Mudança de Casa VS Renovação do Contrato de Fidelização

  • 31 January 2018
  • 5 respostas
  • 961 visualizações

Boa Noite a Todos,

 

Meu nome é Paulo César Mendes Salatiel e gostaria de expor uma duvida que carrego junto de mim a algum tempo. Recentemente uma conhecida minha me expos que ao mudar de casa, ou seja, alterar a morada do contrato inicial, existiria uma cessação do contrato atual e a criação de um novo contrato, renovando o período de fidelização de 24 Meses. Gostaria de saber, onde está estabelecido nas regras da MEO que isso deverá acontecer e gostaria de saber, até que ponto isto está de acordo com a Lei Portuguesa, onde os as pessoas têm livres direitos de opção. Pois pelo que parece, mesmo que a pessoa esteja numa determinada operadora por, por exemplo, um ano e meio, deverá renovar a fidelização do contrato caso haja alteração de morada.

Por outro lado, gostaria de saber se no caso do cliente em si optar por aceitar a renovação de contrato, poderá ele escolher opções que serão menos dispendiosas para ele???

 

Gostaria ainda de pedir um ficheiro onde as regras de cessação de contrato estejam assentes e as penalizações as quais o cliente sofrerá caso queira fazer quebra de contrato.

 

Agradeço pela atenção e aguardo um feedback de vossa parte.

 

Cumprimentos.

 

Paulo Salatiel

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Procuro exatamente as mesmas respostas....
Estou na mesma situação e de momento estou a pagar até mais do que pagava antes ... curioso a situação ...
Crachá
Ttenho a mesma dúvida mas acrescento que para além do período de fidelização ser reiniciado ainda me pedem 25€.
Agradeço que a MEO responda de forma a que esta duvida seja esclarecida.
Obrigado
Estou igual
Querem me obrigar a pagar 25 euros por o cancelamento de um e activação de outro e manter o mesmo pacote mas ainda por cima com nova fidelização este meu contrato não continua
Reputação 7
Crachá +24
@PedroCristovao
@SPSB
Aqui encontram mais informações sobre mudança de casa:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/alteracoes-de-contrato#

Tanto o novo contrato, como o custo de EUR 25 não é nada de novo e consta nas informações.