VoIP Nómada, mudança de plataforma de serviço > aviso para dia 8 outubro

  • 3 October 2018
  • 16 respostas
  • 1279 visualizações

Reputação 3
Bom Dia,


 


Os utilizadores do serviço VoIP Nómada (números 30 20x xxxx) estão a ser informados por SMS de que existirá uma mudança no dia 8 de outubro.


 


Os utilizadores deverão (apenas) a partir de dia 8 de outubro, por esta ordem:


 


  1. na Área de Cliente na secção de NET FIXA do Pacote onde está associado o número VoIP Nómada, devem reintroduzir a respetiva password
  2. na aplicação/equipamento que utilizam (e.g smartphone, PC ou telefone IP) deverão reconfigurar as configurações* de acesso conforme informação que será divulgada a partir de 8 de outubro.
Desta forma, a MEO continuará a assegurar o serviço VoIP Nómada, sem quaisquer outras alterações de serviço ou tarifário.


 


[*configurações de acesso que vão mudar: Servidor/Host, Outbound proxy]


 


 


H.


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 3
Serviço VOIP Nómada > reconfiguração de acesso


 


Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:



a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [gerir]


encontrará a seguinte mensagem:



Voz sobre IP (VoIP):


Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO - Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.



b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:



Dados de configuração nas aplicações VoIP:


Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
Password: [de 6 a 8 carateres]
Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.


 


Pode fazer e receber chamadas VoIP através de:


-Uma rede WiFi de acesso à internet;
-Uma rede de dados móveis 4G.



Os preços e condições mantém-se inalterados, ver em: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#voip



Em anexo, podem encontrar imagens de configuração de área de cliente MEO e de aplicações para smartphone (CSIP SImple e Zoiper).
  escreveu:
Serviço VOIP Nómada > reconfiguração de acesso

 

Devido a migração de plataforma técnológica e dada a necessidade de reconfiguração dos acessos VoIP Nómada a partir de 8 de outubro de 2018, os clientes que tiverem números VoIP Nómada ativos (3020xxxxx) deverão efetuar os seguintes passos:


a) Dirigir-se à sua Área de Cliente (e.g https://cliente.meo.pt ) e entrar na gestão do seu pacote em [NET FIXA[ e [Números VOIP] > [gerir]

encontrará a seguinte mensagem:


Voz sobre IP (VoIP):

Por atualização tecnológica a partir de 08/10/2018 para poder continuar a utilizar o serviço deverá alterar a password e configurar novamente os seus dispositivos, consultando a Ajuda e suporte do site MEO - Como posso configurar o VoIP? (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#utilizarvoip), se já o fez o seu serviço está a funcionar corretamente para efetuar e receber chamadas.Com o VoIP pode fazer e receber chamadas dentro e fora de casa, para todas as redes nacionais e internacionais usando a internet.


b) Consultando a Ajuda e Suporte no link acima indicado poderá obter mais informação sobre a configuração dos seus dispositivos, mais concretamente a saber:


Dados de configuração nas aplicações VoIP:

Endereço Registar (Host): sip.sapo.pt [porta: opcional 5070]
Endereço Proxy (Outbound Proxy): proxy.sip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Utilizador (Username): +3513020xxxxx(*)
Password: [de 6 a 8 carateres]
Transporte Rede (Network Settings): UDP [opcional]
SIP URL: +3513020xxxxx (*)
(*) Número VoIP criado.

 

Pode fazer e receber chamadas VoIP através de:

-Uma rede WiFi de acesso à internet;
-Uma rede de dados móveis 4G.


Os preços e condições mantém-se inalterados, ver em: https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/servicos#voip


Em anexo, podem encontrar imagens de configuração de área de cliente MEO e de aplicações para smartphone (CSIP SImple e Zoiper).

 Boa noite.
Após reconfigurar o sistema tal como indicam (e sms MEO de hoje) o router deixou de abrir alguns sites e em todos os browsers e telemoveis, pede para Iniciar Sessão na Rede para poder aceder á internet.
Acho que algo se passa com o PROXY ou  HOST que indicam pois bastou mexer no serviço de voz do router MEO para ficar tudo a funcionar mal. Mesmo nos telemoveis não consigo abrir uma serie de sites incluindo o da MEO. Tive que usar os dados moveis para escrever este post.
Agradeço solução rapida para esta situação
Serviço 500864282
Boa noite


Entro nos meus produtos e não consigo ver a secção VOIP.


Obrigado,


António Campeã
Reputação 3
  escreveu:


Boa noite.
Após reconfigurar o sistema tal como indicam (e sms MEO de hoje) o router deixou de abrir alguns sites e em todos os browsers e telemoveis, pede para Iniciar Sessão na Rede para poder aceder á internet.
Acho que algo se passa com o PROXY ou  HOST que indicam pois bastou mexer no serviço de voz do router MEO para ficar tudo a funcionar mal. Mesmo nos telemoveis não consigo abrir uma serie de sites incluindo o da MEO. Tive que usar os dados moveis para escrever este post.
Agradeço solução rapida para esta situação
Serviço 500864282






Bom dia,


 


Pelo seu post entendi que efetuou a configuração do número VoIP no router de acesso MEO. Confirme este ponto por favor.


A mensagem que queria deixar-lhe também é que a MEO não recomenda a configuração da numeração Nómada no router de acesso.


Não é que não funcione. Mas há tarefas de gestão de rede e equipamentos que lhe poderão inviabilizar a configuração no futuro.


 


Dito isto, mesmo assim, é do interesse geral que percebamos o que se possa passar. Peço-lhe para colocar um post com a imagem da sua configuração. Devemos assegurar-nos em primeiro lugar que tem a configuração correta. Peço que confirme esses dados de acordo com o colocado no post acima. 


H.


 


 


 


 
Reputação 3
  escreveu:

Boa noite


Entro nos meus produtos e não consigo ver a secção VOIP.


Obrigado,


António Campeã



Boa dia,


A secção VoIP só está disponível nos produtos com NET FIXA. Caso o seu produto não tenha NET FIXA não o verá.


Se o produto tiver NET FIXA (e.g. TV+NET+VOZ ou M40) clique nessa tab [Net Fixa] e desloque a página para baixo. Pode verificar no pdf que deixei no post inicial em anexo.


H.
Boa noite


Efetivamente tenho net fixa ADSL mas não consigo mesmo ver o que mostra no PDF. Mando uma imagem do ecrã quando entro nos "meus produtos".


Obrigado,


António Campeã


 
Reputação 3
  escreveu:

Boa noite


Efetivamente tenho net fixa ADSL mas não consigo mesmo ver o que mostra no PDF. Mando uma imagem do ecrã quando entro nos "meus produtos".


Obrigado,


António Campeã


 



Bom dia,


Lamento mas não consegui abrir o seu attach. Peço-lhe para colocar um nome mais simples no ficheiro (sem acentos, pontos, etc) e enviar-nos aqui no Forum.


H.
Bom dia


Segue o ficheiro com nome mais simples...


Obrigado,


António Campeã
Reputação 3
  escreveu:

Bom dia


Segue o ficheiro com nome mais simples...


Obrigado,


António Campeã



Bom dia,


E quando entra no "acesso ADSL" não tem disponível a gestão de VoIP Nómada? Pode enviar-nos uma imagem de ecran depois de entrar no "acesso ADSL" (veja toda a página, desloque o ecran para baixo se necessário).


H.
Boa noite


Não tenho de facto acesso à gestão, mas já tive não com esta configuração de vista. Até porque se agora quiser por exemplo restirngir chamadas para telemóveis não o consigo fazer.


Mando 2 ficheiros: um com uma imagem mais de cima outro com a imagem mais de baixo.


Obrigado,


António Campeã
Boa noite


Não tenho de facto acesso à gestão, mas já tive não com esta configuração de vista. Até porque se agora quiser por exemplo restringir chamadas para telemóveis não o consigo fazer.


Mando 2 ficheiros: um com uma imagem mais de cima outro com a imagem mais de baixo.


Agora o 2º ficheiro.


Obrigado,


António Campeã
Reputação 3
  escreveu:

Boa noite


Não tenho de facto acesso à gestão, mas já tive não com esta configuração de vista. Até porque se agora quiser por exemplo restringir chamadas para telemóveis não o consigo fazer.


Mando 2 ficheiros: um com uma imagem mais de cima outro com a imagem mais de baixo.


Agora o 2º ficheiro.


Obrigado,


António Campeã



Bom dia,


Obrigado, estamos a verificar a situação.


H.
Ok


Muito obrigado.


Fico a aguardar,


António Campeã
Bem, ou o site do Meo não está a mudar a password para a minha segunda linha, ou então não sei o que se passa.


 


Porque no trunk que fuciona, se eu trocar o numero/password para a segunda linha não funciona.


Dá sempre password errada. Já mudei a password da segunda para ficar igual á primeira, uso a configuração da que funciona troco o numero, e não dá...


 





Esta configuração funciona para a 1ª linha, mas trocando o numero e a password para a segunda linha, dá password errada.


 


Alguma sugestão?
Boa noite


Hoje tentei alterar a password dos 2 números que possuo, mas não existem lá os números, quando entro em "gerir" . Só tenho possibilidade de criar novos. Podem-me ajudar?


Obrigado,


António Campeã
Reputação 3
  escreveu:

Boa noite


Hoje tentei alterar a password dos 2 números que possuo, mas não existem lá os números, quando entro em "gerir" . Só tenho possibilidade de criar novos. Podem-me ajudar?


Obrigado,


António Campeã



Bom dia,


Vamos verificar.


H.