desapreceu opção de cancelar/ativar voicemail associada a um telemovel

  • 13 March 2018
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Com a nova área de cliente não consigo encontrar funcionalidades que estavam disponiveis na anterior plataforma, nomeadamente a possibilidade de cancelar ou ativar o voicemail associado a um telemovel.

Onde andam ests funcionalidades?

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5 respostas

Estou com o mesmo problema.

acho que é mais uma forma de nos sacarem dinheiro.

somos obrigados a ligar e com isso pagamos pelo atendimento do operador uma vez que não ha hipotese no IVR de fazer de forma automática.

 
Olá AVGN,


 


Para ativar ou desativar o Voice Maiterá de contactar o 16 200 .


Consulte toda a informação no link em infra,


 


https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/servicos-de-voz?search=type&keyword=voicemail#
Crachá
Resumindo,

 

Temos de pagar uma chamada para os serviços de atendimento ao cliente que tem valor máximo de euro e meio, acho isso uma injustiça visto que o cliente sabe o que quer e não deseja ocupar o call center com este pedido (retirando custos desse atendimento), deveria estar disponivel na activação de serviços via numero 12045 em IVR (interactive voice response ou resposta automatica de voz) sendo que há milhares de utilizadores que não querem o serviço activado a MEO viu uma opurtunidade de sacar um eurinho a todos os que querem desativar o serviço... estrategia Altice ?? Sim, um euro por cada que utilizador que quer activar/desativar o voice mail dá mais que "peanuts", a meu ver deveria ser gratuita a primeira configuração, dai em diante paga por cada vez que ativa/desativa. Um valor perto do que se paga e desocupavam o call center ganhando ainda mais.
Crachá
Fui contactado hoje na conclusão do pedido feito por mim, via area de cliente, a confirmar o meu pedido de encerramento/desativação do meu voicemail. De facto não é muito claro ou intuitivo para quem não está habituado a sisstemas de gestão de clientes ou similares, mas como sou profissional desta area, lá fui encontrar onde se cria pedidos (ou tickets de suporte) á nossa operadora.


 


No canto superior direito, onde se encontra o nosso avatar é possivel criar pedidos de suporte em "Pedidos e Mensagens", quando entrar nesta secção irá ver um botão "Abrir Pedido", é este botão que lhe dá acesso ao apoio ao cliente "Gratuitamente".


 


Ora os pedidos têm tempos de resposta diferentes por tema, ora avarias e reclamações serão, talvez, os mais rápidos e alterações e pedidos são provavelmente os mais rotineiros, sendo assim os mais lentos a concluir. Tendo em conta a minha experiencia,penso que de 24 a 48h neste ultimo mas deve ir ,penso eu, até aos 5 dias uteis (dependendo do pedido). Infelizmente não está á vista a politica de SLA neste assunto, mas deveria existir uma pequena adenda a referir tempos de resposta.


 


Resumindo:


A MEO dispõe de canais gratuitos de pedido de apoio e estes até são acima da média (tendo em conta que o encerramento do meu pedido foi feito por um assistente e não via mensagem automática), há falta de informação neste assunto e é justo que haja custos no centro de atendimento pois estes acarretam custos por linha/assistente ocupada/o, mas é necessária mais informação de ajuda para que os clientes encontrem este sistema de pedidos. No meu caso encontrei sozinho, mas já tinha ido ao site My Meo, a uma loja Meo junto á minha casa e não fui informado do sistema de pedidos de suporte.


É este tipo de informação que me refiro, na loja os funcionarios podiam ter informado deste sistema assim como no site haver mais informação sobre o que é um pedido e como se processa.

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