rescisão de contrato

  • 12 November 2017
  • 9 respostas
  • 2482 visualizações

boas noites,queria pedir uma informaçao/conselho... o meu contrato tv acabou no dia 16/09/2017... só que como estou ausente de portugal não tive muito tempo para rescindir..e agora quero rescindir o contrato...preciso dar os 15 dias uteis ou como ja passou o contrato e não houve renovaçao de ambas as partes posso rescindir ja hoje sem dar os tais 15 dias? obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Crachá +2
Boas,

 

Pelo que pude ler, os contratos são renovados automaticamente por periodos de 1 mês depois do fim da fidelização.

Para ser denunciado tem o pedido que ser feito o pedido 15 dias antes do fim do mês civil.

 

Não diz se são 15 dias uteis ou consecutivos mas depreendo que sejam consecutivos.
Reputação 1
Os contratos não são renovados sem consetimento por parte de titular .. se acabou o contrato , ficas com o serviço sem contrato ( mas tambem sem descontos e ofertas quase sempre) .


 


Para dar início ao cancelamento , tens de enviar uma carta , fax ou até na tua área de cliente podes faze-lo , em que depois da meo receber o pedido , decorrem 15 dias para o serviço ser desligado .


 


Ou se mais simples , vais a uma loja meo.
Crachá +2
Basta ler o que está escrito no ficheiro/papel que recebe no momento da adesão.

 

Se o contrato não for denunciado 15 dias antes do mês civil terminar e finda a fidelização este renova-se automaticamente por periodos de 1 mês.

 

Se não existisse contrato porque teria que denunciar o mesmo?
Reputação 1
Exato , é essa a condição "12. VIGÊNCIA, DENÚNCIA E RESCISÃO" das condições gerais e especificas , sendo que estaria apenas a tentar simplificar a informação prestada nas mesmas.


 


  1. Pedido de cancelamento formalizado.
  2. Serviço termina 15 dias após a meo receber o pedido.
  3. Tens 30 dias para entregar equipamentos através de loja.
 


 
Crachá
Boa noite...instalaram a fibra 30-09-19 prometeram-Me uma velocidade de 500 megas... de 3 computadores nenhum agarra a rede q prometeram...liguei vezes sem fim ...fizeram varios testes e como viram q nao conseguiam dar o q prometeram eu disse q queria rescindir do contrato e a menina chateou-se e disse q o meu contrato foi ativado desde o dia q aceitei o q me ofereceram... tudo via telefônica...ou seja...ja estou fidelizada segundo ela...será q tenho 15 dias úteis para rescindir ou 15 dias consecutivos...agradecia a ajuda
Reputação 7
Crachá +21
Boa noite...instalaram a fibra 30-09-19 prometeram-Me uma velocidade de 500 megas... de 3 computadores nenhum agarra a rede q prometeram...liguei vezes sem fim ...fizeram varios testes e como viram q nao conseguiam dar o q prometeram eu disse q queria rescindir do contrato e a menina chateou-se e disse q o meu contrato foi ativado desde o dia q aceitei o q me ofereceram... tudo via telefônica...ou seja...ja estou fidelizada segundo ela...será q tenho 15 dias úteis para rescindir ou 15 dias consecutivos...agradecia a ajuda

Tem 14 dias seguidos, como pode confirmar aqui:

https://www.anacom-consumidor.pt/documents/20181/21588/ANACOM_guia-cancelamento-de-servicos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
Reputação 7
Crachá +24
@Ffatima
Não se esqueça que os 500mb são por cabo e não por WiFi.
Crachá
Informo q o meu contrato foi Wifi e não por Cabo de todas maneiras com cabo agarra 50 e não 500 sem cabo nem a rede aparece ou aparece e não conecta sequer
Reputação 7
Crachá +24
Bem, se tem por cabo 50mb em vez de 500, pode rescindir em qualquer altura por justa causa.
Já agora, o que é um contrato por WiFi?