Acontece que desde que este tarifário entrou em vigor, por razões desconhecidas nunca mais consegui aceder à internet através dessa banda larga móvel. O que se está a passar é o seguinte:
Quando ligo o router da banda larga móvel, o PC liga ao dispositivo normalmente. No entanto não tenho acesso aos dados móveis. E porquê?
Porque quando vou à administração do dispositivo, após inserir no browser o endereço e de seguida a palavra-passe, reparei que por alguma razão maluca os dados estão sempre a ligar e a desligar sozinhos, num ciclo de 3 ou 4 segundos. Os dados ligam-se, passado esse tempo desligam-se. Passado esse tempo os dados ligam novamente para depois se desligarem. Daí não passa.
Liguei para o 16209 e durante meia-hora, tirou-se a bateria do router e o cartão, voltei a meter tudo no sítio; não serviu de nada. Pressionei os 2 botões do dispositivo para fazer reset; de nada serviu. Entretanto descobriram que tinha um valor negativo na facturação, mas mais tarde disseram-me que não era essa a causa. Depois experimentei tirar o cartão do router e experimentá-lo no meu smartphone; continuei sem acesso à net. Logo, o problema não está no equipamento, mas sim no cartão da banda larga. No entanto, não conseguiram resolver o problema, porque apesar destes sintomas, o sistema deles diz que está tudo OK.
Dirigi-me entretanto esta manhã à loja MEO mais próxima daqui, que é a de Vila Franca de Xira. Lá, para além de efectuarmos todos os passos acima descritos, experimentou-se o cartão da banda larga num smartphone da loja, que não se conectou à net. O problema à partida seria do cartão, mas mesmo após experimentarmos uma 2ª via do cartão, de nada serviu. Acedi à administração da banda larga através do meu smartphone e mostrei-lhes o que está a acontecer exactamente. Viram tudo com os próprios olhos, mas ainda assim o sistema deles dizia que tudo estava OK. Resumindo e concluíndo: também não resolveram o problema e mandaram-me ligar para o 16209 (outra vez).
E assim foi. Tornei a ligar para lá, para não conseguirem resolverem o problema e para mandarem-me (novamente) à loja MEO. Mas como disse que já lá tinha ido e de lá mandaram-me ligar para o 16209, fizeram uma reclamação da qual estou neste momento a aguardar o feedback.
Uma coisa é certa: isto é tão confuso, não é normal. Isto não está a ter lógica nenhuma. Mas se nem a loja e nem o serviço de apoio ao cliente não forem capazes de resolver isto, não terei outra alternativa senão cancelar este serviço.
PS: Aqui está um vídeo onde mostro exactamente o que está a acontecer.
Solução por Olives
Ver original