Mais um serviço subscrito sem ter feito nada. Playweez tenham atenção !!!!

  • 9 October 2017
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Reputação 2
Crachá +6
Só inventam


estava eu a almoçar quando recebo uma sms que dizia: " subscricao concluida! http://homep.playweez.pt/?sid=0164A400010FA6ADBA78000059DB64D0 Preço 2.98 Eur/sim(IVAincl.)+info:707450201 ou clientes@digitalonlinedevelopement.com" claro que fiquei sobressaltado e liguei logo para o 16200 para desactivar este serviço que nem sei o que era,( enquanto esperava de ser atendido fui a net ver e é um site de jogos que cobram 2.98+iva por semana), falei com a operadora que me antendeu e pedi para cancelar o serviço que não tinah pedido nem fazia ideia do que era, e pedi para que bloqueassem em todos os telemoveis do pacote inclusive a placa movel(tenho m5O) e sim para espanto meu o serviço estava activo no meu telemovel e tambem; pasme-se no cartão da net movel!!!. Pedi imediatamente para que me cortassem a subscrição e barrassem em todos os telemoveis do pacote e inclusive o cartão da net movel este tipo de serviços.


 


Com a cabeça mais a frio estive a investigar e quanto mais investigo mais estranha é a coisa, então eu recebo uma sms a dizer que subscrevi um serviço sem o ter subcrito, no site playweez.pt para aceder ao conteudo pede um numero de telemovel que tem de ser colocar o mesmo para receber uma sms com um codigo, colocar esse codigo na pagina e só assim é que subscrevo o serviço. Ora eu nunca fui ao site nem recebi nenhuma sms com o codigo respectivo, nem tao pouco fui la por o codigo, o que recebi foi logo uma sms a dizer que a subscrição estava concluida(ever em cima). Mais grave é que na area de cliente que consultei, aparece-me com tendo efectuado uma chamada de voz hoje a uma determinada hora para um serviço de subscrição IPX mas nao consigo ver o numero.


 


Isto é muito estranho mesmo, como é que activo um serviço sem receber o codigo para o activar? como é que faço uma chamada de voz para um serviço que nem sei qual é quando neste dia a unica chamada de voz que fiz até ao momento que escrevo estas linhas foi para o 16200( onde me cobraram 1.13eur +iva) para cancelar um serviço que nao subscrevi nem activei? 


 


Do serviço 16200 disseram que podia ser de andar a navegar na net, e que ia creditar o valor em questão, Terei de aguardar pelo fim do mes para ver a factura mensal o que vem facturado.


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Aconteceu-me o mesmo! O problema é que eu nem recebi SMS, ou seja, andei dois meses a pagar 8€ e qualquer coisa (esta parte é culpa minha) porque não fui ver a fatura visto que tenho débito direto. E com isto foram 17€ à vida! Não se admite...

 

As operadoras, alegadamente (atenção!), bloqueiam certos sites mas a estes não fazem nada. E agora como provo que não fui eu que subscrevi? Não provo, não é... Impossível

 

E não percebo porque estas subscrições não vêm bloqueadas de início e se alguém tiver interesse em subscrever algum serviço (que eu duvido), aí sim vai ao MEO Cliente e habilita a opção de subscrever.



 

 
Crachá +2
Mais um para a lista de clientes com a mesma situação.


No meu caso foi "Beijos Sensuais".


Na resposta da MEO ainda me dizem que foi em sites que andei a navegar, afinal quem são "estas pessoas" que nos respondem desta forma?


Penso, que os fornecedores de serviços, deviam proteger mais os seus clientes.
Pois bem!
Uma irregularidade ética (evito chamar roubo, à partida) que se repete, quer em Portugal quer noutros países europeus, só pode chamar-se roubo. Roubo.
Agora, para sair esta porcaria do meu processo, ainda tenho que pagar uma chamada telefónica à MEO. Ou seja: criam buracos na estrada e depois cobrarm-npos para o taparem. Vergonha!!!!!!!
Reputação 7
Crachá +24
@vabels
Verifique na sua área de cliente, na parte do telemóvel, em "Subscrições - Pagamento de Conteúdos Digitais" o que tem ativo. Lá também pode cancelar e bloquear esse tipo de subscrições.
Ricardo27, obrigado!

Entretanto, já fiz a chamada para o 16200 e já foi resolvida a situação (claro que só após ver a fatura é que ficarei plenamente descansado).

Restam duas questões.
A mais simples: chegar a Telemóvel / Subscrições / Pagamento de Conteúdos Digitais não é coisa simples para quem não tem por hobby navegar no sítio MEO. Pode melhorar!
A mais complicada: porque é que a MEO não introduz como regra o bloqueio e alerta os seus assinantes para a necessidade de desbloquear? É fácil, não é? Mas ... E então gera esta situação de prejuízo (aborrecimento, tempo perdido e, nalguns casos, dinheiro a sair do bolso) para os seus assinantes, vindo com desculpas esfarrapadas. Pode e deve melhorar!