opções tarifário PAKO

  • 27 April 2018
  • 9 respostas
  • 6263 visualizações

Boa tarde,

Recebi hoje um sms referindo que foi debitado o valor de 1 € referente ao custo de manutenção de serviço e que o cartão ficará ativo por mais 30 dias. Anteriormente, quando não realizava qualquer chamada paga, recebia a indicação de que  era cobrado o valor de 1,5€ referente aos últimos 30 dias... Agora já insinuam que o cartão será desativado após os 30 dias se não for feita nenhuma chamada paga, apesar de quase todos os dias eu receber chamadas pagas de outras redes e até da MEO. Estive esta tarde quase 1 hora pendurada ao telefone para apresentar esta situação a um assistente e... nada. Deram-me música. E da horrível. Como se não bastasse, esta forma de apresentação de situações não me parece séria, ou seja, não acho que venha a ter uma resposta superior. Mas será que ninguém tem a coragem de dar a cara, de viva voz, nesta empresa? Já que as minhas tentativas se têm revelado infrutíferas, alguém da MEO poderia ligar-me, por favor, para resolver / esclarecer isto, e eu não ficar eternamento com  a péssima ideia que tenho desta operadora? Quem não deve, não teme. O meu nº é o 966 377 195.

Isto é vergonhoso. Sou cliente da antiga TMN, agora MEO, desde 1998, e sou tratada desta forma pela minha fidelidade??? É vergonhoso, simplesmente vergonhoso!!! Já fiz imensos carregamentos, quando precisava. Simplesmente neste momento raramente preciso de fazer chamadas. E quê? Não posso dispor do que é meu por direito??? O irónico é que no dia 30/04 enviei um sms pago, ou seja, apenas amanhã ou depois se esgotariam os 30 dias previstos, mas a MEO está tão pobre que até cobra antes do tempo. Considero isto um roubo, um abuso descarado, uma ilegalidade. Gostaria imenso que alguém de direito me respondesse de forma capaz e esclarecedora, mas não creio...

Já agora, gostaria de saber qual é minha alternativa para não me serem cobrados estes valores nem ter de fazer carregamentos de que não preciso. Gostaria de mudar de operadora, mas esta vai certamente limpar-me o saldo que tenho e apoderar-se dele como se fosse seu. O dinheiro que lá está é meu, foi ficando do tempo em que tinha outro tarifário e precisava de fazer carregamentos.

Alguém da MEO me elucida, por favor? Por exemplo: quais são as condições do tarifário Flex?

Posso acreditar que somos ouvidos e tratados com o mínimo de civismo, ou fico à espera sentada, como fiz esta tarde?

Obrigada

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Estou na mesma situação. Sou cliente da meo (tmn) desde 1997 e tenho o tarifário pako há tantos anos que nem me lembro desde quando. Recebi hoje esse sms e do que já investiguei a alteração de preçário não foi comunicada devidamente, com a indicação da possibilidade e prazo de denúncia do contrato sem custos. Portanto reclame para todos os locais onde puder e denuncie à Anacom. É o que estou a fazer. Vão levar outra multa como aconteceu relativamente aos aumentos em janeiro de 2017 com os pacotes de tv. Se mudar de operadora perde o saldo. Pode ver as condições dos diversos tarifários na página da Anacom na internet, inclusivamente os da meo se escolher ficar.
Reputação 7
Crachá +21
Nao ponha aqui o seu numero, espere que um moderador ou alguem responsavel a contacte e depois ceda-lhe o numero. Este forum é aberto e o seu numero fica "esparrachado" na internet.


 


Just warning
Outro na mesma situação

É uma vergonha esta operadora desde que passou para a Altice,não têm respeito por ninguem, naõ respeitam o assumido anteriormente.

Não sei até que ponto será legal o pagamento mensal extra de um eurom já que nos carregamentos e valor das chamadas deveria estar incluido tudo isso.

Possivelmente serei dos que vai cortar com o pacote que tenho de internet bem como o telemóvel,penso que há outros operadores altenetivos.
Olá 

Aconteceu-me o mesmo. Além de me retirarem 1,80€ por alegadamente não terem registo de tráfego pago, também me retiraram 1€ de custos de manutenção (desconhecia, pois nunca fui informada de tal. Para cúmulo ao fazer um carregamento de 10€  não me contabilizaram no saldo o valor de bõnus que tinha acumulado. Informaram apenas que tenho 10€ de bónus (que já os tinha), que tem que ser utilizado até Agosto deste ano. Ora anteriormente não havia prazo para a aultilização do bõnus. Muita mudança em tão pouco tempo e sem qualquer informação antecipada nesse sentido. È mesmo de lamentar! Apoio ao cliente só se for a pagar! Nas lojas de atendimento e pelo que dizem aqui no Fõrum não sabem responder...O que fazer então para alterar e esclarecer esta questão?
Boa tarde,

 

estou na mesma situação, já carreguei o telemóvel e não recebi o bónus a que tenho direito. Devido a estas alterações, estou a pensar mudar para a NOS, o tarifário livre, pois fica mais em conta que este da MEO.
Reputação 1
Bom dia,

 

Estou na mesma situação. 

Dado que os meios de contacto da MEO são por telefone (pagos), fica complicado reclamar.

Nunca tal taxa me tinha sido cobrada, nem foi sequer comunicada.

Ainda quero esclarecimento. 

Se tiverem notícias, partilhem!
Reputação 1
No meu caso, apresentei queixa na ANACOM. Acho que todos deviam fazer o mesmo.

Isto não passa de uma cobrança abusiva e agressiva.

Uma vergonha como tratam clientes antigos. 
Boas tardes,
parece me que os clientes são tratados em formato tipo DESCARTÁVEIS, qd já não interessa, coloca se de parte ou deita se fora.

A minha situação é idêntica, tenho o pacote que me aconselharam em 1997, que era um bom produto para quem recebia mais chamadas do que as que efetuava e por isso recebia bónus.

por forma a que o meu filho pode-se estar contactável na escola, passei o telefone para ele, carreguei-a com 10€, ficou com 20€, cada vez que lhe carrego o saldo desaparece mt rápido, quando o interrogo o porquê, ele disse me, pai! Enviei te DOIS SMS E GASTEI 8€ do saldo.

posto isto, venho solicitar a tabela de preços deste tarifário, e se são estes os preço em vigor, digam me qual o tarifário alternativo que se aproxima do tarifário atual.

atentamente

Joao Oliveira
Bom dia @João oliveira

Os tarifários anteriores podem ser consultados aqui.
Desde 24 de Abril de 2018 o Pako, à semelhança de outros tarifários, tem um custo de manutenção mensal de 1 euro.

Veja se o tarifário UZO tem interesse para os hábitos de consumo manifestados.