Resolvido

Internet por Redes Moveis

  • 14 August 2018
  • 7 respostas
  • 1290 visualizações

Crachá
Eu tenho internet atravez de redes moveis (visto que na minha area de residencia não tem cobertura de adsl, e a fibra esta a 2 km..) e consigo apanhar 4g com bom sinal, apesar de a cobertura de redes moveis ser uma miseria.
O problema é, de manha está tudo normal, 35 Mbps de download e cerca de 6 de Upload, e ate aqui tudo bem, o problema e que apartir do meio dia, acabou, as vezes tenho picos de 6 Mbps de Download porem a constante é 2 Mbps ( e se conseguir la chegar). Posto isto alguem me consegue ajudar a resolver isto ? É que se as antenas nao tem largura de banda suficiente para satisfazer os consumidores não vendam gato por lebre.
icon

Solução por vitorigus 1 October 2018, 16:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá +1
Sim, a solução é aderir a outra operadora com mais poder de cobertura.
Reputação 2
Crachá +8
Olá diogosantos96,


 


As questões de velocidade estão sempre dependentes da zona/morada onde o cliente efetua os
acessos e da cobertura de rede local, podendo existir algumas limitações devido ao nº de
utilizadores e aos recursos disponíveis.


 


Sugerimos que contate a linha de apoio técnico 16209 (chamada gratuita da rede MEO) ou em alternativa crie um pedido de apoio técnico através da sua área de cliente em "Pedidos e Mensagens > Abrir Pedido", para que possamos analisar com mais detalhe eventual problema/degradação na cobertura de rede local.
Crachá
O grande problema é que a Meo é a unica com cobertura sequer na área... Tanto a Nos como a Vodafone infelizmente não têm o minimo de cobertura na zona.
I have a no signal in my house or outside but a good signal 4g, 50 metres up the hill from my house. My solution was to fit a router and an external aerial at this location and run a Cat5e cable to an access point in my house.  

 

I would suggest trying different positions inside and outside your house with your router to see if the signal can be improved and speeds improved.  If so the simple solutions below might be of use.  

 

My friend’s problem was solved simply by moving his router to his loft.

Another friends problem was solved by fitting an outside aerial.

 

 

 

 

 
Crachá +3
Nessa Zona então estás com sorte na minha Zona a Vodafone e NOS estão top até acho que a NOS está até melhor que a Vodafone e a MEO horrível o mesmo Sinal que tenho em Casa é igual na Rua estão no Caminho de até eu mudar para a outra e não só eu mudar mas sim mais gente pk eu ainda não mudei por ser a única apanhar bem por eu vou às vezes na Guarda se não já tinha mudado e aqui era só melhorarem o 3G mas não querem saber só vão querer saber quando ficarem sem clientes que quando tiver aqui a Vodafone está Zona vai ficar sem clientes MEO com pacote de Telemóvel
Boas,
Infelizmente a MEO está com um serviço móvel de internet lastimoso.
Na minha opinião passou do primeiro lugar (saudosa TMN) para uma coisa sem qualquer classificação possível.
Em qualquer lugar onde a Vodafone e a NOS têm ótimo sinal a MEO não existe simplesmente ou, se existe, é em péssimas condições.
Ainda no dia 24 estava num centro comercial e não tinha acesso à internet, mas pior que isso, é estar ao ar livre e continuar sem sinal.
Já é tempo de a MEO mudar de políticas e deixar de desinvestir nos equipamentos, caso contrário, corre um sério risco de se extinguir por falta de confiança dos consumidores.
Reputação 3
Crachá +10
Eu tenho internet atravez de redes moveis (visto que na minha area de residencia não tem cobertura de adsl, e a fibra esta a 2 km..) e consigo apanhar 4g com bom sinal, apesar de a cobertura de redes moveis ser uma miseria.
O problema é, de manha está tudo normal, 35 Mbps de download e cerca de 6 de Upload, e ate aqui tudo bem, o problema e que apartir do meio dia, acabou, as vezes tenho picos de 6 Mbps de Download porem a constante é 2 Mbps ( e se conseguir la chegar). Posto isto alguem me consegue ajudar a resolver isto ? É que se as antenas nao tem largura de banda suficiente para satisfazer os consumidores não vendam gato por lebre.


Neste caso o problema não é cobertura (força de sinal de rádio) nem largura de banda entre o seu equipamento e a antena (visto que durante a manhã funciona bem) , o problema é na própria rede ou alheia a própria rede porque dependendo da informação que Consulta a velocidade pode estar limitada a servidores exteriores. Pode sempre comprar um cartão de outra operadora e fazer os seus testes e comparar resultados. A DECO inclusive tem uma app denominado QualRede que serve tanto para fazer testes de cobertura, e baseados nesses testes feitos também por outros utilizadores ,apresentar a rede com melhor serviço.