Isolamento do ponto de acesso

  • 9 October 2017
  • 1 resposta
  • 21658 visualizações

Reputação 2
Olá.


 


Como verifico se o isolamento do ponto de acesso está desactivado no meu router, sendo que este é um Technicolor. Estou a tentar associar um Chromecast mas não consigo.


 


Alguém pode ajudar por favor?


 


Obg.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Sei que é um tópico antigo, mas como estive quase dois dias para resolver este problema, quero partilhar a forma em que consegui fazé-lo, sem MAC, WCbn Upnp nem acrónimos esquisitos que pelo menos eu não faço ideia de que são.

 

O que me aconteceu foi que o Chromecast desconfigurou-se depois de o ter tirado da tomada e tive de o configurar de inicio. Pelos vistos, na primeira vez que é configurado temos de tirar a sugrança do router (chamada de WPS, Wi-Fi Protect Setup), que significa tirar a palavra-passe do router e deixá-lo aberto para qualquer dispositivo poder-se ligar. Para o tirar tens de aceder à web de configuração do modem no website 192.168.1.254. o nome de utilizador deve ser fornecido pela tua operadora (no meu caso, MEO tem username meo, password meo). Eu fiz isto depois de 

 

Depois de acederes à pagina, no menu do lado esquerdo tens de aceder a "Rede domestica --> Interfaces" e no canto superior direito selecionar "configurar". Nesse momento podes desativar o WPS para o Chromecast conseguir ligar ao Wi-Fi. Depois disso, o meu Chromecast funcionou e voltei a ativar o WPS para manter a minha rede Wi-Fi protegida.

 

Espero que isto ajude alguém que não seja informático como eu e tivesse este problema!