Resolvido

Alcatel Mw40v- Sem acesso a navegação Internet

  • 20 February 2018
  • 13 respostas
  • 17897 visualizações

Boa noite, recentemente sai dos serviços da NOS e contratualizei com a Altice, 

PAra alem do pacote normal eu contratualizei o serviço de internet movel, Visto que tinha um router da Alcatel mw40 (Que foi adquirido enquanto cliente da NOS) preferi nao comprar um novo,

A questão ele é desbloqueado e reconhece o cartão e apanha a rede da altice, apesar do software do router ser nos mas não se consegue navegar na internet.

Não sei se ja existiu alguem com esse  problema, se poderem fornecerem soluções agradecia 🙂
icon

Solução por mentas 14 April 2018, 20:43

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Boas,

Tambem estou na mesma situação, já arranjou solução?

 

Cumprimentos,

Pedro Ferreira
Ainda não, supostamente este aparelo é desbloqueado, apesar de ter software da NOS, no entanto ainda nao arranjei solução para este problema, irei tentar verificar se existe firmware base da alcatel e irei tentar. Mas para já se existisse outra opção, preferencialmente na alteração das configurações, era preferencial
boa tarde a todos, tambem procuro a firmware original do alcatel mw40v.

Ja contactei a Alcatel e remeteu me para o centro de reparacoes ca em Portugal, liguei e eles pedem 15€ + IVA + Transporte.

Ja procurei por toda a internet e nada de solucao para este modelo.


Sera que alguem ainda nao conseguiu, e que os trocos fazem falta a toda a gente.
Boa noite ja arranjei solução, apos uma pesquisa extensiva, é necessário criar um perfil novo na gestão de perfis. pode usar a aplicação da alcatel para isso.




Os dados para por a funcionar com a rede Meo são:


 


Nome do perfil : tmn internet


Marcar Numero: *99#


APN : internet


Nome do utilizador : APN


Palavra passe :   (deixar este espaço em branco)


Protocolo : (deixar este espaço em branco)


 


(e por fim colocar por predefinição para caso reneciar o router nao ir ao ar)


 


Resultou comigo, infelizmente a NOS foi incompetente(mandei duas vezes para configuração) e a ficha de reparação indica sempre o mesmo( atualizada para versão mais recente , nao se verifica o erro) PS. Eu vi a versão que atualizei, e manteve-se sempre a mesma. por isso nao fizeram nada lool.
Boas, 

Esta semana já vou experimentar  

Obrigado pela partilha. 

 

Cumprimentos, 

Pedro Ferreira 
Fui para experimentar a solução, e sem alterar nada, estava a funcionar.

Não entendi o que possa ter sido 😛
desculpem desenterar o topico, mas alguem ja tem um solucao definitiva ?

trocar o firmware da nos para o oficial do equipamento, para evitar fazer este truque ?
tu usando a aplicação linkzone fazendo o backup das configuracoes que isso é possivel sempre que perdes as mesmas é só colocares restaurar.


Não conheço solução difinitiva ate porque mandei 3 vezes para a nos devido ao erro e nada.
Obrigado! Também resultou comigo. O facto do username ser APN já permitiu ligar.

Tenho mesmo problema, mas ao criar um novo perfil e depois de guardar nunca me deixa predefinir. Volta sempre ao original.

Há solução?

Obrigado

Crachá

Ola Bom dia
Recentemente comprei um MEO ALCATEL MW40V (4G) porque vou com o meu miudo para uma aldeia a ferias onde não temos net propria
No entanto temos o dono do café porta ao lado que nos disse que poderiamos utilizar a sua net se tivessemos forma de a receber.
A duvida é:
pois pelo que me informaram quando comprei o aparelho na loja MEO é possivel desligar o cartão sim e só apanhar net proveniente de outro routher
e apesar de ja ter tentado isso aqui em casa com o nosso routher, não consigo por o ALCATEL MW40V (4G) a funcionar como se fosse um extensor  de sinal wifi proveniente de outro routher
SERÁ que alguem por aqui que tenha um aparelho destes ou identico me possa ajudar.

se isto não se verificar segunda vou ja ao MEO e expor esta situação e se realmente se confirmar vai ja para ser devolvido
ainda bem que estavam 2 amigos comigo que presenciaram a conversa toda de publicidade enganosa.


OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +24

@jdhome

Veja nas definições do telemóvel. Em "outras ligações sem fios" e depois em "tethering por Wi-Fi". Deve ser por aí. 

Crachá

@jdhome

Veja nas definições do telemóvel. Em "outras ligações sem fios" e depois em "tethering por Wi-Fi". Deve ser por aí. 

sim isso eu sei que é possivel, partilhar a ligação do tablet.
mas assim continuo a gastar os dados do cartão.
a intenção é apanhar o wifi do cafe do meu vizinho com ALCATEL MW40V (4G) evitando gastar os dados do cartão quando estamos em casa,
coisa que o tablet não consegue receber quando estamos em casa
so recebe se estiver-mos há janela

mas este alcatel não me parece ter a opção de extensor de wifi como este aqui
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/o-que-pode-fazer-com-um-hotspot-porttil-da-meo/

ou
então estou a fazer algo mal nas configuraçoes