Reconfiguração da rede Meo TG784n Adsl + Archer C7 + TL-EAP115 + TL-SG105

  • 6 March 2018
  • 0 respostas
  • 543 visualizações

Boa noite,

 

Tenho um amigo que tem serviço de internet+IPTV+telefone pelo Meo Adsl 24M, e que pretende que seja alterada/ melhorada a configuração de rede para 1 router Archer C7 + 2 switch TL-SG105 + 2 acess point´s TL-EAP115.

A arquitectura actual é a seguinte: 



O que é pretendido fazer é substituir o switch r/c por o novo TL-SG105 e também o router TL-WR841N r/c pelo novo TL-EAP115. Também substituir o router TL-WR841N no 1º Andar por 1 TL-SG105 e 1 TL-EAP115 no mesmo local.

Por sua vez a rede total deverá ser a mesma para poder aceder a qualquer dispositivo dentro da rede com o Archer C7 a "comandar" a internet no top da cascata. O problema inicial é que desde o principio a rede conforme está nunca funcionou correctamente pois a última modificação foi instalar uma placa de rede TCP/IP no switch r/c que não funcionou bem, e que que foi feito foi que fui aos routers TL-WR841N e em vez de ligar á porta Wan, liguei ao uma das portas Lan para o que o router fizesse só de AP, desactivei o DHCP e atribui um IP ao AP da mesma gama do router Meo TG784N.

Depois disto tudo as box davam imagem por segundos e crashavam a seguir!

Li no site da TP-LINK que o Archer C7 tem firmware compativel com o serviço da Meo, mas pelo que vejo os tutoriais mostram uma conexão ONT para fibra... como se procede neste caso, visto o router Meo ser Adsl? Será com a configuração final como predendo fazer pode ficar tudo a funcionar correctamente?

Agradeço a quem me 

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder