Má qualidade de imagem MEO Fibra

  • 16 November 2017
  • 12 respostas
  • 1904 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Mudei há cerca de 2 dias do serviço MEO satélite para MEO fibra, por sugestão das dezenas de vendedores da MEO que me batem à porta, e qual o meu espanto quando verifico que os canais não HD têm uma péssima imagem, com uma resolução muito má, tanto na TV servida pela box através de cabo HDMI como na TV servida pelo método tradicional.

Para terem ideia parece que recuei 20 anos em termos de qualidade de imagem. Como é possível ter melhor qualidade de imagem através de satélite e através de uma simples antena exterior do prédio? Do que tenho agora lido parece ser comum, mas pergunto à MEO se é isto normal?

12 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


evidente que não é normal...


 


contacta o apoio tecnico...
Reputação 4
Crachá +9
O Meo não prima pela qualidade de imagem, é um facto. Então em rf analógico é de bradar aos céus.


Recomendo ver TV em rf digital (mesma tecnologia da tdt), a qualidade de imagem aí é boa, bem melhor do que na box e a léguas de distância do analógico. 
Reputação 4
Crachá +12
@@Cavaleiro2017


 


Bom dia, não concordo, eu tenho Fibra Meo e tenho uma excelente qualidade de imagem tanto nos Canais da Box, como no RF digital, especialmente nos Canais HD. Quem não tem esta opinião, deve estar com algum problema na Rede interna Coaxial e/ou UTP de sua Casa, ou em algum aparelho da Meo, que nesse caso deverá ser substituído.
Crachá +1

Tenho Meo fibra e a imagem da minha tv está novamente horrível! Fiz reclamação por problema similar meses atrás e foi feita a correção, mas tudo voltou ao normal da Meo, ou seja, está ruim.

A TV Sharp 4k , apresenta a imagem em 480p, uma imagem borrada e fraca.

Corrijam de vez o problema ou me permitam voltar para a concorrente, onde eu era feliz e não sabia.

Reputação 7
Crachá +24

@Leal Filho

Isso é de todo normal... a box está ligada via cabo ou Wi-Fi? 

Qual é a box e router? 

Crachá +1

Olá Ricardo,

Em outra ocasião reclamei e fizeram aparecer nas definições a opção para mudar para 4k. Essa opção deixou de figurar novamente.

Não sei qual a box/router, só sei que não há a opção nas definições para alteração da imagem.

Salvo engano, qd diz reclamação parecida alguns meses atrás a solução foi dada por vc.

 

Reputação 7
Crachá +24

Não tenho qualquer ligação à MEO para além de cliente, como 99,9% da malta que anda por este fórum. Daí o “por vc” não se aplicar.

Acho essa situação bastante estranha. Num serviço por fibra não é normal o que relata. A box está ligada por cabo certo?

Talvez o melhor seja verificar com o apoio técnico.

Crachá +1

Desculpe Ricardo não quis relacionar vc à empresa mas sim ressaltar que recebi ajuda em outra ocasião e imaginei ter sido de você.

De qualquer forma agradeço.

Reputação 2
Crachá +8

Olá Ricardo,

Em outra ocasião reclamei e fizeram aparecer nas definições a opção para mudar para 4k. Essa opção deixou de figurar novamente.

Não sei qual a box/router, só sei que não há a opção nas definições para alteração da imagem.

Salvo engano, qd diz reclamação parecida alguns meses atrás a solução foi dada por vc.

 

Desculpe lá, não sabe que box tem  nem o router? Mas já olhou para os dispositivos? É a mesma coisa que saber quantos quilómetros terá o carro ou, porque nem todos temos carro, será a mesma coisa que olhar para o relógio… mudar para a 4K você soube? Pois não o devia ter feito…

Depois, onde é que a imagem apresenta problemas? Pelo RF, pela box, por ambas...em todas as tvs?

A minha relação com a Meo é exclusivamente como cliente, pelo que nada de “teorias conspiratórias”!

 

Os moderadores tem  que ser mais “assertivos”… se não têm nada a perder com essa postura!

 

Deixo aqui a actual lista de canais RF da Meo… quem tem problemas com o RF a primeira coisa que terá que fazer e testar a instalação da casa. Como o fazer? Ligar a tv directamente à saída do ONT (ONT/Router se for o caso), fazer a busca em (antena-digital), depois verificar a qualidade. No digital ou dá ou não dá, não existe a possibilidade má qualidade da imagem! Só televisores com sintonizador mpg4 serão capazes de sintonizar o RF digital da Meo (só tvs antigas é que não terão este tipo).

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Listagens/Listagens-MEO-Canais-RF.pdf

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

A imagem borrada é por rf ou na box ?

Crachá +1

Boa tarde! Já há dias que as imagens da TV param seja na TVI ou outros canais, já reclamei quando me ligaram a perguntar se tudo estava bem e eu disse que a imagem para, o que disse quem me ligou, desligue tudo e volta ao normal. Não entendo nada quero que resolvam este problema. Obrigado.

Reputação 6
Crachá +21

Boa tarde! Já há dias que as imagens da TV param seja na TVI ou outros canais, já reclamei quando me ligaram a perguntar se tudo estava bem e eu disse que a imagem para, o que disse quem me ligou, desligue tudo e volta ao normal. Não entendo nada quero que resolvam este problema. Obrigado.

Boa noite, se é uma situação reiterada, na qual resolve temporariamente quando reinicia os equipamentos, a situação que reporta tem que ser testado no intuito de verificar onde está o problema.

 

Entre novamente em contacto com o serviço técnico para se efetuarem testes nesse sentido, poderá faze-lo através da área de cliente mymeo, pedidos e mensagens ou pelo numero do suporte técnico 16209.  

 

Terá que ser testado desde da ligação, até aos equipamentos para se aferir onde esta o problema, via fórum não conseguirá ter o suporte para a questão que levanta.  

 

Cumprimentos. 

Responder