Serviço VERGONHOSO, MENTEM aos clientes

  • 14 November 2017
  • 7 respostas
  • 1140 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 2 respostas
mudei para um internet a 1gigabit, quando o fiz disseram-me que teria direito a serviço meo go multi gratuitamente, porque estava incluído nos serviços que subscrevi. NUNCA me disponibilizaram tal coisa, e quando reparei resolvi ligar a saber o que se passa. Liguei hoje, estive 30 minutos ao telefone de manhã, passaram o telefone 3 vezes para 3 pessoas diferentes ás quais fui tendo que explicar, repetindo por 3 vezes o problema, que é FALTA DE CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES E SERVIÇOS PROMETIDOS POR ESTA EMPRESA MEO!

Começaram por dizer que se eu quisesse meo go multi teria que pagar mais 3 ou 4 euros por mês, o consigo precisar o montante, mas também NÃO INTERESSA visto que aquando a minha adesão a 1gigabit me foi prometido este serviço de forma GRATUITA. Ora acabei os telefonemas de manhã com uma senhora que me garantiu que o que foi prometido seria o que teria, que o meogo multi iria ser activado durante a tarde. Ora durante a tarde recebo uma mensagem no telemovel a dizer que o "o pedido de alteração de serviço nºXXXXXXXXXXX não foi concluido" e para contactar os serviços". Pois foi o que fiz durante a tarde, depois de mais meia hora ao telefone dizem-me que para ter acesso a tal serviço tenho que PAGAR!!!! Depois mandam-me uma mensagem a dizer que me darão uma resposta em 10 dias! É uma coisa absolutamente inacreditável, que demonstra bem a desorganização, o grau de relaxamento, a incompetência e a completa ignorância do que é a prestação de um serviço sério e digno. Esta empresa não HONRA os compromissos que tem com os clientes, o serviço de atendimento ao cliente é uma perfeita vergonha, deixam-nos pendurados, passam as chamadas de um departamento para outro sem ninguem saber de nada, a cada pessoa a quem passam o telefone tem que ser descrito o problema todo do inicio outra vez, e tudo porque nem sequer se dignam a ir verificar as chamadas que são feitas - se as GRAVAM e não consultam então para que servem? Falta de honestidade, ombridade, rectidão e capacidade de HONRAREM os COMPROMISSOS aos quais se obrigam com os seus clientes, tudo isto caracteriza a MEO. É uma coisa verdadeiramente vergonhosa prometer uma coisa e depois não cumprirem, é MENTIR aos clientes! É ROUBAR na medida em que se está a subscrever determinado serviço por um determinado montante e depois o que foi prometido inicialmente não é fornecido! Para ajudar á festa, a acrescentar a tudo isto, subscrevo um serviço de net a 1 gigabit e posso adiantar que NUNCA tive internet a mais do que 850 megabits em download! 

  

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 1
De acordo com informação prestada no site , todos os pacotes GIGA , têm meo go multi incluido , acho que é só uma questão de insistires , ou até verificares no contrato se este está descrito na rubrica serviços adicionais.


Tens sempre a possibilidade de reclamar o valor da tua fatura , desta maneira efetuando os retroativos da mesma , uma vez que o serviço foi-te proposto de forma gratuita e relativamente à gravação da chamada , tens sempre a possibilidade de solicitar a audição da mesma através do comité de privacidade , em que tambem te informo que apenas 5% das chamadas são gravadas.


 


Relativo à tua velocidade de download , esta depende da distância , do equipamento que estás a utilizar e até se estás a utilizar wireless ou através de cabo ( visto que a velocidade só é "garantida" por cabo ) , sendo que se a situação persistir , contata o 16209 para teres apois técnico. 
Crachá
Boas Pedro brigado pela ajuda. O problema aqui é reclamar como e o quê: qualquer telefonema para o serviço deles cai em saco roto. Andei a tentar tratar disto o dia todo e desisti. Seja com quem for que falo diz "ah vou ver" e depois de muita insistência dizem "ok está resolvido" e acontece que depois não dá em nada, cancelam. Depois lá volto eu a ligar, torno a falar com mais não sei quem e é a mesma coisa. Depois de grandes dramas ao telefone, lá acabam por dar o braço a torcer, mas depois lá chegam as mensagenzinhas a dizer que o pedido de mudança para meo go multi foi cancelado! Como podes imaginar, é de uma pessoa se passar da cabeça com tanta incompetência junta. Vergonhoso! Agora não param de me mandar sms para o telemovel a dizer que respondem daqui a 10 dias. Isto tudo é inaceitável. É uma situação inacreditável, não devia ser da minha competência enquanto cliente resolver isto, deviam ser ELES a verificarem se as razões contratuais a que se obrigam estão a ser cumpridas e os serviços que prometem a ser fornecidos em condições aos seus clientes. Esta incompetência todo é verdadeiramente obscena e só possível porque não existem mecanismos rigorosos para controlarem estas empresas. Quanto á velocidade da net, óbviamente que os valores (850megas) referidos foram testados com cabos de rede de topo, ligacões directas ao router claro, e testadas em PC com placa de rede topo de gama, (xeons com placas quadra, 64GB RAM e em ambiente OSX com macbooks pro) e nunca, nunca em nenhumas condições consegui mais do que o valor referido. Foram feitos testes de manhã, tarde e noite, aliás estou permanentemente a testar e nunca os 850 foram ultrapassados. Já testei ás 2, 3, 4, 5, 6, da manhão, nunca, mas mesmo nunca chegou perto de 1 gigabit!!!! Gato por lebre, publicidade enganosa, mentira, desrespeito pelos clientes, trafulhice, seja o que for que lhe quiserem chamar, é o que se leva! Isto não devia ser PERMITIDO e tudo isto devia ser fiscalizado por eles próprios de forma a garantir os seus serviços! Até há dois anos atrás sensivelmente a MEO não esteve muito mal, ligava-se e eramos atendidos por alguém que se esforçava para resolver problemas, ultimamente a qualidade do serviço desceu a pique, para níveis inacreditavelmente maus!
Reputação 1
Sabes tambem que estes problemas , apenas são resolvidos de uma maneira , persistência e muita e por vezes , se não possível com a empresa prestadora de serviços , tens sempre alterativas , DECO , ANACOM ou até Portal da Queixa ( embora por vezes não sirva de muito ) , ou podes até efetuar uma reclamação no livro através do site , basta clicar no canto inferior da página , livro de reclamações como podes verificar na imagem abaixo.





A mensagem " Vamos responder-lhe num prazo de 10 dias " é uma frase padrão , que é enviado por todas as operadoras em casos similares, pelo que estas análises que são encaminhadas , "saltam" de departamento em departamento até finalmente alguem diz que consegue resolver de forma definitiva e aí , entram em contato contigo , seja via sms , chamada ou carta.


 


Sobre a tua velocidade de internet , não sou especializado na área , mas pode ser que alguem te ajude nesta questão no fórum , basta procurares nos tutoriais ou se necessário , crias um tópico.


 


Desejo-te sorte no teu caso ! cumps


 


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


há muitos factores para não chegar a 1Gb...
Crachá
excelente resposta Neopayne.

Resta continuar a pagar por um serviço que é vendido e é mentira. Eu tenho o serviço 1 GB à cerca de 2 meses e visitas a casa de "equipas técnicas", mais de  cinco, juntam-se às tres carrinhas dos instaladores por conta da Meo em frente a minha casa, técnico mesmo da Meo foram dois, um com um computador com o sistema operativo windows sete, browser internet expolorer, mandou para fechar o serviço (pedido)que conseguiu com o Modzila uma leitura no qos (Leitor de velocidade da Meo)920 sensivelmente, no speedtest dava 450 - 520 por aí. Disse-me por telefone um iluminado funcionário da Meo que não mandavam outro tecnico porque estava tudo conforme o serviço vendido. Não desisti e voltei a fazer pedidos por escrito na minha area de cliente, por telefone além de cobrarem, se for o 16209 andamos de mão em mão desculpem telefone em telefone, mandaram outro tecnico mas que me ia ser cobrado a deslocação se a leitura fosse a mesma que tinha sido a do outro tecnico, aceitei,mas também disse que já não utilisava o Win 7 nem o Internet explorer nem intalava o Java para usar o o QOS e que queria que os testes fossem feitos no Edge ou no Chrome que é o que utilizo, NÃO APARECEU NINGUÉM nem me avisaram que não vinha tecnico nenhum. Continuei a teimar na área de cliente, depois de ameaças de cobrança, lá apereceu um tecnico, agora já com outro equipamento windows 10 e com o browser Modzila instalado, os técnicos da PT são mesmo todos adeptos deste browser e novamente com leituras de de 900 e picos com o speedtest, mas pedi-lhe para fazer testes no Chrome, disse que não usava este browser mas quando o abriu tinha a barra de marcadores rápidos por cima instalada e aí a velocidade baixou para os 500 e tal. Trocou o router fez medições novamente e sempre a dar os mesmos valores e que não sabia o que podia ser. Desculpem este desabafo mas estou farto da Meo, é a imagem da tv que pára, os programas gravados manuais não dava para ver, já é a segunda box, é a internet longe do que foi contratado, enfim quem leva depois com o meu grau de satisfação são as meninas que telefonam a perguntar se estou satisfeito.

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que é uma boa resposta...


 


existirem perdas entre 5 a 10% é aceitavel, pois o que é injectado na fibra é mesmo 1Gb...aconteceu o mesmo com os tarifários de 100Mb e 200Mb quando sairam...pois era mesmo essa a velocidade que era injectada, depois uma mente brilhante pensou...vamos injectar mais 10Mb ou 15Mb para compensar as perdas naturais da rede interna do cliente...ficou resolvido o problema na altura...


 


o problema fica resolvido quando colocarem um pouco mais que 1Gb...
Em Português são pintelhices.


850 Mbps = 106.25 MB/s
1000 Mbps = 125MB/s
 
 
Em vez de tirar um filme em 12s tirava em 14.2s (se de algum sítio se conseguisse puxar a essa velocidade) . Nem dá para piscar o olho.
 
Quem conseguir usar qualquer uma das bandas upa upa. Seja no MoDzilla no Edge ou no Chrome.