Ligar segundo router ao fibergateway com duas box

  • 15 January 2018
  • 5 respostas
  • 2519 visualizações

Bom dia,

 

Estou a tentar seguir alguns toturiais oferecidos por membros do forum, mas até agora sem sucesso.

O segundo router é um belkin f5d8233-4v3.

 

Eis as minhas duas tentativas:

 

- Fazer reset de fábrica ao belkin. Ligar um cabo de rede à porta wan do belkin sem fazer mais nada (tipo plug&play).

     Resultado:

  1. Consigo ter rede wireless a partir do belkin.
  2. As duas boxs, ligadas ao belkin, travam passado 5 segundos de estar a dar um canal.
 

- Fazer reset de fábrica ao belkin. Ligar um cabo de rede à porta wan do belkin e ativar o belkin como acess point (opção nativa deste router).

      Resultado

  1. Não consigo ter rede wireless a partir do belkin. Não me consigo ligar a ela. Conflitos na atribuição de ip? Houve uma vez que me consigo ligar, mas não tinha internet.
  2. As duas boxs, ligadas ao belkin, funcionam sem qualquer problema.
 

Como poderei resolver isto?

Na pior das hipoteses, que router poderei comprar para substituir este belkin?

 

Obrigado a todos

 

5 respostas

Ainda nao consegui resolver.

 

Sabendo com o router MEO tem a gama de IPS entre 192.168.1.64 ate 192.168.1.253, dado que o .254 e o gateway.

 

Estou a tentar colocar o segundo router como acess point, que IP lhe devo atribuir?

 

Neste momento deixei estar o default, ou seja, 192.168.2.1 para o segundo router como acess point.

 

As boxs funcionam bem, por cabo, mas deixo de ter rede wireless. Nao me consigo ligar, da conflito na atribuicao de IPS

 

Alguem sabe como resolver?
Reputação 2
Boas, o que pretende fazer mesmo?


Esquema de ligação? ONT -> ROUTER MEO->Belkin ??
Boa noite,

 

Sim, extamente. Porem, depois do belkin ainda estao 2 box, ou seja:

 

ONT -> Router MEO

                        -> Uma Box MEO (Ethernet)

                        -> Belink (Ethernet)

                               -> Duas Box MEO (Ethernet)

                               -> Restantes dispositvos (WiFi)

 

frocha escreveu:
Boas, o que pretende fazer mesmo?

Esquema de ligação? ONT -> ROUTER MEO->Belkin ??

 
ATUALIZACAO:

 

Consegui colocar a funcionar, tanto por ethernet como wifi. Porem, nao consigo colocar password na rede wifi, ou seja, tem que estar aberta!! Caso contrario, atrofia nenhum dispositivo se consegue ligar via wifi. Estranho!

 

Tive que ligar o router MEO ao router belkin (em modo access point) via porta LAN, e nao porta WAN e depois, configurar o Wifi para apenas 802n, em vez de 802b&g&n.

 

Tenho pena que a rede tenha que estar aberta para funcionar.

 

Alguem sabe o que podera ser?
Reputação 2
Boas


Perdi-me... Afinal é ONT > MEO ROUTER > BELKIN (AP) ou ONT > BELKIN > MEO ROUTER ??


 


No Belkin, em segundo lugar como AP, está o cabo ligado às portas LAN e não à WAN? Está configurado como AP no setup? Desligaste o servidor DHCP ? NAT's off ?


 


 

Responder