bloquear TV via firewall

  • 4 March 2011
  • 6 respostas
  • 1050 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Boas,

por vezes a Internet fica muito lenta, e surge a necessidade de ter de ir desligar a box da MEO para usufruir do máximo de rapidez de navegação.
Existe alguma forma de bloquear as ligações via firewall por exemplo?
o IP da box é 192.168.1.64, já tentei criar uma regra para bloquear essas ligações com destino a esse IP, mas parece que não resulta pois a TV funciona na mesma.
Poderei estar a fazer alguma configuração errada.

Aceito sugestões!

Cumprimentos.

6 respostas

A tv funciona num circuito lógico á parte, logo penso que não esteja sobre alçada da firewall
TV é que tem sempre prioridade em qualquer altura, pois as definições de QoS assim o obrigam.
e essas definições de QoS podem ser alteradas via telnet por exemplo?
se sim, quais seriam as definições a adoptar para o meu caso?
Utiliza isto para não teres que te levantar e desligar a box --->Controle a sua Box Meo através do PC | Peopleware
Obrigado!
vou então testar essa aplicação
Crachá +3
Utiliza isto para não teres que te levantar e desligar a box --->Controle a sua Box Meo através do PC | Peopleware

Amigo joefagundes,

para usar esta aplicação tem de se estar dentro da rede ? ou dá para desligar a box de um IP fora da rede ?.

Obg,
bleeding_me
Crachá +6
Amigo joefagundes,

para usar esta aplicação tem de se estar dentro da rede ? ou dá para desligar a box de um IP fora da rede ?.

Obg,
bleeding_me

Tens que estar ligado a rede onde estão as MEO Boxes tal como acontece no MEO Remote:

MEO - O comando é meu :: MEO Remote

Abraço!

Responder