Resolvido

Powerline - Configuração e marcas suportadas

  • 18 February 2015
  • 8 respostas
  • 6565 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa noite.

 

Tenho um amigo meu com sistema MEO fibra (mais sorte que eu que só tenho MEO ADSL/Satélite) e ele anda com problemas de falta de rede em cenas zonas da casa, porque ficam distantes do router, ou noutro piso.

 

A melhor opção parece-me o Powerline, contudo ele já tem PLC's da Comtrend instalados em casa, do Thomson TG784 para alimentar a box da MEO. Presumo que tenha sido uma instalação da própria MEO. O aparelho é um Comtrend Powergrid 902.

 

Queremos colocar net wireless em outras zonas da casa, mas não pretendemos andar a colocar um router junto a cada PLC destes, queriamos algo wireless, tipo Devolo dLAN 500 AV Wireless+ ou mesmo o 1200.

 

E aqui coloca-se a questão. Preferiamos a troca por algo com solução wireless integrado, mas será que é este o equipamento mais adequado (Comtrend Powergrid 902)? A MEO fornece algum suporte/ou recomenda alguma marca/modelo Powerline para além destes equipamentos já instalados? É que o ponto principal desta questão prende-se com a  TV que com os PLC's actuais funciona perfeitamente, e temos medo de estragar algo que já está a funcionar bem.

 

 

O que recomendam fazer? 

 

 

Gostava de ter algum feedback de usuários mas também do próprio suporte técnico da MEO se for possível. São aparelhos demasiado caros para depois não terem suporte ou serem incompatíveis...

 

 

Desde já a todos o meu muito obrigado.

 
icon

Solução por NeoPayne 18 February 2015, 03:11

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


independente da marca que escolheres a Meo não irá dar apoio...pois caso os PLC's do teu colega avarirem ja nem são substituidos só colocam cabo...


 


se não quiser cabo compra uns PLC's por conta e risco...


 


mas passa resolver o caso do wifi noutras divisões tens os repetidores de sinal...a Meo já o disponibiliza por 40€ e podes comprar pela loja online ou ir a uma loja que o tenha em stock...


 


https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/internet/internet-fixa/repetidores-wifi
Boa noite. Desde já obrigado pela resposta.


 


Os repetidores não servem porque precisam de sinal, para repetir.


 


Quanto à TP-Link que a MEO vende como repetidores é curioso que já li bastantes queixas relativas a mau funcionamento, de utilizadores que compraram modelos dessa marca com o modem Thomson TG784 em questão, e é exactamente isso que quero evitar.


 


Obrigado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é evidente que precisam de sinal para reperir...por isso o repetidor deve ficar entre o destino e o router...a meio caminho onde em teoria existe sinal...


 


e tens razão existem modelos do TP-Link que fazem conflitos com as box's...mas este esta testado que o faz, aliás nem faria sentido aconselharem este equipamento se fizesse interferencias com o resto...eu que nunca aconselho nenhum TP-Link para nao correr riscos, mas este funciona sem problemas...
Boa noite.


 


O que queria dizer é que a divisão é num piso diferente que tem pouco sinal (entre 0 e 1 traços) e como as tomadas são junto ao chão acho que o repetidor arrisca-se a não funcionar por não receber sinal. É bem mais barato que powerline, mas arrisca-se a deitar esse dinheiro à rua...


 


Obrigado
Por acaso sabe se com os Powerlines, da Devolo ou qualquer outra marca têm problema de compactibilidade com os aparelhos da MEO?


 


Para Powerline existe alguma marca que recomende?


 


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


2º a lei portuguesa...tens 14 dias para devolver caso nao fiques satisfeito... :)


 


tive um amigo meu com um problema semelhante e o repetidor foi montado numa tomada perto das escadas e funcinou..pelo menos 3/4 barras...


 


outra solução...mas mais dispendiosa...com 3 PLC's...o 3º ficaria ligado ao repetidor pois tem entrada RJ45...claro que teria de ser da mesma marca e modelo dos que tens actualmente...ou então comprar 3 novos...


 


a situaçao é que antigamente a Meo fazia tudo para agradar os clientes...mas as coisas mudaram...não se podem responsabilizar se a casa do cliente nao tem condições para fazer uma instalação tradicional...logo equipamentos adicionais são responsabilidade do cliente...
Reputação 7
Crachá +23
omn escreveu:

Por acaso sabe se com os Powerlines, da Devolo ou qualquer outra marca têm problema de compactibilidade com os aparelhos da MEO?


 


Para Powerline existe alguma marca que recomende?


 


Obrigado



boas


 


pelo que sei os PLC's nao criam qualquer conflito...
Bom dia,

 

Eu tenho um Repetidor TP-LINK TL-WA850RE, e este sempre funcionou sem problemas, desde há duas semanas de um momento para o outro deixou de funcionar, para tentar que funcione novamente efetuei os seguintes passos:

  1. Reset
  2. Emparelhar novamente como tem o vosso manual (método 1) que se encontra em Manual-Repetidor-WiFi_TL-WA850RE.pdf, o qual obti através do link acima https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/internet/internet-fixa/repetidores-wifi
  3. Aparentemente fica tudo ok em termos de luzes como se tivesse ligado e com internet, fico com rede mas não tenho internet.
 

Para validar se por acaso o aparelho não tivesse avariado, pedi emprestado um igual a um amigo, em casa dele funcionar mas em minha casa não funciona, o mesmo acontece com o meu, ou seja, em casa dele a fazer os mesmo passos funciona sem problema.

 

Eu não mudei nada no router da meo, nem ssid, nem pass, nem mac filter... continua tudo igual desde a primeira vez que emparelhei o repetidor.

 

O que posso fazer para que volte a funcionar?

 

Obrigado