Oferta de cartão net móvel

  • 24 May 2016
  • 44 respostas
  • 14341 visualizações

Boa tarde, hoje recebi um envelope que continha esta carta com um cartão net movél com a oferta 30 gb/mês.

Infelizmente não me souberam explicar ou não teem qualquer conhecimento de tal oferta a mim enviada :/ 

Será que alguem me pode explicar?

Será 30 gb por/mês ou durante um mês ?

Irá ter algum custo adicional nos meses seguintes na fatura da meo ?

 

Aguardo resposta, muito agradecido.

 

Sem outro assunto de momento, continuação de uma boa tarde.

 

?

 

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

44 respostas

 

 

Tambem recebi pelo correio um cartão de internet movel 4g com 30GB/mês do MEO no dia 23 de Maio. 

Tenho o M4O desde Agosto de 2014 com 3 telemoveis associados ao preço mensal de 77.74 Euros

Não estava nada a espera desta surpresa pois não foi nada pedido nem mudado.Não houve qualquer telefonema ou oferta da parte da Meo

Na carta a MEo afirma: "Porque queremos premiar a sua preferência, a partir de agora o seu pacote Meo irá incluir um cartão de INTERNET MÒVEL com 30 GB/mês sen qualquer custo adicional. Basta inseri-lo em qualquer equipamento de acesso a internet movel(tablet,route,pen,etc) Aproveite já a nossa oferta e usufrua gratuitamente deste serviço deinternet móvel com um valor de mercado de €26.99/mês

No site do Meo há um pacote de internet movel com 30GB/mês chamado MEGA que é para PC ou tablet ao preço dos tais €26.99.

Pensei que fosse esse o meu novo cartão.

Bem fui experimentar e montei-o num smarthphne Sony Xperia L e nem me pediu sequer o PIN. Liguei e desliguei já várias vezes o smarthphone e nunca me pede o PIN. Acho estranho. No entanto funciona bem.

Hoje fui à area de clientes ver se tinha lá o novo cartão adicionado e não estava. Fiz então o registo do novo producto que correu bem mas quando vou ver os dados do cartão diz:
TARIFÁRIO
INTERNET MÓVEL PC/TABLET PRÉ-PAGA ENJOY
Tarifário pré-pago, ideal para quem pretende aceder à internet durante um curto período de tempo.

Ora este tarifário possui um limite
Validade 15 Dias
Tráfego 15GB
Carregamento €15

Equando consulto o trafego de dados ainda na area de clientes aparece-me isto


Data Hora Quant. KB
Valor com IVA

24 mai 2016 13:08:55 341 €0,00
24 mai 2016 12:19:42 3.370 €0,00
24 mai 2016 11:10:38 40.750 €0,04
24 mai 2016 07:26:25 11.743 €0,00
23 mai 2016 23:32:23 25.208 €0,02
23 mai 2016 23:24:28 20 €0,00
23 mai 2016 23:10:34 24.360 €0,02
23 mai 2016 23:01:48 16.790 €0,02

O cartão vinha com um saldo de 15.00 Euros e agora está com 14,64

Isto parece-me muito confuso, afinal o cartão apresenta custo e não é o que esta no site? Alguem tem experiencia semelhante?
Também recebi essa oferta, fiz o pedido do router e já o tenho (1€/mês).

Parece-me que esta promoção apareceu de surpresa e nem o apoio ao cliente tinha conhecimento.

Pelo que me disseram, nesta primeira fase o plafond será de 15 Gb até o sistema estar actualizado e depois será 30 Gb por mês, enquanto o cliente mantiver o serviço de televisão activo.

Para já está a funcionar na perfeição e se for como parece, é uma promoção/oferta espectacular.

 
Afinal é oferta ou é pago????

Também recebi o mesmo cartão com os 30 gigas de oferta. Como o meu telemóvel não tinha capacidade para outro cartão instalei-o noutro telemóvel que tinha diponível com o tarifário START. Hoje, dois dias depois, recebo uma mensagem a dizer que o tarifário do cartão (ex-START) tinha sido alterado para Datamovel Global CT com efeito desde anteontem. Afinal em que ficamos????

1. O cartão dá-me direito a utilizar 30gb gratuitos por cada 30 dias ou não dá?

2. Só o posso utilizar em conjunto com o cartão que tenho associado ao pacote TV+Net+Tlf fixo ??? ou com outro cartão móvel???

3. Posso utilizar num telemóvel separado sem cartão de voz ??? apenas como aparelho de dados ???? tal como se fosse um tablet ???

4. Porque raio é que o nº START é que mudou de tarifário e não o cartão de dados????

5. Se tirar o cartão de dados do aparelho que tem o Start reverto o tarifário desse nº novamente para tarifário START ????

Ou eu estou a ficar "burrinho" ou esses "negócios" da PT andam muito mal explicados.
Reputação 4
Olá sergioaguiar,


O cartão que recebeu trata-se de uma oferta para premiar a permanência por adesão aos nossos serviços e que não tem qualquer custo adicional. Trata-se de uma oferta que se destina a um conjunto de clientes. 


Em relação às questões, enviei por mensagem privada resposta a cada uma das questões colocadas.


 
Crachá +1
Boa tarde, ontem recebi uma carta que continha um cartão de net móvel com a oferta de 30 GB/mês, e gostava de saber se este cartão tem ou terá algum acréscimo na fatura MEO (tenho o M3O Total 24 ADSL, não tenho nenhum número móvel associado na fatura MEO).


Também gostava de saber por quanto tempo dura as 30 GB/mês ou é só um único mês?
E se posso utilizar esse cartão num segundo telemóvel unicamente como aparelho de dados, sem voz (como se fosse um tablet)?

 

Na carta vêm estas informações: "Aproveite já a nossa oferta! Usufrua gratuitamente deste serviço de internet móvel, com um valor de mercado de €26,99/mês, enquanto mantiver ativo o seu serviço de televisão MEO", "A utilização desta oferta pressupõe um período de permanência de 24 meses no serviço de internet móvel (contabilizados a partir da primeira utilização do cartão)", isto quer dizer que tenho que manter o serviço MEO durante os 24 meses ao aceitar este cartão de net móvel?

 

??
Mas afinal o cartão é mesmo grátis ou não? Pode-se navegar à vontade ou tem algum custo passado uns tempos?? Obrigado.
Reputação 4
Olá oscarroger,


Vê o post anterior onde é explicado que o cartão que recebeu trata-se de uma oferta para premiar a permanência por adesão aos nossos serviços e que não tem qualquer custo adicional. Trata-se de uma oferta que se destina a um conjunto de clientes. 
Bom dia

 

Recebi em casa um cartão de dados 4G para usar em routers Meo. Tenho algumas dúvidas em relação a este cartão uma vez que os dados que o acompanham são parcos. Diz que é um cartão 4G com limite de 30GB de dados mensais, não implica nenhum pagamento adicional e obriga (se activado) a dois anos de fidelização. As minhas dúvidas são:

- Qual a razão do envio deste cartão, uma vez que não o pedi?

- Durante dois anos, a extensão da fidelização, poderei usar este cartão sem nenhum pagamento adicional?

- O que acontece ao fim de 2 anos?

- Para recusar a oferta (e prolongamento da fidelização) basta não activar o cartão?

- O cartão tem sempre o mesmo formato de serviço (30GB mensais, 4G, sem pagamento extra) durante os dois anos?



Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +26
Olá  pcouceiro,


 


 


Os posts anteriores do nosso colega Hugo explicam que o cartão que recebeu trata-se de uma oferta para premiar a permanência por adesão aos nossos serviços e que não tem qualquer custo adicional. Trata-se de uma oferta que se destina a um conjunto de clientes. 


 


Mas para ajudar vou responder às suas questões:


- Durante dois anos, a extensão da fidelização, poderei usar este cartão sem nenhum pagamento adicional? Sim, desde que mantenha o serviço de TV ativo


- O que acontece ao fim de 2 anos? Passa a pagar o tarifário correspondente (valor mencionado na carta)


- Para recusar a oferta (e prolongamento da fidelização) basta não activar o cartão? Sim


- O cartão tem sempre o mesmo formato de serviço (30GB mensais, 4G, sem pagamento extra) durante os dois anos? Sim, desde que mantenha o serviço de TV ativo


 


Espero ter ajudado, se ajudei, dê este post como "Solução aceite" e ajude outros com as mesmas dúvidas.


 


Obrigada
Bom dia


A carta que recebemos não refere que após 2 anos se passa a pagar o tarifário respectivo.


O que a carta diz é que o serviço é gratuito enquanto mantiver o serviço de TV activo e que a oferta pressupôe uma fidelização de 24 meses.


Conclusão: já estivemos a falar melhor e parece que a chico-espertice está a vir ao de cima.
Espere aí Sr.Hugo....Depois de ler outros comentários explique lá isso com clareza...Ao ativarmos o cartão estamos a "assinar" uma nova fidelização" de dois anos??Ui se isso for verdade é ainda hoje que deixo de ser cliente com apoio da DECO com certeza absoluta!!! Explique lá isso com clareza.....Obrigado.
Na carta que recebemos diz o seguinte: "A utilização desta oferta pressupõe um período de permanência de 24 meses no serviço de internet móvel (contabilizados a partir da primeira utilização do cartão)"


 


E precisamente por causa da parte "permanência de 24 meses no serviço de internet móvel" é que eu telefonei para lá a perguntar se a fidelização com o meu serviço de TV/Internet iria ser prolongado por 2 anos. O operador do outro lado disse que não. Disse apenas que esta cartão se manteria activo enquanto o serviço de TV também estivesse.


 


Sinceramente não percebo a frase, mesmo que a frase quisese transmitir a mensagem de que a fidelização seria renovada por 24 meses, porque é que referem internet móvel e não serviço de TV/Internet fixa? Ou será que o que querem dizer é que caso queiramos cancelar a TV/Internet fixa à qual o cartão está associado, temos que passar a pagar os 26,99€/mes até fazer 2 anos de utilização?


 


Seja como for, esta palhaçada de alteração de contratos simplesmente porque activamos uma oferta qualquer, sem uma assinatura que seja já devia ser ilegal há muito tempo...
Reputação 7
Crachá +26
Olá octavio,


 


Esta oferta é uma forma de premiar a premanência por adesão aos nossos serviços, e como tal é gratuito enquanto se mantiver como nosso cliente no serviços de TV.


Efetivamente não há um prolongamento da fidelização do seu serviço de TV, o que há é uma nova fidelização, de 2 anos, neste novo cartão de internet. Ou seja, se desistir do serviço TV, passará a pagar a mansalidade do serviço de internet do cartão móvel (€26,99), e terá que manter o cartão ativo até ao final dos 2 anos de fidelização.


 


Espero ter ajudado a esclarecer. Caso tenha ajudado, dê este post como Solução Aceite.


 


Obrigada
Boa tarde, também recebi esse cartão, enquanto tiver o serviço de tv o cartão é utilizado gratuitamente certo?

Após o fim dos 24 meses, terei de pagar para manter o cartão activo? E se quiser cancelar o cartão após os 24 meses, terei gastos adicionais? Obrigada,

Cumprimentos
A carta que recebi com o cartão, não menciona permanência de 24 meses, menciona " Esta oferta está disponivél enquanto mantiver o seu serviço de televisão MEO"
Piratagirl liguei 5 vezes para a MEO e das cinco vezes deram-me respostas diferentes!!! Inacreditável...Quando ouvi a resposta que mais me agradou pedi que me enviassem essa resposta por mail ao qual diferiram mas até agora.....Nada....A MEO para mim acabou...Mas só dia 7 de novembro que acaba a fidelização.


Cumprimentos.
Reputação 2
Vanessa_MEO


 


Voçes deviam ter vergonha de aceitar trabalhar dessa forma, infelizmente compreendo que temos de ter dinheiro para viver.


 


MALTA,


 


Ouçam com atenção o exmeplo;


 


O João tem ainda 4 meses de fidelização do seu pacote TVNETTEL 


Entretanto recebe a carta em causa como premio de "bom" cliente.


Decide activar e usar o dito cartão de 30 G/Mês de internet movel. 


 


Objetivamente aceitou uma fidelização de 24 meses ao serviço movel (de 26 euros) sendo que durante 4 meses não lhe é cobrado nada. No ENTANTO se não mantiver o pacote 3P actual, terá de ficar a pagar os 26 euros durante os restantes 20 meses da referida fidelização ao serviço movél.


 


Resumindo...VERGONHA.


 


Sugestão, não activem...


 


NOTA: Alguns clientes recebem a carta sem a fidelização...esses, devem aproveitar a REAL oferta.
Boa tarde, hoje recebi um envelope que continha esta carta com um cartão net movél com a oferta 30 gb/mês. Infelizmente não me souberam explicar ou não teem qualquer conhecimento de tal oferta a mim enviada 😕 Será que alguem me pode explicar? Será 30 gb por/mês ou durante um mês ? Irá ter algum custo adicional nos meses seguintes na fatura da meo ? Aguardo resposta, muito agradecido. Sem outro assunto de momento, continuação de uma boa tarde. 
Reputação 1
Crachá +3
Eu também recebi uma carta destas e andei a informar-me sobre a fidelização e não é nada disso.


 


Os 30GB por mês são grátis enquanto mantivermos o nosso pacote ativo, mesmo que a fidelização termine. No caso de mudarmos de operador ou de pacote, então a internet móvel fica desativa, ou seja, não passamos a pagar os €26,99 por mês, o que acontece é que deixamos de poder usar este cartão.


 


Por outro lado no final dos 24 meses desde a ativação deste cartão de internet, ele ficará desativo (mesmo que ainda tenhamos o pacote ativo).


 
CAROS "Masoquistas da MEO" Não acreditem em nada do que dizem!! A mim disseram-me por duas vezes DUAS uma na linha de APOIO outra no número 800xxxxxx que vem no verso da oferta e foi-me dito por pessoas diferentes " NÂO TEM UM AUMENTO DO PERÌODO DE FIDELIZAÇÂO" o facto é que liguei um dia depois para confirmar e o período de fidelização passou para mais dois anos!!Obviamente pedi para serem ouvidas as gravações de que falei tentanto de uma vez por todas resolver o problema e desvincular-me destes PARASITAS da TRAMPA" FUJAM DA MEO!!!!!
Mas e ao fim dos dois anos se não quiser pagar o valor correspondente é possovel anular?
Como cliente MEO que sou há algum tempo, estou indignado com o seu comportamento, visto pagar mensalmente o serviço M5O e essa campanha de oferta de um cartão de 30GB/mês gratuito durante 24 meses (com um valor comercial de 26.99€; Total de 647,76), não se aplica a clientes M5O. Depois de saber isto fiquei desiludido com a consideração da MEO pelos clientes M5O.
Atenção cuidado com estas ofertas tanto p carta como por telefone.....A mim ofereceram um cartão telemóvel grátis com chamada e sms e 200mb d net grátis.... após os 2 meses mudaram o pacote e tempo fidelização e a final a net no telemóvel não está incluída. ...O positivo é que contínuo o pagar -+ mesmo, até agora. Ninguém dada nada ? ?
Boa tarde.

 

Também recebi esse cartão e já recebi duas versões diferentes de uma vossa loja e do vosso Call-Center.

Enquanto uma diz que tenho de permanecer os 24 meses fidelizado, 

o vosso Call-Center respondeu-me hoje que a oferta é válida enquanto eu mantiver o serviço fixo activo, e se eu pretender cancelar o serviço antes dos 24 meses, não tenho nenhuma penalização...... duvidoso...

Gostaria de obter um esclarecimento sobre este assunto o quanto antes.
Boa tarde! Também recebi este cartão 4 g e estou a usar a uma semana, hoje recebi uma mensagem a dizer que o valor do saldo recarga tinha esgotado! Que quer dizer? Este cartão não é de 30 gb sem mensalidades!?Quando liguei para o apoio ao cliente foi me dito que era oferta! Será que me pode explicar o que se passa!?