COMPARATIVO ROUTERS FIXO

  • 30 May 2018
  • 7 respostas
  • 1807 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
Já viram o comparativo feito pela pplware sobre os mais recentes routers do mercado? Leiam sobre as diferenças entre os routers da MEO, NOS e Vodafone e as razões para o nosso router ter sido considerado o melhor.


Estamos muito contentes por nos terem considerado os melhores.


 


Obrigada pplware. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Hi!
Even if the GR241AG router has som good technical prestanda, it is still from an end customer point of view the worst router i have ever seen, and I have worked in the computer/telecom business for more than 30 years.




Why? Because it has at least three very serious securoty issues because the end user do not have the administrator password of the router.

Security issue 1:
How many persons have the admin password to my router? I don't know. As far as I know, hundreds of persons can log in to my router as administrator and change the configuration. Any of them can modify my DNS setting to a fake DNS server and thus trick the end user in various ways. Please read this article and especially the last lines
"And speaking of routers, it’s never a bad idea to check whether your router’s security is adequate. It’s always advisable to ensure it is properly updated and configured, so that no one can access it unauthorized, and we should avoid using weak passwords or having services activated which allow remote connections to the router. "
https://www.welivesecurity.com/2017/02/27/dns-attacks-try-direct-fake-pages/

As I cannot log into my router as administrator, I do not consider it safe.
If you have a lot of money in your home, would you consider it safe knowing that hundreds of people have the key to your front door?

Security issue 2:
The router answer on ping. Can not be configured by user meo. Security issue.

Security issue 3:
The firewall can only be turned of and on. Have you ever heard of a router where the firewall can only be turned off/on?

Kind regards,
Rickie Kåveby
Reputação 7
Crachá +24
Acha boa ideia colocar todos os seus dados pessoais num forum publico, ao acesso livre de toda a gente? Sugeria que retirasse / rasurasse os dados mais sensíveis.  
como retirar

 

Publico é a vergonha da MEO
Boas

Sim vi os comparativos mas enquanto isso a meo vai metendo nos clientes routers da treta tipo Technicolor TG784n v3 que por  Wifi ainda é do seculo passado a 2.4 e não da para mudar para 5.0

Hoje em dia um router que não dei para fazer isso é um router  descartável, e para mudar para esse tal que fala neste comparativo tinha que desenvolsal a volta de 50€.

Quando acabar o meu contrato que esta para breve vocês vão ver, meo xau meo xau meo xau
Eu não tenho essa sorte...actualizei o meu serviço para um TV NET VOZ... mas os equipamentos não foram actualizados.

O pior é o router um technicolor... o meu serviço contratado é de uma net 200 megas...mas o max que este router transmite via wifi são uns tristes 35 mb...por cabo 95 mb...e isso só as vezes, pois esta sempre a falhar...os serviço tecnicos dão a desculpa que a culpa é dos meus equipamentos... tretas!!!

Pois a PS4 permite a velocidade 1 giga...mesmo assim e depois de algumas reclamações e actualizações do router, a postura mesquinha por parte da operadora meo que continua intransigente em trocar o meu router...para eu poder também ser uns dos clientes sortudos e poder comparar com os routers das outras operadoras. Tretas sim...o meu erro foi renegociar o contrato e ter tido a esperaça que a Meo valoriza-se os seu clientes...sim Tretas...e continuarei a dizer a quem me preguntar...a Meo é o pior operador e são uns tretas. 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o teu erro foi renovar o contrato sem actualização do router...


 


para contratos iguais ou superiores a 200Mb tem obrigatóriamente de ter o novo router...


 


o que tu deves ter só tem uma porta Gb que permite maiores velocidades...as restantes são no maximo 100Mb logo explica só reconhecer 95Mb por cabo...


 


mas isso é facil de resolver...voltas a contactar o apoio tecnico e dizes que uma das saidas do router não funciona...se eles pedirem para ligar um cabo (dizes que ligas mas na realidade não ligas) para eles fazerem testes como não vão reconhecer qualquer equipamento (pois não está ligado) são obrigados a mandar um tecnico para trocar o router...


 


é triste ter de agir assim, mas não merecem outra coisa...
Crachá +2
bom dia, tenho o mesmo problema com o meu equipamento, ou desliga o wifi a box ja se desligou ou reenicia sem que toque. Vejo fora nas ligaçoes mexido fios puxados por tecnicos de outras operadoras, so pode ser.


Tenho que ligar para as avarias...