Reclamação MEO Music

  • 27 February 2018
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Reputação 1
Boa tarde, gostaria de expressar o meu desagrado pela forma como a minha reclamação na Anacom referente ao término do serviço MEO Music foi tratada pela operadora, na resposta recebida e escrita por Cristina Torres do Gabinete de (In)Satisfação do Cliente (neste caso, eu) e que abaixo transcrevo, primeiro a reclamação, depois a dita resposta e a minha apreciação final.
Lamento, mas a MEO acaba de perder um cliente. Volta TMN!

Reclamação Inicial:

"Interrupção do serviço MEO Music por decisão da operadora. Este era o único motivo me mantinha nesta operadora. Pondero a rescisão do contrato por quebra do serviço."

 

Resposta à Reclamação:
"Relativamente à reclamação apresentada por V.Exa, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

 A partir de dia 1 de março de 2018, o serviço MEO Music será descontinuado, deixando de estar disponível na oferta de serviços do MEO, tendo essa situação sido comunicada com a antecedência prevista nos termos e condições do serviço.

Conforme comunicado pela MEO, os clientes do serviço MEO Music dispõem de um conjunto de ofertas de substituição, para que possam aceder a conteúdos de música e muito mais, e que poderá consultar em https://www.meo.pt/servico-musica.

Tendo a descontinuação do serviço sido comunicada atempadamente, de acordo com os termos e condições do serviço, e estando a ser disponibilizado aos clientes um conjunto de ofertas de substituição para que possam continuar a aceder a conteúdos de musica, não lhe assiste o direito de cancelar o serviço de comunicações eletrónicas / pacote MEO, sem encargos associados. Em conformidade, e caso mantenha a sua intenção de cancelar o seu serviço de comunicações eletrónicas / pacote MEO, antes de decorrido o período de fidelização estabelecido, informamos que será emitida e cobrada a fatura de incumprimento contratual.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 1696 e na Área de Cliente em meo.pt.

Com os melhores cumprimentos,

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente"


Minha resposta, feita aqui porque não me é dada hipótese de responder à Sra. Dª Cristina Torres:
Cara Sra. se ler esta missiva, saiba que obviamente pondero a rescisão do(s) meus(s) contrato(s) (Telemóvel e serviço fixo) apenas após o término de cada período de fidelização.
Com os melhores cumprimentos.
Ab

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 1
Se a resposta da MEO foi a transcrita, confesso que de apoio ao cliente não tem nada e está condenada ao insucesso. Felizmente existe concorrência em Portugal. Mas isso não invalida que um gigante como a Altice não tenha processos internos de controlo de qualidade. Muito mau mesmo...
Reputação 1
Crachá
Realmente é uma vergonha o que fizeram com o serviço Meo Music

Eu sou cliente M5o e pago todos os meses uma factura de 160 euros .

Alem de ter uma linha fibra ainda tenho outra analogica.

Levei quase um ano a criar na Aplicaçao Meo Musica perto de 7500 musicas contando com od Favoritos e restantes Albuns para agora perder tudo o que criei..... Isso não se faz a ninguem.

Irei muito brevemente CANCELAR o contracto que tenho com a MEO.

 

Nao passam de uns atrasados mentais...

eE nao me venha com ameaças porque a mim não me intimidam....

UMA VERGONHA....
Boa tarde!

 

Em primeiro lugar gostaria de comunicar o meu profundo desagrado com a descontinuidade do serviço meo music e como essa suspensão se processou, sem informarem convenientemente os clientes. Podiam te-lo feito por email, por sms, por carta, por telefone, etc...mas não...só tive conhecimento da descontinuação do serviço quando tentei aceder à aplicação e já não dava...é muito triste e revoltante tratarem desta forma os clientes que "eram" de longa data, fiéis e que recomendavam os serviços meo a todos os seus familiares e amigos....criei playlists ao longo dos anos das minhas musicas preferidas e nem tempo tive para, ao menos, fazer um printscreen para posteriormente, atraves de outro serviço do género, criar as mesmas playlists...uma vergonha!

Segundo, na infromação que serviu de pretexto para tentarem minimizar os danos, a qual refere que o cliente poderá usufruir de um conjunto de soluções, pese embora, por um tempo limite e escasso, qual não é o meu espanto que quando tento aceder a essas supostas suloções o acesso é negado dizendo que não tenho direito. Liguei para o call center para saber o porquê e a senhora referiu que havia um problema com a minha conta e que seria corrigido nos proximos dias e uqe posteriormente já poderia aceder a essas soluções. Hoje recebo o seguinte email:

"Lamentamos informar, mas o seu serviço não reúne condições para as novas ofertas que substituem o serviço Meo Music.(...) PERGUNTE, RESPONDA, CONTRIBUA. ACEDA JÁ AO MEO FÓRUM."

Bem, o meu desagrado com o meo já partilhei...mas não obstante gostaria de saber que condições são essas para se poder receber as ofertas???

 
Crachá
Olá.


 


Sei que a Deco entre outras instituições analisam a situação dando razão ao cliente para poder renegociar ou cancelar o contrato.


Sei que apresentou o caso á ANACOM que como de costume parece nada ter resolvido.


 


No seu caso, já conseguiu algum "final feliz"?


 


Cumprimentos
Infelizmente já resolvi ?...pago 6,95 eur por mês pela app deezer e estou a tentar criar as playlists do zero...apetece-me tanto mandar estes gajos para o tal sitio...


 
Reputação 1
Crachá
Bom dia.

Não adianta nada ....

É só perda de tempo com uma coisa que não existe mais....
Reputação 1
Crachá
Bom dia.

Tambem eu fiz a mesma coisa.

Págo por mês esse valor,e agora é tentar puxar pela cabeça e refazer as playlistes que no meu caso éram perto de 7500....

Com Albuns incluidos...
Também venho expressar o meu desagrado para com a descontinuação do serviço meo music e com as alternativas que a meo disponibilizou.
Quando a meo se referiou ao "conjunto de ofertas de substituição", eu achei que me iriam apresentar algo semelhante ao serviço meo music.
Agora, os 10GB mensais grátis com o "smart net music", não tem qualquer semelhança!
Para mim não trouxe qualquer vantagem porque utilizo sempre o wifi para ouvir musica.
Agora eu pergunto: para que me interessam os 10GB de dados móveis, quando agora tenho que pagar uma mensalidade à parte para poder aceder às musicas que quero e da forma que quero, tal como era possível com o meo music e que no meu caso estava incluído no contrato?
Se a meo não pensar muito bem noutro tipo de alternativas, também pondero em não renovar contrato.
Reputação 1
Crachá
Como eu compreendo tão bem.... Andei a criar 7500 músicas para ficar sem nada....Uma VERGONHA... Então desde que passou para a Altice pior ainda...

O que as pessoas usam mais e gostam é o que retiram....Depois veem atirar areia para os olhos dos clientes com alternativas estúpidas que não tem fundamento nenhum...

Então para mim que não sou um cliente qualquer é pago todos os meses um valor de 160 euros..... 

Só se preocupam com os clientes novos porque os antigos são esquecidos.... Uns são filhos de Deus e outros filhos do Diabo.
Crachá
E a questão de Quebra Contratual, ninguém explora essa parte?


 


Cumprimentos
Boa tarde. Eu ando com esse problema. Entao aderi a deco para me dar apoio juridico. E reclamar com meo , por escrito e enviar as respostas da meo para a deco. E dai eles agirao contra meo. So que agora pedem para reclamar diretamente a direção da Meo altice . O que se torna complicado porque nao encontro meios . Nao sei como obter a morada.

 

Mas para a Meo eles alegam , que eu nao nao fazia uso da app Meo music e que entao nao faz diferença reclamar. Quando e pura mentira. Eu usava a app constantemente , pois tava no meo contrato de casa , com a duraçao de 24 meses. E mesmo que nao usasse , tava la no contrato , e meu por direito. 

Mas usei e abusei , e mesmo assim alegam que nao. E oferecem o Deezer por 3 meses, tambem tinham para oferta um voucher de 25€ de desconto ( agora ja nao tem). Opah nada de vantajoso. Nada comparado ao que tinha antes. Que me ofereçam uma voucher de 6 meses a menos de fidelizaçao. Ai ja era top. Ai ja valia a pena...  mas pronto. O que eles fizeram , e sim quebra contratual. Portanto reclamem , temos os nossos direitos , como consumidor .