Resolvido

ADSL/Satélite

  • 13 June 2018
  • 4 respostas
  • 1624 visualizações

Boa Noite,
Poderia saber se o servico de Satelite (40/4) seria mais viavel do que o servico de ADSL que atualmente esta contratado em 24/1, pois ultimamente tenho necessidade de velocidades de download/upload um pouco mais altas para evitar longas esperas. Quanto a fibra optica e impossivel pois ja tive conhecimento da parte da MEO (Codigo postal: 3100-682)
(P.S Mando as velocidades que atualmente tenho por ADSL mesmo assim sendo instaveis e havera alguma queda de ping, download ou upload mesmo com mau tempo usando o servico de satelite caso mude?)
(O teste de velocidade esta na zona/server ao qual esta mais comodo para mandar os videos para o YT)

icon

Solução por PedroPires90 12 September 2018, 13:01

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21
o serviço 40/4 é por 4g, é uma questão de verificar a velocidade num telemovel na zona onde está o router atual, para verificar se tem velocidades aceitaveis (instalar, por ex, speedtest no telemovel e fazer o teste)
Tens que ver a velocidade pelo telemóvel com 4g. Porque secalhar nem 4g tens aí nessa zona. (Imaginemos). Satélite cada vez que está mau tempo ou fica fraca ou perde sinal. Mudei para adsl e é muito mais estável. 

A resposta relativa ao serviço de internet é clara, mas ainda assim gostava de confirmação. Tenho o serviço TV por satélite e telefone fixo. Em termos de rede móvel tenho boa cobertura 4G, mas vivendo numa zona algo remota (Vale de Figueira, S. João da Pesqueira) tenho receio que a internet por linha fixa ADSL não funcione, e não queria que me acontecesse o que leio aqui com frequência: contratar o serviço e depois este não funcionar e estar vinculado a mantê-lo.

Mas leio que o serviço de internet 40/4 é fornecido por rede móvel e não fixa? Há algum link na página da MEO que faculte essa informação? Acho estranho porque o pacote em causa também prevê adicionar internet móvel por um determinado valor. Se a internet do pacote já é móvel, para que precisaria eu de mais? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +17

Boas, neste momento novas adesões ou quem já tem pacote  MEO SAT sem fios acho  eles não alteram para ADSL ( uma vez que os cabos de cobre em que se suporta a tecnologia  ADSLé para ir sendo retirado aos poucos ).

Sim todos os pacotes MEO M3 e M4 tem a possibilidade do cliente adicionar internet Móvel independente da tecnologia que suporte o serviço fixo ser Fibra , ADSL ou mesmo a rede móvel 3G ou 4G ( sem fios no Satélite).