 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


em wifi depende 1º da velocidade do router...depois dependa da velocidade do wifi do router e do pc (norma N ou AC)...depois depende da distancia e obstaculos e "ruido" de outros dispositivos...


 


num mundo perfeito a norma N seria por volta dos 130Mb ou mais...a realidade não chega aos 100Mb e a maior parte das vezes nem passa dos 75Mb...


 


a norma AC é 10x superior...mas não temos um mundo perfeito...
fiz testes com wifi, com diferentes cabos, até experimentei diferentes portas do router.


 


também reparei que não tenho canais HD e estou a usar o cabo HDMI da box à tv
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então tens no maximo 8Mb...e no minimo 6Mb de sincronismo com o router...


 


se é possivel aumentar, só mesmo em contacto com o apoio tecnico para eles fazerem testes...
Olá Mike,

 

Em minha casa acontece o mesmo. Minha internet nao chega aos 2Mbps. Uma vergonha!

A justifição da Meo é que quando fazes o contrato a internet é ATÉ os 24 Mbps de velocidade, isso quer dizer que eles nao tem a obrigação contratual de te fornecer os 24Megas, e o pior o minino que eles podem te fornecer é de 128Mbps, o que dá a eles uma margem imensa para fornecer um serviço que qualquer pessoa do ramo da telecomunicações como M...ER...DOSO.

Portanto o Sr que reclame sim, pois depois de reclamar eles fizeram me uma solução provisoria de asignar 10Mbps a minha casa, mas nem tudo são rosas, pois a velocidade em sim geralmente não é esta. E segunda assitencia técnica sempre que veja que esta muito mais baixo que isso devo ligar ao apoio ao cliente e pedir que me revisem de novo.

É esperar que acabe a vossa fidelização para buscar um melhor serviço e prestar atenção aos detalhes de contrato. Pois a Nós tem a mesma politica.

Cumprimentos.