Bom dia,
Sou cliente PAKO e deixei de ter o bónus PAKO como até aqui, limitando o valor de bónus a um período de 3 meses e só para chamadas.
Após chamada fui informado que eram as novas condições do tarifário arbitrariamente modificadas pela empresa.
Pergunto: Um cliente com 20 anos como eu ou até 20 dias não tem de ser informado que apartir da data X as condições mudam para escolher se quer continuar com o tarifário ou mesmo como cliente?
José Carlos
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
A mesma coisa comigo.
Esta treta de alterarem unilateralmente as condições sem sequer avisar já chateia.
Lá vou ter que mudar para a Zon.
Esta treta de alterarem unilateralmente as condições sem sequer avisar já chateia.
Lá vou ter que mudar para a Zon.
Pois a mim sucedeu-me isso hoje. Fui carregar o cartão com 7,5 € e recebi 2 mensagens numa das quais percebi que o bonús deixou de estar adicionado no saldo e colocam validade.
Também me têem telefonado imenso para me convencerem a alterar para outro tarifário.
Agora é o cumulo, alteram o tarifário e mantém o mesmo nome (PAKO), a mim parece-me ilegal.
Estamos numa sociedade sem regras. Vale tudo !
Fiz uma queixa no livro de reclamações da loja MEO.
Também me têem telefonado imenso para me convencerem a alterar para outro tarifário.
Agora é o cumulo, alteram o tarifário e mantém o mesmo nome (PAKO), a mim parece-me ilegal.
Estamos numa sociedade sem regras. Vale tudo !
Fiz uma queixa no livro de reclamações da loja MEO.
e nao fosse o meu saldo pako cumulado, ja mandava o meu cartao pro lixo, ou enfim portava o para outro lado porque o numero ate e fixe.
So estou agora a espera de ver como gastar esse BONUS que deixa de ser BONUS nas condiçoes que sempre tive. Eu usava o meu saldo em pacotes de communicaçoes ou dados, assim e que ja nem vale a pena visto o preço por minuto ... tudo uma bonita tanga para obrigar a carregar cada vez mais regualrmente.
Se um dia aparecer um 4 operador fisico que nao seja um MVNO, e de preferencia estrangeiro, tipo Free de França, ou Three da Inglaterra, os 3 grandes de portugal ja nao estariam neste tao a vontade para fod*r os clientes.
Havemos de sublinhar a complasencia da ANACOM que nao faz nada a nao ser que apareça na Televisao.
So estou agora a espera de ver como gastar esse BONUS que deixa de ser BONUS nas condiçoes que sempre tive. Eu usava o meu saldo em pacotes de communicaçoes ou dados, assim e que ja nem vale a pena visto o preço por minuto ... tudo uma bonita tanga para obrigar a carregar cada vez mais regualrmente.
Se um dia aparecer um 4 operador fisico que nao seja um MVNO, e de preferencia estrangeiro, tipo Free de França, ou Three da Inglaterra, os 3 grandes de portugal ja nao estariam neste tao a vontade para fod*r os clientes.
Havemos de sublinhar a complasencia da ANACOM que nao faz nada a nao ser que apareça na Televisao.
+1
Alguém conseguiu alguma coisa positiva da MEO? Recebi agora uma SMS de aviso a dizer que o tarifario ia ser alterado a partir de 24-04-2018 e descobri isto! Tenho quase 90 euros de bonus pako e agora descubro que já não serve como saldo para tudo, e tem validade de 3 meses!
Isto é ilegal de certeza. Pelo menos 60 euros do meu bonus pako foi acumulado quando estavam em vigor outras condições.
Alguém fez queixa á ANACOM e recebeu resposta? De qualquer forma vou fazer, que assim sempre somos mais.
Isto é ilegal de certeza. Pelo menos 60 euros do meu bonus pako foi acumulado quando estavam em vigor outras condições.
Alguém fez queixa á ANACOM e recebeu resposta? De qualquer forma vou fazer, que assim sempre somos mais.
Para quem nao se apercebeu ainda nao foi so o bonos PAKO que ficou com data limite para gastar. Recebi hoje um sms a debitar 1 euro por manutençao do serviço, ora sendo o tarifario de carregamentos livres ao qual nunca foi cobrado ou descontado qualquer valor pergunto-me com que autoridade a MEO pode fazer isto? Ha uns dias li no cabeçalho de um jornal que a Meo tinha sido multada por uma entidade europeia em varios milhares de euros, e a primeira coisa que me veio à cabeça foi:" lá vamos nos pagar mais por mês para pagar as dividas deles"
Outra história com a Meo que me aconteceu foi com os call centers, depois de muitas vezes tentarem que eu mudasse de tarifario sem sucesso, o ultimo telefonema que recebi só faltou o individuo que estava do outro lado chamar me f da maezinha.
Por mim só estou à espera de acabar com o saldo do cartão e vou apeoveitar mesmo para comprar um telemovel novo (NAO NA MEO) e mudo me para a VODAFONE e comigo vai o resto da familia, ou seja menos 4 clientes comigo só tem a perder.
FUI e nao volto.
Outra história com a Meo que me aconteceu foi com os call centers, depois de muitas vezes tentarem que eu mudasse de tarifario sem sucesso, o ultimo telefonema que recebi só faltou o individuo que estava do outro lado chamar me f da maezinha.
Por mim só estou à espera de acabar com o saldo do cartão e vou apeoveitar mesmo para comprar um telemovel novo (NAO NA MEO) e mudo me para a VODAFONE e comigo vai o resto da familia, ou seja menos 4 clientes comigo só tem a perder.
FUI e nao volto.
Para além de não me ter sido notificado por nenhuma forma nenhuma alteração ao tarifário, que agora a operadora diz-me ter ocorrido a 24 de Abril:
Suscita-me PARTICULAR CONTRADIÇÃO/ILEGALIDADE as duas frases juntas:
-"Não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o cartão ativo basta receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" e igualmente escrito, na pergunta enviada há 4 dias:
-"o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS."
Ora, se para manter o cartão activo basta-me "fazer uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" [segundo o alto PREÇÁRIO do tarifário], como é que depois de feito e prolongado aquilo que diz bastar, há um valor adicional, mensal para fazer o mesmo, mas agora por 30 dias, a validade do que quer que seja, se tudo aquilo que bastava para o prolongar já foi feito [reler atrás outra vez, s.f.f.]? Como é isto compatível com o valor que "prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS.", valor esse que "terá um custo de manutenção mensal de €1. Ora este valor pode servir para tudo, mas não para prolongar o que quer que seja por mais 30 dias porque tudo o que "bastava" para o fazer - prolongar - por mais tempo, 3 meses, já foi feito? Este valor Pode servir para tudo, inclusivé contradizer-se o que entra em ilegalidade. Mas parece-me que o que ser é apenas para roubar. Mas quem é que escreve ou redige isto? Vê-se mesmo que não percebe nada do tarifário!
Depois, Bónus Pako é um saldo, em euros, o Sempre chamado Saldo Bónus Pako. E Saldo Bónús, como diz a descrição, é um saldo bónus pako. E há um 3 com o mesmo nome, não há, o valor que acumula, o valor que é creditado...? Pedi esclarecimento pois, por saber ler, tem o nome igual. Novamente, quem redigiu isto vê-se mesmo que não percebe nada do que escreveu, nada do tarifário. E, quem é que conhece algum saldo/valor em euros, em qualquer serviço, banco, carteira, físico... que tem uma data de validade? Que expira? 3 meses
Para além de não ter mensalidades e ter um valor cobrado com uma periodicidade mensal (=definição de mensalidade), e várias outras questões dúbias quanto a ser um roubo descaradamente sob a desculpa encartada, parece que... só se aplica àqueles que têm saldo no cartão, o que só pode ser descriminação positiva e inconstitucional. Até porque muito do saldo que tenho foi devido à mesma obrigar-me a carregar durante estes últimos 4 anos quase mensalmente, para não me ser aplicada outra taxa que sempre me pareceu ilegal, a da inactividade, quando diz claramente que para manter activo (contrário de inactividade) bastava fazer uma chamada de 3 em 3 meses...
Pedi esclarecimentos, e enviei à ANACOM. Mas o "Livro de Reclamações" parece ter-se tornado uma anedota, já é a terceira ou quarta vez que reclamo e simplesmente furtam-se ao meu direito de resposta e esclarecimento. É de tal forma revoltante ler estas alterações, que até a mim me foram aplicadas unilateralmente, sem qualquer notificação. É triste e desolador o que aconteceu à TMN/PT, e está neste momento ... isto.
Há aqui alguém que saiba me responder? Igualmente a o que acontece quando, à revelia da lei das comunicações electrónicas, não é comunicada nenhuma alteração pelo menos 30 dias antes de a mesma entrar em vigor, o que é que a empresa em causa é obrigada a fazer?
Suscita-me PARTICULAR CONTRADIÇÃO/ILEGALIDADE as duas frases juntas:
-"Não tem carregamentos obrigatórios. Para manter o cartão ativo basta receber uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" e igualmente escrito, na pergunta enviada há 4 dias:
-"o tarifário terá um custo de manutenção mensal de €1. Este valor prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS."
Ora, se para manter o cartão activo basta-me "fazer uma chamada não gratuita de 3 em 3 meses" [segundo o alto PREÇÁRIO do tarifário], como é que depois de feito e prolongado aquilo que diz bastar, há um valor adicional, mensal para fazer o mesmo, mas agora por 30 dias, a validade do que quer que seja, se tudo aquilo que bastava para o prolongar já foi feito [reler atrás outra vez, s.f.f.]? Como é isto compatível com o valor que "prolonga a validade do cartão por 30 dias, permanecendo ativo mesmo sem efetuar chamadas ou SMS.", valor esse que "terá um custo de manutenção mensal de €1. Ora este valor pode servir para tudo, mas não para prolongar o que quer que seja por mais 30 dias porque tudo o que "bastava" para o fazer - prolongar - por mais tempo, 3 meses, já foi feito? Este valor Pode servir para tudo, inclusivé contradizer-se o que entra em ilegalidade. Mas parece-me que o que ser é apenas para roubar. Mas quem é que escreve ou redige isto? Vê-se mesmo que não percebe nada do tarifário!
Depois, Bónus Pako é um saldo, em euros, o Sempre chamado Saldo Bónus Pako. E Saldo Bónús, como diz a descrição, é um saldo bónus pako. E há um 3 com o mesmo nome, não há, o valor que acumula, o valor que é creditado...? Pedi esclarecimento pois, por saber ler, tem o nome igual. Novamente, quem redigiu isto vê-se mesmo que não percebe nada do que escreveu, nada do tarifário. E, quem é que conhece algum saldo/valor em euros, em qualquer serviço, banco, carteira, físico... que tem uma data de validade? Que expira? 3 meses
Para além de não ter mensalidades e ter um valor cobrado com uma periodicidade mensal (=definição de mensalidade), e várias outras questões dúbias quanto a ser um roubo descaradamente sob a desculpa encartada, parece que... só se aplica àqueles que têm saldo no cartão, o que só pode ser descriminação positiva e inconstitucional. Até porque muito do saldo que tenho foi devido à mesma obrigar-me a carregar durante estes últimos 4 anos quase mensalmente, para não me ser aplicada outra taxa que sempre me pareceu ilegal, a da inactividade, quando diz claramente que para manter activo (contrário de inactividade) bastava fazer uma chamada de 3 em 3 meses...
Pedi esclarecimentos, e enviei à ANACOM. Mas o "Livro de Reclamações" parece ter-se tornado uma anedota, já é a terceira ou quarta vez que reclamo e simplesmente furtam-se ao meu direito de resposta e esclarecimento. É de tal forma revoltante ler estas alterações, que até a mim me foram aplicadas unilateralmente, sem qualquer notificação. É triste e desolador o que aconteceu à TMN/PT, e está neste momento ... isto.
Há aqui alguém que saiba me responder? Igualmente a o que acontece quando, à revelia da lei das comunicações electrónicas, não é comunicada nenhuma alteração pelo menos 30 dias antes de a mesma entrar em vigor, o que é que a empresa em causa é obrigada a fazer?
Pretendo comprar o cartão PAKO a alguém deste forum. Posso pagar o que ele tem em Saldo, por exemplo. Se tiveres 65€ em saldo, é esse que te pago. Obrigado.
Algum dos lesados da história PAKO conseguiu ganhar a luta CONTRA esta entidade?
Obrigado.
Boas
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