Velocidade muito inferior ao meu contrato

  • 1 November 2018
  • 8 respostas
  • 353 visualizações

Tenho MEO fibra (1gb) e atualmente minha velocidade de conexão é muito inferior a que deveria.

Normalmente fico por volta dos 200 megas para baixo normalmente (oque já está mal) e agora mal chega a 100 megas...

Ando aqui a pagar por 1GB e mal receber 1/5 do que deveria....

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Bom dia


 


Já contactou o suporte técnico para que sejam feitos os devidos despistes?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


parece uma acesso por wifi...
o wifi nesta velocidade, quem me dera....
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que contratatas-te neste momento não interessa...o que interessa é o que diz a tua conta cliente...se diz 1Gb terás de ter muito mais do que estas a ter...


 


convem tb saber que router tens, espero que no minimo tenhas o novo router...se não tiveres aí está o problema...se já o tens...falta fazeres os teste por cabo e com todos os equipamentos desligados, tanto por cabo como por wifi...a box é opcional...


 


e por fim com outro pc, e confirmar sempre que a ligação esta em Gb e não 100Mb...
O computador tem suporte até 1gb e o router é o TG789vac v2.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


confirmas que a ligação entre pc e router está em modo Gb?! se sim faz os testes como disse...e de preferencia com outro pc tb...
Reputação 3
Crachá +13
Algo se passa, até porque o upload está bem superior ao download.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as vezes que me deparei com esse tipo de problemas, consegui detectar que seriam demasiadas ligações feitas ao mesmo tempo do pc ao router...


 


trocado por miudos...todas as aplicações que tens no teu pc fazem ligações a net, normalmente por causa das actualizações ou confirmar registos...o problema é o spyware e spam que possas ter escondido no pc e fazes ligações sem saber...por algum motivo existe actualizações frequentes dos anti virus e afins quando se descobre alguma coisa nova...além que o router tem limite de ligações em simultanio, o novo não sei em concreto mas os antigos era por volta das 4mil ligações...


 


só mesmo a testar com outro pc para confirmar as velocidades e contactar o apoio tecnico se persistir para eles verem em tempo real as ligações que são feitas...


 


por norma é raro ser do serviço ou do router, mas até tirar as divdas anteriores é a ultima coisa que meto em causa...