Baixa velocidade de internet

  • 20 February 2018
  • 3 respostas
  • 692 visualizações

Algum tempo atras tinha o serviço de internet ADSL de 12 MBps e a minha velocidade em casa depois de fazer o teste era de 11 MBps. Passado algum tempo troquei para o serviço de 24 MBps e pensei que teria o dobro ou perto disso mas a minha velocidade aumentou de 11 MBps para 12 ou 13 MBps. 

Será que isto é um problema com o meu router ? Se trocar o serviço melhora ? Assim não vale a pena continuar pagar o serviço mais vale desistir e procurar noutro lado

3 respostas

Reputação 1
escreveu:

Algum tempo atras tinha o serviço de internet ADSL de 12 MBps e a minha velocidade em casa depois de fazer o teste era de 11 MBps. Passado algum tempo troquei para o serviço de 24 MBps e pensei que teria o dobro ou perto disso mas a minha velocidade aumentou de 11 MBps para 12 ou 13 MBps. 


Será que isto é um problema com o meu router ? Se trocar o serviço melhora ? Assim não vale a pena continuar pagar o serviço mais vale desistir e procurar noutro lado



Olá,


 


As velocidades em ADSL dependem de muitos fatores, nomeadamente distância e qualidade do par de cobre (diâmetro). No teu caso, no serviço de 12 Mbps estavas na medida quase ideal para esse serviço. 


 


- A medida de velocidade que estás a fazer é por cabo ethernet ou por WiFi?


- Já terás experimentado desligar o router e voltar a ligar para que ele se resincronize? 


 


Tks
Sim ja reiniciei, mas reinicio apenas em casos extremos quando a velocidade está em 3 ou 4 MBps. 

Senpre que faço teste é por Ethernet.

Não faz sentido cobrar/oferecer um serviço que não conseguem providenciar 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o serviço está a ser fornecido...está especifico que é até 24Mb e não de 24Mb...


 


provavelmente foste induzido em erro...

Responder