Taxa manutenção de serviço

  • 11 June 2018
  • 35 respostas
  • 8662 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Tenho um tarifário pre pago e começaram a cobrar uma taxa de manutenção de serviço, eu para desistir da meo basta fazer a portabilidade do meu número para outro operador ou tenho que fazer mais alguma coisa? Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

35 respostas

Reputação 2
Crachá +1
Boa tarde. Realmente há coisas sem explicação.  Dos 5 cartões de voz que tenho,  2 são dos filhos(ex tarifário FlexTotal). No inicio deste mês cobraram  a cada nº, um (01) euro por despesas de manutenção. Lógico que liguei a questionar o porquê, sendo informado que apartir de junho havaria este custo para pré-pagos sem carregamentos obrigatórios e propuseram-me então o + Leve com as discrições aqui: https://forum.meo.pt/t5/Tarif%C3%A1rios/tarifario-leve-tornou-se-fui-pesado-sem-justifica%C3%A7%C3%A3o/m-p/104788.


Com isenção de despesas de manutenção. Até que fui bem atendimendo pela Sr. Tânia Pires do Departamente de gestão Contratual.


Temos de andar sempre de olhos bem abertos.
Reclamação: Por duas vezes, recebo uma mensagem a informar que foi debitado no saldo do meu cartão 1€ de custo de manutenção do serviço e que o meu cartão apenas permanecerá ativo durante 30 dias. Na página da meo (https://no.meo.pt/flex) e, com muita atenção, procurei por letras pequeninas, onde pudessem fazer referência a estes custos, e não encontrei nada. Pelo contrário, está bem visível a frase "Sem mensalidades nem carregamentos obrigatórios?"! Ora, se o meu tarifário não tem carregamentos obrigatórios, com que justificação é que me debitam 1 € no saldo do meu cartão e me obrigam a fazer um carregamento num prazo de 30 dias? Portanto,  já me retiraram 2 euros e quero saber o que tenho que fazer para que isso não aconteça e reponham os ditos 2 euros. Agradeço resposta. Obrigado.
Aconteceu isso comigo hoje mesmo, um abuso. Vou mudar também de tarifário, se não mudo mesmo de operador.... ?
Porque esta empresa é uma máfia, aliás hoje em dia as pessoas fazem tudo pelo dinheiro. Muda de tarifário ou então de operador. Deveria ser feito um abaixo assinado para entregar à justiça. O pior é que até essa já está corrompida. 😞
Reputação 2
Crachá +1
Está logo na primeira frase: " A partir de 08-06-2018 o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS." 


É só abrir as notas.
Aconteceu me o mesmo hoje, 1€ de custos de manutenção do serviço.

Nunca me foi informado qualquer alteração do tarifário flex 96.. Exijo o reembolso.
A mim tbm me aconteceu hoje, e nunca me apareceu tal coisa, nunca tive tarifário foi sempre por carregamento e agora aparece-me isto.
Reputação 2
Crachá +1
MAIS NOVIDADES E "BOAS" :$


Então não é QUE retiraram mais 2 euros(hoje 21-06-2018) aos numeros dos meus filhos ???


Não sei classificar tal situação. SÓ ME APETECE CHAMAR NOMES AOS RESPONSAVEIS.


Retiraram dia 11JUN e hoje outra vez. Já me "mamaram" 2 euros em 11 dias.


Para minha surpresa, o meu e da minha mulher, também foram alvo de furto de mais 1 € /cada, hoje.


Liga-se para o apoio e pagas mais 1.5€ por reclamares. 


MAMA A BUCHA TUGA QUE ÉS MANSO.


PS: Reclamação escrita a ser elaborada.


 
Crachá
MAS O MEU TARIFARIO É O + leve e TAMBÉM ME COBRARAM 1€!

 
Crachá
MAS O MEU TARIFARIO TAMBÉM É O +leve E TAMBÉM ME COBRARAM 1€!
Reputação 2
Crachá +1
...mas quando alterei os tarifários dos meus filhos para o +Leve, foi-me garantido pela Srª Tânia que tinha isenção de despesas de manutenção. O que não veio a acontecer.
Eu também tenho + leve e ontem cobraram 1 eur.Estou já a tratar de mudar de operadora para a NOS  a qual tenho outro numero nunca me cobraram nada e pago 8 centimos.
Reputação 2
Crachá +1
e eu também vou encetar diligências para mudar de operador.


Só vão perder 5 cartões.
Reputação 1
Facam queixa na ANACOM. Isto e para lá de vergonhoso.
Mais um aqui que vai mudar para a NOS. ISTO É ESCANDALOSO!!!
Ja segui queixa para a ANACOM.

 

O unico pre pago , disponivel :

www.meo.pt/telemovel/tarifarios/pre-pagos/flex

 

Indica : 

Sem mensalidades nem carregamentos obrigatórios?

 E depois na notas aparece :
A partir de 08-06-2018 o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS. 


Mas vocês são apenas parv** ou **bleep** compulsivos?
A mim tbm me aconteceu 1€ de custos de manutenção do serviço.

Nunca me foi informado qualquer alteração do tarifário Flex Total.. Exijo o reembolso.
Fazem bem em não responder .


Mas desde o post, alteraram a pagina do tarifario Flex para :



Sem carregamentos obrigatórios  
Alguém conseguiu o reenmbolso?


Alguém conseguiu a isensão do pagamento do valor por falta de notificação?
Reputação 2
Crachá +1
ZERO, no meu caso é NEGATIVO.


Já ando noutra operadora.


Vão chup... na 5 pata do cavalo.
Foi me cobrado, sem aviso prévio, o valor de 1 E. para manutenção do serviço/tarifário Flex Total.
Agradeço a sua reposição e posterior informação de alteração de condições.
Para decidir se continuo, ou não, a manter este serviço ou se mudo de operadora.
Quando assinei o contrato com a meo não havia custos, normalmente recebo uma carta, não faço e-mails grosseiros, tem de pagar-me 2 € ou faço uma queixa à Anacom por não cumprir um contrato escrito, caso contrário, eu também posso ir para outro servidor, a máfia real é você. Eu também vou colocar isso no seu Facebook.
Você não sabe o que está dizendo, você trabalha na meo, é 1 € semanal.

 
Acabei de mudar para outra operadora.Esperei 3 meses para o fazer na esperança que voltassem atrás.No mesmo dia recebo telefonema da meo a perguntar porque ia mudar.Falei que começavam a cobrar 1 euro por mês independentemente de fazer chamadas.Veio logo a conversa que a operadora tembém cobrava,pois a partir de maio todas cobram.Então disse que a operadora tinha um tarifario livre base que nada cobrava e a vodafone também tem o vodafone direto que nada cobra.E eles não tem nenhuma opção assim.Os cerca de 90 % que são assinantes da meo ,antiga tmn depressa se vão pirar.

Mesmo assim tentaram oferecer tarifarios que não me interessam.Afirmando que a cobrança de 1 euro é para ficar,pois mudem de operadora pois só leva dois dias.

Como diz o ditado:quem tudo quer tudo perde.
  escreveu:
(...)

E eles não tem nenhuma opção assim.


(...)



A MEO tem um tarifário pré-pago sem custo de manutenção com site ainda independente.


 


A vodafone cobra taxa de manutenção desde 2016 excepto no VD, que é ou era um tarifário sem qualquer tipo de assistência/apoio.


 


Independente de fazer chamadas, tem um serviço sempre disponivel para as receber, tem equipamentos e colaboradores para o servir a qualquer hora.