Mau funcionamento do serviço de Fibra ótica

  • 4 February 2018
  • 0 respostas
  • 401 visualizações

Boa noite,este é o meu primeiro post neste fórum e pretendo obter a solução a um  problema relacionado com o serviçod e internet que me tem sido prestado.

O meu router é um Technicolor TG784n v3,sendo que tenho contrato fibra ótica (100mb de download e upload) com a MEO, porém, tenho vindo a ter alguns problemas com o meu router.Já tenho o serviço á 5meses,nos quais tudo decorreu normalmente,porém ao longo das ultimas semanas reparei que a velocidade,quer de upload,quer de download é bastante inferior aos 100mb presentes no contrato,apresentando valores máximos de 30mb chegando mesmo aos 7mb por vezes,o que se torna bastante frustrante visto que torna a internet inoperacional...Fiz o teste em diferentes computadores e os resultados são semelhantes...É de realçar tambem que a força do sinal da internet captado pelos computadores é o máximo e que o router está a uns 5-10metros dos dispositivos...

Quando faço ligação por cabo fica tudo normal,atinge quase os 100mb de downl/uplo e a net funciona de forma eficaz porém no capitulo do wireless deixa muito a desejar???

Qual é a origem do problema e qual será a forma mais eficaz de resolver o mesmo??'Devo ligar para a linha de apoio da meo,chamar um técnico ou não será necessário????!!!!

Aguardo resposta,Cumprimentos

 

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder