Bloquear internet movel ao atingir o limite de trafego

  • 16 April 2016
  • 5 respostas
  • 7561 visualizações

Boa tarde


Pretendo saber como posso fazer para bloquear a internet movel quando o trafego termina para não ter de pagar mais ao fim do mes.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Alguma ajuda? 
Também estou à procura da mesma informação...
Reputação 1
Crachá +3
Boas, não sei se é possivel fazer algo da parte da meo, mas é possivel fazer isso se usar um smartphone Android ou iPhone.

No meu caso tenho Android, por isso não sei como se faz no iphone, mas tenho a certesa que existe a mesma funcionalidade.

 

Para ativar esta funcionalidade no ANDROID, basta ir ás Definições> Utilização de dados e ativar "Definir limite de dados móveis", depois basta ir ao gráfico e defenir o seu limite mensal. Tem 2 barras, uma delas será o aviso inicial, pode defenir onde quer que avise que tem poucos dados restantes, a outra será a que o telemovel automaticamente desliga os dados móveis.

 

Aconselho a definir com pelomenos -50mb de diferença do seu contrato, pois os calculos são feitos pelo smartphone e não pela meo, e pode ter uma diferença. Por exemplo: contrato de 3GB, define o aviso a 2,5GB e desliga a 2,9GB.

 

 

Se usar muitas aplicações que a meo não conta como gastos, recomendo a não dispensar a verificação de quanto lhe resta de vez em quando (marcar *#123#) e ir alterando o gráfico de limite como achar necessário.
Na altura, acabei por fazer o pedido na area de cliente, e eles ligaram-me e alegadamente bloquearam.


Os numeros de valor acrescentado mandei bloquear também, e disseram-me que também o fizeram. Não validei/testei se realmente foram feitas essas configurações.
Crachá
Bloquear internet no telemóvel