Alteraração DNS Router Wireless Technicolor TG784n v3 10.2.1.O

  • 5 January 2018
  • 7 respostas
  • 13509 visualizações

Boas tardes,

 

Após uma vista geral aqui pelo forum encontrei alguns posts semelhantes mas já com algum tempo. Pergunto se nos dias de hoje será mais facil fazer a alteração do dns do router sem ter de utilizar linha de comandos etc. ontem ainda tentei seguir um post mas dava me sempre  not allowed. Além disto não encontrei nenhum post com este modelo (10.2.1.O).

 

Agradeço desde já a atenção

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

É muito simples. Caso estejas a usar windows aqui tens.

Nota: não precisas de usar windows 10 os passos são semelhantes (se não iguais)

Jonelio obrigado pela resposta mas nao é isso que procuro...isso serve para alterar no computador...mas nao altera o router...eu preciso da alteraçao no router por causa da smartv...mesmo alterando o dns na smartv assume como principal o do operador...por isso a necessidade de ir direto ao router...obrigado
 

Filipe_Mesquita escreveu:
Jonelio obrigado pela resposta mas nao é isso que procuro...isso serve para alterar no computador...mas nao altera o router...eu preciso da alteraçao no router por causa da smartv...mesmo alterando o dns na smartv assume como principal o do operador...por isso a necessidade de ir direto ao router...obrigado

 

Eu não percebo muito desta interface do router, mas foi isto que encontrei.

Primeiro tens de acessar o router. Para isso na barra de endereço de um navegador decente escreves 192.168.1.254 é o endereço padrão do router.

Depois tens de fazer o login:

username: "meo"

password: "meo"                

(sem as aspas ")

ou então

username:"administrator"       

passe "3!play"

(sem as aspas ")

Agora tens aqui algumas imagens que talvez te possam guiar:



 
Boa noite

mais uma vez agradeço te mas nao e isso...a configuraçao é noutra area...onde diz ligaçao de banda larga...e la nao deixa configurar...ate ja entrei como super user e nada... o que pretendo é isto

https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Alterar-DNS-no-Router-TG784n-v3-10-2-1-L/td-p/77969

mas o meu router tem um update qualquer que nao me da acesso
A única coisa eu agora aconselho fazer (visto que não tenho como ajudar de mais nenhuma forma) é ligar para o 16209, na parte do robô escolher para falar com um assistente é talvez eles te consigam resolver a situação. Ou arranjar forma que usuários mais experientes vejam o teu problema. Boa sorte! 😉
tou a tentar atraves de alguns contatos com conhecidos na meo...outra soluçao sei que é adquirindo um router para fazer a gestao da rede...isso ja envolvia gastar 50€ e gostava de os poupar
Basta seguir os seguintes passos: http://contraacensurana.net/routers.html